Duvida de Raça

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
benii
Registado: sexta fev 14, 2014 3:27 am

sexta fev 14, 2014 3:31 am

Boa noite, quem saberia me dizer que raça são esses dois irmãozinhos ?

https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/ ... 4246_o.jpg

estou querendo adotar, e não tenho muito espaço em casa, gostaria de saber se vão ficar no maximo de porte médio mesmo.

Obrigado

Desculpe pelo link do facebook...
alexandra_m
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
Contacto:

sexta fev 14, 2014 9:45 am

Olá. Saber o porte de cães bebés sem raça é sempre muito complicado. Não se consegue ter a certeza.
Os cães foram encontrados na rua ou sabe-se quam são os pais? Se se souberem os pais em princípio maiores que eles não devem ficar.

Depois ninguém lhe conseguirá ajudar se não disser quantos meses têm e quanto pesam.
0Janita0
Membro Veterano
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

sexta fev 14, 2014 7:22 pm

Raça e porte são coisas diferentes :)

De raça são (quase de certeza) rafeiros, já de porte... só mesmo sabendo quem são os pais ou levando a um veterinário (que avalia peso/idade e a partir daí faz uma estimativa do porte em adulto).
alexandra_m
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
Contacto:

sexta fev 14, 2014 7:33 pm

Eu li raça e só pensei no porte.
Mas se ler bem o user quer saber a raça por causa do porte, é essa a dúvida principal. ;)
0Janita0
Membro Veterano

sábado fev 15, 2014 3:35 pm

alexandra_m Escreveu:Eu li raça e só pensei no porte.
Mas se ler bem o user quer saber a raça por causa do porte, é essa a dúvida principal. ;)
Sim, eu entendi, mas são coisas diferentes que ainda muita gente confunde ;)

E depois até são insultadas/criticadas nalguns grupos de defesa animal no facebook, como já vi nalguns comentários... :/

"para que que interessa a raça do animal??? blah blah blah só ligam a raças, que gente parva! blah blah" e afins :/ Há pessoas que não têm sensibilidade nenhuma.

Quando vejo um comentário desses a perguntar "qual é a raça" costumo responder "olhe, é rafeirito e fica mais ou menos do tamanho de um cocker ou de um caniche pequeno" que é basicamente o que as pessoas queriam ouvir - o porte :)
0Janita0
Membro Veterano

sábado fev 15, 2014 6:43 pm

Sitetreta Escreveu:
A sério? Ena. Folgo muito em saber que há grupos de defesa animal no facebook que insultam e criticam e sabe-se lá mais o quê porque as pessoas perguntam qual é a raça....

Não haja dúvida que você, e outras tantas, estão aqui (e no facebook) para explicar a coisa dos rafeiros e das raças e dos registos (chamados LOPs). Exatamente como deve ser.

Isto é degradante! Não sei o que é pior: Se ver os cães abandonados, se é ver o que esta gente, dos tais grupos de defesa animal, realmente defende! Parece impossível!
Não são os grupos de defesa animal a comentar isso, mas sim pessoas aleatórias que vão lá "mandar bitaites" em vez de ajudarem seja quem for.
Se não sabem criar comentários construtivos nem deviam comentar, mas isto é a minha opinião.
Os grupos geralmente só divulgam as fotos dos animais, e na maioria das vezes nem respondem aos comentários, simplesmente esperam que os contactem pelo email ou por MP (que é o suposto para quem está interessado em x cão).
Responder

Voltar para “Cães”