ideologia controversa, a tua justiça?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

sexta fev 14, 2014 3:39 pm

OLHA QUE BOA NOTICIA NOS DEIXOU CHICO XAVIER:

Os cães como todos os seres viventes, possuem alma e segundo nosso irmão Chico Xavier, se tratados com respeito, amor e carinho, podem após seu desencarne, ainda permanecer até 4 anos ao lado de quem tanto lhe deu amor. É uma forma de não sofrerem com a separação. Mas eles voltam ter a mesma vitalidade de quando eram filhotes. Quem já perdeu um amigo, fique sabendo que ele continuou ou continua ao seu lado, com a mesma felicidade de sempre!!!

Vamos lá...
Os animais, diferentemente, do homens, não possuem o tempo da erraticidade (intervalo mais ou menos longo entre uma encarnação e outra). Quando morrem, quase que instantaneamente, sua alma ou energia vital é atraída, magneticamente e por afinidade para mais um processo de encarnação. Dessa forma, de pouquinho em pouquinho, vai progredindo. Devemos lembrar que a lei do progressa é um dos princípios fundamentais da doutrina espírita.
A alma de alguns animais podem, a exemplo dos cachorros, retornar rapidamente para seu dono, através de outro que nasça. Mas isso ocorre, somente, por merecimento e mérito nosso.
Veja um relato bem interessante sobre Chico Xavier e sua cadelinha boneca:

Espero tê-los ajudado na questão
Marcelo Marques

Chico e Boneca
Por Adelino da Silveira

Chico Xavier tinha uma cachorra de nome Boneca, que sempre esperava por ele, fazendo grande festa ao avistá-lo. Pulava em seu colo, lambia-lhe o rosto como se o beijasse.
O Chico então dizia:
- Ah Boneca, estou com muitas pulgas !!!!
Imediatamente ela começava a coçar o peito dele com o focinho.
Boneca morreu velha e doente. Chico sentiu muito a sua partida.

Envolveu-a no mais belo xale que ganhara e enterrou-a no fundo do quintal, não sem antes derramar muitas lágrimas.
Um casal de amigos, que a tudo assistiu, na primeira visita de Chico a São Paulo, ofertou-lhe uma cachorrinha idêntica à sua saudosa Boneca.
A filhotinha, muito nova ainda, estava envolta num cobertor, e os presentes a pegavam no colo, sem contudo desalinhá-la de sua manta.
A cachorrinha recebia afagos de cada um.
A conversa corria quando Chico entrou na sala e alguém colocou em seus braços a pequena cachorra. Ela, sentindo-se no colo de Chico, começou a se agitar e a lambê-lo.
- Ah Boneca, estou cheio de pulgas!!! Disse Chico.
A filhotinha começou então a caçar-lhe as pulgas, e parte dos presentes, que conheceram a Boneca, exclamaram:
- Chico, a Boneca está aqui, é a Boneca, Chico!!
Emocionados perguntamos como isso poderia acontecer.
Chico respondeu:
- Quando nós amamos o nosso animal e dedicamos a ele sentimentos sinceros, ao partir, os espíritos amigos o trazem de volta para que não sintamos sua falta. É, Boneca está aqui, sim, e ela está ensinando a esta filhota os hábitos que me eram agradáveis.
Nós seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar.
Por isso, quem maltrata um animal vai contra as leis de Deus, porque Suas leis são as leis da preservação da natureza.
E, com certeza, quem chuta ou maltrata um animal é alguém que ainda não aprendeu a amar.
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

sexta fev 14, 2014 5:11 pm

Chico, mete mais tabaco nisso pah!
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

sexta fev 14, 2014 7:02 pm

Li e reli e digo-vos isto:

não sei nada da alma dos cães e nem acho que algum dia venha a saber muito mas...

tive uma cadela dálmata que amava profundamente. morreu de velhinha em 2012.

posso dizer que a morte da Maggie me deixou um aperto muito grande que nunca consegui aliviar. uma sensação de vazio, de espaço frio que ficou ali desocupado que ninguém conseguia preencher.
no ano passado, por volta do primeiro aniversário da morte dela apareceu-me uma cachorra dálmata, veio ter à minha casa toda suja e cheia de fome... tinha aspecto de andar a vaguear há alguns dias.

Veio a mim, e metia-a no jardim a ver se aparecia o dono.
Tinha uma coleira grossa vermelha de couro.

Enfim, banho e comida e a bicha dormiu bastante.
Não apareceu ninguem a reclamá-la e cedo percebi bem o porquê...
é surda, mesmo completamente surda. Não tinha mais de quatro meses quando a meteram na rua. :(

Não tinha chip, fiquei com ela ou foi ela quem ficou comigo! :)

Hoje está grande e gorducha, penso que é feliz... continua obvia e corajosamente surda como uma porta
:lol: :lol:

tem dias que entro no jardim, meto-lhe comida e àgua fresca e ela se estiver entretida a olhar para o dia de ontem nem sequer se apercebe que eu lá estou. Se eu bater palmas ela percebe logo a minha presença, talvez sinta vibrações no ar , não sei ao certo.

Resumindo e baralhando: no dia em que ela apareceu cá em casa o meu mais novinho disse: " Mãe a nossa Maggie voltou do céu!" e para nós foi mais ou menos isso.

É muita coincidência, porque elas são demasiado parecidas. não só pelo aspecto fisico (logicamente) mas pela meiguice, pela maneira de olhar, pela cara de morconas que eu adoro tanto!

Deve haver algo ou alguém a gerir o Universo, de vez em quando esse alguém tem rasgos de bondade :D

A minha pintas chama-se Chelsea e apesar de eu lhe chamar Maggie o tempo todo porque me engano, não importa nada porque ela é uma surda maravilhosa!!! Até nisso o Universo foi sábio e pensou:
"melhor dar uma surda porque a dona é trenguinha dos arroios não vai atinar a chamá-la por outro nome!" 8)

e foi assim que a Maggie voltou do Céu.

Fiquem bem :)
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
Elianarags
Membro Veterano
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.

sábado fev 15, 2014 2:15 pm

Não sei se será verdade, mas, da-me algum conforto pensar que é assim... aliás eu sempre disse que o meu Samuel é a encarnação do meu Pinóquio que faleceu há 8 anos atras, o Samuel chegou 1 ano depois, e garanto que apesar de ser bem mais "louco" tem as mesmas atitudes, e o mesmo olhar que tinha o meu Pinóquio :) E agora o meu gato Lúcio que tem 6 meses, tem exatamente a mesma personalidade que tinha o meu Alfredo que se foi há 3 anos. Gosto de pensar que apesar deles inevitavelmente "irem" embora antes de nos, voltam sempre.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado fev 15, 2014 2:33 pm

Isso não é ideologia, é crença, religião... ou se acredita ou não porque provas empíricas não há.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”