Arnês de trabalho

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

segunda fev 02, 2004 8:42 pm

dogue Escreveu: sinceramente eu n confiava num aparelho desses. O cão tem de estar mesmo muito bem treinado pq se ele começa a correr perpendicularmente a bicicleta como é? por qq razão... assusta se, ve um gato, qq coisa. (falando em caes de grande/medio porte com força suficiente)
... sim têm uma mola, e depois? absorve os pekenos puxões mas a mola tem um limite. atingindo esse limite a bicicleta vai de arrasto.
Não sei se já utilizou o aparelho alguma vez e está, portanto, a falar com conhecimento de causa.

Eu já tenho muitas centenas de Km feitas com esse dispositivo, com cães com temperamentos diferentes, já passei, como deve calcular, por dezenas de situações como as que menciona, e nunca tive qualquer problema. E os meus cães são de porte médio e bastante potentes.

E, claro, não se trata de bater recordes de velocidade, o trote de um cão de porte médio anda entre os 12 e os 20 KM/h, em média, o que facilita o controle quer do cão, quer da bicicleta.

Evidentemente não se deve usar este exercício em estradas, até porque a pouca absorção dos impactos que o asfalto tem pode danificar as articulações do animal.
jpfl
Membro
Registado: quarta fev 19, 2003 10:14 pm

segunda fev 02, 2004 9:00 pm

já contactei com o importador que vende o tal arnês da gappay e amanhã ou depois já o tenho.

obrigado pela vossa colaboração
joão paulo
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

terça fev 03, 2004 7:37 am

jcsousa Escreveu: ...
O meu chama-se "bici-can" e é fabricado pela Extrona (tem página na internet mas não sei o endereço). Comprei-o em Guilhabreu, nos arredores da Maia. Na altura (já lá vão 3 ou 4 anos) custou.me à volta de 8 contos.
...
A página da Extrona é www.extrona.com.

O dispositivo, "Bici-can" está no catálogo "Cães e Gatos" na página 27.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça fev 03, 2004 10:26 pm

jcsousa Escreveu: ...
O meu chama-se "bici-can" e é fabricado pela Extrona (tem página na internet mas não sei o endereço). Comprei-o em Guilhabreu, nos arredores da Maia. Na altura (já lá vão 3 ou 4 anos) custou.me à volta de 8 contos.
...
Será que ninguem vende isso aqui mais para a zona centro/oeste??
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

quarta fev 04, 2004 7:34 am

Viva Fang,

As lojas de animais aqui do Norte trabalham com os importadores de material da Extrona.

Sugiro que imprima a folha do catálogo que faz referência ao Bici-Can e leve a uma loja da sua zona.

Nota: vou utilizar este método para tentar comprar.
jpfl
Membro

quinta fev 05, 2004 11:28 am

Finalmente chegou o arnês.
claro que já o fui esperimentar :lol:

para já o Conan adaptou-se muito bem a andar com ele (só estava habituado a usar coleira), e continua sem puxar para o lado.
hoje de tarde vamos experimentar no mato e aí é que vou fazer a prova dos nove.
dogue
Membro
Registado: segunda mai 12, 2003 1:07 am

sexta fev 06, 2004 4:57 am

esta pergunta fez me o meu pai qdo lhe mostrei o dispositivo. "e se o cão corre na direcção das rodas?" ele n está a perguntar se ele se mete a frente da roda mas sim perto dos pedais
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

sexta fev 06, 2004 5:18 am

Só uma pergunta
quando andam no mato (caminhos de montabha, etc) porque é que o cão não vai solto?
jpfl
Membro

quarta mar 10, 2004 11:26 am

FBC Escreveu: Só uma pergunta
quando andam no mato (caminhos de montabha, etc) porque é que o cão não vai solto?
desculpe por resposta tardia, mas aqui vai:
como quero que o cão ande a trote tenho que o manter junto à bicicleta. se o soltar anda a fazer sprints para a esquerda e direita, atrasa-se e tem que vir a galope para me apanhar, etc.
se o objectivo do treino é o trabalho aeróbio não posso permitir que o cão ande em intensidades elevadas.
jpfl
Membro

quarta mar 10, 2004 11:26 am

FBC Escreveu: Só uma pergunta
desculpe por resposta tardia, mas aqui vai:
como quero que o cão ande a trote tenho que o manter junto à bicicleta. se o soltar anda a fazer sprints para a esquerda e direita, atrasa-se e tem que vir a galope para me apanhar, etc.
se o objectivo do treino é o trabalho aeróbio não posso permitir que o cão ande em intensidades elevadas.
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quarta mar 10, 2004 1:15 pm

Só uma pequena achega:

No treino com o bici-can, o cão tem alguma tendência em afastar-se dos pedais da bicicleta, desenvolvendo alguma tensão no sentido de se afastar da bicicleta. Para evitar que se produzam desiquilíbrios no andamento do cão, com o treino continuado, é importante colocar o cão alternadamente em cada lado da bicicleta. Por exemplo - uma semana treinamos com o cão a trotar do lado esquerdo, na semana seguinte fazemo-lo trotar do lado direito da bicicleta.

Cumprimentos

José Carlos
akira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 15, 2002 10:55 am

quarta mar 10, 2004 2:57 pm

É isto: http://www.gappay-deutschland.de , não existe o site em inglês :?:
Responder

Voltar para “Cães”