É que ainda ontem ouvi falar de uma cadela que foi avaliada e deram-lhe o RI....

Moderador: mcerqueira
tqueiroz Escreveu:Um exemplo de criador:
Um Criador (com um "C" maiúsculo) é alguém que está sempre procurando aprender, mas que nunca sabe tudo, que baseia as suas decisões entre a conveniência, a consciência e o compromisso. Um Criador é alguém que sacrifica os seus interesses pessoais, finanças, tempo, amizades, móveis caros e tapetes mais valiosos! Deixa de lado os sonhos de um cruzeiro de luxo em favor de ir "àquela" exposição e que calha justamente em tempo de férias.
O Criador passa horas sem dormir (mas nunca sem café) a planear uma ninhada ou observando ansiosamente o processo de nascimento e, em seguida, continuar de vigia toda a noite e as noites seguintes.
Um Criador recusa convites para jantar, porque tem cachorros para nascer ou porque tem que ajudar a alimentar os recém-nascidos. Não lhe importa quão desagradável podem parecer os fluidos do nascimento ao fazer respiração boca a boca para salvar um recém-nascido, dando, literalmente, o sopro de vida àquela criatura desprotegida, que pode ser o culminar de uma vida de sonhos .
O colo de um Criador é um lugar maravilhoso, onde gerações de campeões orgulhosos já tiveram o seu ninho
As mãos de um Criador são fortes e firmes, muitas vezes feridas, mas mesmo assim suaves e sensíveis o suficiente para perceber um nariz muito molhado ou o mais pequeno dos ferimentos.
Os joelhos e costas de um Criador, muitas vezes são muito curvadas por se ajoelhar e agachar-se junto a uma cadela dentro da maternidade, mas fortes o suficiente para correr em ringue, fazendo do cachorrinho escolhido um grande campeão.
Os ombros de um Criador às vezes são sobrecarregados pelos abusos de seus concorrentes, mas são suficientemente largos para suportar o peso de mil derrotas e frustrações.
Os braços de um Criador estão sempre dispostos a limpar um acidente, a dar colo a um cachorro ou para estender a mão a alguém que começa.
As orelhas de um Criador são uma área maravilhosa, às vezes ficam vermelhas (por falarem mal dele), de forma estranha (por tê-los pressionado contra o telefone para atender chamadas enquanto continua
as suas a tratar dos seus cães) são suficientemente surdas às críticas mal-intencionados, mas suficientemente apuradas para detectar o lamento de um cachorro doente.
Os olhos de um Criador estão irritados de ler tantos pedigrees à procura do cruzamento ideal, por vezes cegos perante os defeitos dos seus próprios cães, mas com clareza suficiente para procurar o cão perfeito numa exposição.
O cérebro de um Criador esquece-se muitas vezes do nome das pessoas, mas pode citar um pedigree inteiro mais rapidamente que um computador. Sabe tanto sobre cães que às vezes se torna entediante para as outras
pessoas que não entendem a sua paixão. Cataloga osso, orelhas, boas cabeças.... e enterra no fundo da sua alma todos os defeitos e tudo aquilo que não deu resultado.
O coração de um Criador, muitas vezes destroçado, mas ainda batendo com força suficiente na esperança de tomar sempre a decisão correcta!
E, sim, existem criadores e Criadores!
o meu pai apanha algas e até pedras XDsueska Escreveu:Poça,eu dou um exemplo: o meu namorado gasta centenas de euros na pesca,em material e em fatos e em coisas novas e canas xpto e etc.. coitado... raramente apanha peixes... ele gosta e-Tambor- Escreveu:Não? Mas é muito simples - há montes de coisas na vida que se fazem sem esperar retorno monetário de volta. Não conhece ninguém que tenha uma actividade extra profissional donde não tire nenhum rendimento, antes pelo contrário? Então deve ter uma vida muito vazia...Aletheia Escreveu: Não entendo aonde quer chegar.
Lá vem a conversa do negócio. Outra vez, não conhece ninguém que gaste mais do que aquilo que recebe em troca (em termos de dinheiro)? Colecção de selos, voluntariado, qualquer coisa?Aletheia Escreveu:O que coloquei a bold, é uma opção do dono da cadela. (se fosse inviável pelos custos, nunca se tornaria criador). Há quem se torne criador e há quem faça uma ou 2 ninhadas esporádicas. Em ambos os casos, a cadela é sua propriedade e o negócio só se desenvolve se for viável.Quem entende a criação como um negócio obviamente só continua se der lucro (se for viável, como diz). Quem faz criação como um hobby também obviamente continuará com o hobby, mesmo que como negócio seja ruinoso. Por isso é que eu não conheço nenhum criador (digno desse nome, claro) que viva da criação, todos os que eu conheço têm profissões para se sustentarem (e ao vício)...
Não percebi bem o seu exemplo da restauração mas, sim, o preço de uma refeição vai muito para lá do custo dos ingredientes.
daquilo!!
Fogo... há pessoas mesmo cobardolasSitetreta Escreveu:Olha uma burra. Já acabaste o curso? Passas aqui tanto tempo a dizer ***, que nem daqui a 10 anos. E olha que na Checa só não tira com mais de 15, quem é mesmo muita burro.indigo003 Escreveu:Olha um troll!!![]()