Rosnar com um osso

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Buda22
Membro Júnior
Registado: segunda jul 22, 2013 8:15 am

sábado fev 15, 2014 11:24 am

Pessoal,

Hoje dei pela primeira vez um osso de vaca ao meu labrador de 8 meses. Dei cru. Quando ele pega no osso dps de eu passar por ele, rosna me... Mas um Rosnar mesmo de posse. Cada vez que me aproximava era a mesma história.
Ralhei com ele mas foi inútil. Não lhe tentei tirar o osso porque já sabia o que poderia acontecer..

Alguém tem dicas para prevenir futuras situações?

Obrigado desde já
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado fev 15, 2014 11:50 am

Encontra várias formas de resolver o problema.
Aqui está uma: http://www.youtube.com/watch?v=zr-jJSGq7co

Se achar que não consegue lidar com isso o melhor é contactar um treinador :wink:

Boa sorte!
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Elianarags
Membro Veterano
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.

sábado fev 15, 2014 2:03 pm

Buda22 Escreveu:Pessoal,

Hoje dei pela primeira vez um osso de vaca ao meu labrador de 8 meses. Dei cru. Quando ele pega no osso dps de eu passar por ele, rosna me... Mas um Rosnar mesmo de posse. Cada vez que me aproximava era a mesma história.
Ralhei com ele mas foi inútil. Não lhe tentei tirar o osso porque já sabia o que poderia acontecer..

Alguém tem dicas para prevenir futuras situações?

Obrigado desde já
Bem o meu labrador nunca me fez tal coisa, quando lhe quero tirar seja o que for da boca, tiro, sem problema nenhum. Mas o Bichon faz isso, rosna imenso, sempre o fez, mas nunca recuei, se quero tirar, tiro e pronto, assim que fica sem o "objecto" da rosnadela sossega. Certo que são cães de tamanho diferente, mas sendo o seu cão ainda um cachorro, penso que não deve permitir que esse comportamento continue, com a idade pode piorar bastante.
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

sábado fev 15, 2014 3:21 pm

Siga as dicas do vídeo que a maraya colocou.

Faça primeiro com objectos de menor valor para o seu cachorro, como por exemplo aqueles ossos de couro que eles gostam de roer. E use para troca, queijo ou fiambre por exemplo. E quando ele não demonstrar qualquer comportamento de posse com esses objectos, pode passar para um de mais alto valor, utilizando como factor de troca algo de maior valor também, como salsicha ou frango cozido.

Se ele rosna quando se aproxima dele enquanto está a roer, pode atirar numa primeira fase o queijo ou fiambre para perto dele, mantendo alguma distancia, e ir diminuindo essa mesma distancia à medida que ele se for mantendo calmo com a sua aproximação.

"Every original idea is first ridiculed, then vigorously attacked, and finally taken for granted."
Arthur Schopenhauer
0Janita0
Membro Veterano
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

sábado fev 15, 2014 3:42 pm

Siga as dicas do vídeo e de outros vídeos que encontre sobre o tema no facebook, vai aprender bastante!

E outra coisa: nunca dê ossos de vaca ao seu cão.

Eu apoio uma dieta crua, mas nunca daria ossos de vaca a um cão meu, pois são ossos que suportam um grande peso (enquanto o animal é vivo) e por norma são demasiado densos para um cão de qualquer porte. Podem provocar microfraturas ou mesmo lascar/partir os dentes do seu cão e poderá ter problemas acrescidos no futuro por causa disso.

Daria antes ossos de porco (do chispe, por exemplo) ainda com carne agarrada, que são menos densos que os de vaca, e são digeríveis pelo cão.
Segurança acima de tudo! ;)
Buda22
Membro Júnior
Registado: segunda jul 22, 2013 8:15 am

sábado fev 15, 2014 3:55 pm

Obrigado pelas respostas pessoal.

Ele só me rosnou uma vez com os de couro, tirei e nunca mais o fez. Ele com este mal passei ao lado Ele rosnou. Vou tentar fazer isso do video mas atirando o fiambre, como foi aqui já dito

Obrigado a todos e vou dando noticias do resultado!
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado fev 15, 2014 5:47 pm

0Janita0 Escreveu:Siga as dicas do vídeo e de outros vídeos que encontre sobre o tema no facebook, vai aprender bastante!

Eu apoio uma dieta crua, mas nunca daria ossos de vaca a um cão meu, pois são ossos que suportam um grande peso (enquanto o animal é vivo) e por norma são demasiado densos para um cão de qualquer porte. Podem provocar microfraturas ou mesmo lascar/partir os dentes do seu cão e poderá ter problemas acrescidos no futuro por causa disso.

Daria antes ossos de porco (do chispe, por exemplo) ainda com carne agarrada, que são menos densos que os de vaca, e são digeríveis pelo cão.
Disparate. Os cães não são flores de estufa a quem só se deve dar coisas molinhas e macias. Precisam (e devem) de roer ossos grandes e rijos, para desenvolverem a musculatura facial, limparem a placa bacteriana e firmarem os dentes nas gengivas.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
0Janita0
Membro Veterano
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

domingo fev 16, 2014 1:34 am

Floripes3 Escreveu:
0Janita0 Escreveu:Siga as dicas do vídeo e de outros vídeos que encontre sobre o tema no facebook, vai aprender bastante!

Disparate. Os cães não são flores de estufa a quem só se deve dar coisas molinhas e macias. Precisam (e devem) de roer ossos grandes e rijos, para desenvolverem a musculatura facial, limparem a placa bacteriana e firmarem os dentes nas gengivas.
Concordo com o que disse, mas ossos de porco não são macios, são é menos densos que os de vaca e não vão lascar os dentes do cão.

Se quer arriscar isto...
Imagem
Link com informação resumida e simples

...então dê desses ossos grandes à vontade.

Eu pessoalmente. não dou ossos de ruminantes, por causa dos riscos associados, mas cada um dá o que quer aos seus cães :)
Responder

Voltar para “Cães”