Qual raça escolher

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
fatimaferro
Registado: quarta fev 12, 2014 7:59 pm

quarta fev 12, 2014 8:04 pm

Ola gostava que me ajudassem a escolher a raça do meu futuro cao. Gosto de caes grandes/medios, de pelo curto ou longo, consigo disponibilizar todos os dias mais de uma houra para passear ,gostava de um cao leal , que gostasse de nadar .
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta fev 12, 2014 8:56 pm

Vá ao canil ou a uma associação, tem lá centenas deles que encaixam no perfil...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
fatimaferro
Registado: quarta fev 12, 2014 7:59 pm

quarta fev 12, 2014 9:01 pm

pois mas eu queria um de raça
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quarta fev 12, 2014 9:21 pm

Que gostem de nadar tem os retrievers, cão de água português, terranova...
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta fev 12, 2014 9:46 pm

fatimaferro Escreveu:pois mas eu queria um de raça
Alguma razão em particular??
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
adrmesquita
Membro Júnior
Registado: terça abr 24, 2012 1:56 pm
Localização: 3 Cães Rox(Serra da Estrela), Amy(Golden Retriever) e Freddie (Pastor Alemão)

quinta fev 13, 2014 5:03 pm

Há sites que têm algoritmos que ajudam na escolha da raça que mais se adequa a pessoa, deixo lhe aqui um link que acho util:

http://dogtime.com/
0Janita0
Membro Veterano
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

quinta fev 13, 2014 6:33 pm

Se as únicas características que lhe interessam num cão são o porte, comprimento de pelo e que goste de água, então opte por adotar um do canil, pois há imensos que se encaixam nos critérios que referiu.

Se se interessar genuinamente num temperamento específico associado a um tipo de pelo e porte específicos, aí sim, tem motivos para querer um cão de determinada raça.

Se quer um cão de raça só por querer, não aconselho a ter nenhum.

O conselho que lhe dou é visitar várias associações e canis e ver se há algum cão em particular que lhe agrade (não se esqueça que nos canis e associações há imensos cães de raça para adotar, não só rafeiros, já que faz questão que seja de raça). Se depois de ver vários cães ainda não estiver satisfeito, faça este teste http://www.animalplanet.com/breed-selec ... reeds.html , por exemplo, e depois a partir daí comece a pesquisar muito bem sobre as raças que lhe foram sugeridas. Depois opte por apenas uma e escolha muito cuidadosamente o criador.
Responder

Voltar para “Cães”