Podem-me ajudar?

Moderador: mcerqueira
Bom Dia...Ressa Escreveu:De acordo com as minhas opiniões, só te posso aconselhar a não comprar mas sim adoptar. O fundo não deve depender do preço do cão mas sim do custo médio de uma cirurgia. Eu utilizaria a seguinte formula anestesia + vet/hora + 10%(anestesia + vet/hora). O preço da anestesia depende do peso do cão na altura.
como é que é?Ressa Escreveu:De acordo com as minhas opiniões, só te posso aconselhar a não comprar mas sim adoptar. O fundo não deve depender do preço do cão mas sim do custo médio de uma cirurgia. Eu utilizaria a seguinte formula anestesia + vet/hora + 10%(anestesia + vet/hora). O preço da anestesia depende do peso do cão na altura.
O Whippet vai ser uma das raças em destaque na revista Cães e Companhia de Março. Compre a revista quando sair, além de informação sobre a raça, vai ter anúncios dos criadores.randomname Escreveu:Chegou a altura de começar a ponderar um novo membro da família e por cá somos todos apaixonados pelos magricelas. Já pedi a lista ao CPC (e sei os restantes cuidados a ter na compra de um cachorro) mas enquanto não chega será que me podem ir dando alguns nomes de criadores?
Vou também fazer a pergunta chata: +- por quanto é que fica um cachorro pet? Não, o fundamental não é o preço e tenho já bastantes perguntas preparadas para os criadores mas gostaria de ter uma ideia também porque queria preparar antes da chegada um "fundo de emergência" para futuras enventualidades que possam acontecer (hope not) - pensei em +- o triplo ou quadrúplo do preço do cachorro.
Podem-me ajudar?
Acho que a decisão de comprar ou adoptar depende unicamente de mim. Sempre tive cães resgatados e nunca tive a oportunidade de criar um cachorro sem que este tenha vindo com problemas comportamentais. E quero mesmo um whippet.Ressa Escreveu:De acordo com as minhas opiniões, só te posso aconselhar a não comprar mas sim adoptar. O fundo não deve depender do preço do cão mas sim do custo médio de uma cirurgia. Eu utilizaria a seguinte formula anestesia + vet/hora + 10%(anestesia + vet/hora). O preço da anestesia depende do peso do cão na altura.
Muito obrigado!Tumbleweed Escreveu:
O Whippet vai ser uma das raças em destaque na revista Cães e Companhia de Março. Compre a revista quando sair, além de informação sobre a raça, vai ter anúncios dos criadores.
E era o que mais faltava alguém obrigar fosse que fosse. Mas é muito cansativo estar sempre a ver estas parvoices de adopção quando alguém aparece a querer comprar. Porventura alguém aparece a sugerir a compra quando alguém quer adoptar?Ressa Escreveu:randomname, ninguém te obriga a nada e a decisão é sempre tua, simplesmente é uma opinião de quem nunca compraria um cão.
apareço eu e a minha assinatura!!-Tambor- Escreveu:E era o que mais faltava alguém obrigar fosse que fosse. Mas é muito cansativo estar sempre a ver estas parvoices de adopção quando alguém aparece a querer comprar. Porventura alguém aparece a sugerir a compra quando alguém quer adoptar?Ressa Escreveu:randomname, ninguém te obriga a nada e a decisão é sempre tua, simplesmente é uma opinião de quem nunca compraria um cão.
Boas...Ressa Escreveu:randomname, ninguém te obriga a nada e a decisão é sempre tua, simplesmente é uma opinião de quem nunca compraria um cão.
indigo003 e fontedasbicas, se a vossa duvida tem está relacionada com a questão do fundo, se fosse eu a criar um fundo para o meu cão seria com base da despesa mais cara, que é a necessidade de uma cirurgia. Normalmente, uma cirurgia envolve o custo da anestesia, médico, descartáveis, medicamentos e alojamento. Sendo os elementos mais caros a anestesia e o custo do médico, utilizaria a formula que indiquei, meramente como referência.
Estou a ver mal as coisas?
Boas...Ressa Escreveu: fontedasbicas, em relação ao fundo, não percebi onde é que foste buscar aquilo tudo, nem percebi se concordas que um dos problemas mais dispendiosos que um dono de um cão pode ter é a necessidade de uma cirurgia. É nesse momento em que teríamos que, de uma vez só, gastar mais dinheiro.
Pois, mas aqui ninguém pediu opinião, e muito menos a sua, a autora do tópico disse que queria comprar um Whippet. É por gentinha chata como você que eu nunca na vida hei-de adoptar cão algum.Ressa Escreveu:A questão de comprar/adotar está relacionado com questões de valores e opiniões individuais. Tendo em conta que se trata de um fórum, o objetivo da sua existência é dar opiniões sobre um determinado tópico. Se num tópico se fala em comprar ou adotar é natural que alguém questione o seu oposto.