Quem abandona um animal, abandona independentemente de onde este tenha vindo. E quanto a ter uma ninhada só porque sim, não vamos esquecer que ainda há quem pense que as cadelas, ou gatas só devem ser esterilizadas depois de terem uma ninhada (pelo menos) há inclusive veterinários que aconselham isso mesmo...na minha opinião isso é um erro enorme, mas acontece.Sasha99 Escreveu:o que caraças mas tmb n se deve ir comprar a uma pessoa que tirou uma ninhada só pq sim pq rafeiros ha muitos no canil a precisarem de um dono e de uma ninhada n vem so um e mt depois acabam por serem abandonados até por amigos de familia que queriam mt um filho da cadelinha ou da gatinhaElianarags Escreveu:Estou completamente de acordo! O que me tira do sério é que desde que este post foi criado, simplesmente deduziram logo que que o beagle do Bart veio de um criadeiro/puppymill, etc...ora isso não me parece bem. Ate podia ser, mas sem se saber acho que não se deve atacar ninguém. Ate porque nem todos os cachorros que veem sem lop, não quer dizer que venham de "criadeiroa" sem escrúpulos, muitas vezes são apenas pessoas que quiseram ter uma ou outra ninhada, podem não saber nada de criação, mas isso não quer dizer que os animais não são bem cuidados. Dou um ex. eu comprei (sim comprei) uma gata cruzada de persa com bosques da noruega, (já estou a ver as críticas que por aí veem)Sasha99 Escreveu:ninguém é contra rafeiros entendam isso!
somos contra alimentar negocios sem escrúpulos que só têm os cães em boas condições para as fotos ( as vezes nem isso).
admito que até agora só tive cães puros mas n foi por escolha minha mas sim pq ne deram. uma delas foi uma boxer que tinha muitos problemas comportamentais por isso é que me foi dada e veio e apesar dos problemas dela foi muito muito amadae comprei porque quis exatamente aquela gata, fui ver de onde ela veio e as condições em que nasceu. As pessoas em questão não são criadores obviamente, mas os animais teem todas as condições, e não e que façam disso um negócio.
Beagle bebé
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.
a probabilidade de uma pessoa abandonar um animal que tanto lhe custou a arranjar e se teve esse trabalho todo como esperar por uma ninhada e provar ser digno de certo cão dificilmente abandona.Elianarags Escreveu: Quem abandona um animal, abandona independentemente de onde este tenha vindo. E quanto a ter uma ninhada só porque sim, não vamos esquecer que ainda há quem pense que as cadelas, ou gatas só devem ser esterilizadas depois de terem uma ninhada (pelo menos) há inclusive veterinários que aconselham isso mesmo...na minha opinião isso é um erro enorme, mas acontece.
quanto ao que escrevi anteriormente peço desculpa pelo meu erro, de facto li mal
Faz-me muita confusão como alguém possa ser capaz de abandonar, mas o que é verdade é que há por ai muito animal ao abandono e ao que parece com esta crise ainda mais. Li uma noticia de uma senhora que vive apenas com um subsidio de 100 e tal euros e sofre de uma doença complicada mas que mesmo assim diz que faz tudo para conseguir alimentar os seus animais que são muitos, isto porque sempre foram a companhia dela a vida inteira, um bom exemplo !Sasha99 Escreveu:a probabilidade de uma pessoa abandonar um animal que tanto lhe custou a arranjar e se teve esse trabalho todo como esperar por uma ninhada e provar ser digno de certo cão dificilmente abandona.Elianarags Escreveu: Quem abandona um animal, abandona independentemente de onde este tenha vindo. E quanto a ter uma ninhada só porque sim, não vamos esquecer que ainda há quem pense que as cadelas, ou gatas só devem ser esterilizadas depois de terem uma ninhada (pelo menos) há inclusive veterinários que aconselham isso mesmo...na minha opinião isso é um erro enorme, mas acontece.
quanto ao que escrevi anteriormente peço desculpa pelo meu erro, de facto li mal
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
o que eu queria dizer é que acho estranho ele só estar imunizado contra a parvovirose. então e as outras doenças? Esgana, tosse de canil e afins?
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
O mais provavel é o cachorro ter levado a vacina contra a parvovirose por volta das 6 semanas (a Vanguard CPV por exemplo) e depois mais tarde ter levado já a multipla contra a parvovirose, esgana, tosse do canil etc (a vanguard 7 por exemplo) e agora a 3ª que vai fazer é o reforço dessa.
Talvez daí a ideia que o cachorro só está vacinado contra a parvovirose

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Sim provavelmente foi isso, o que dizia lá era vacina multivalentemaraya Escreveu:O mais provavel é o cachorro ter levado a vacina contra a parvovirose por volta das 6 semanas (a Vanguard CPV por exemplo) e depois mais tarde ter levado já a multipla contra a parvovirose, esgana, tosse do canil etc (a vanguard 7 por exemplo) e agora a 3ª que vai fazer é o reforço dessa.