Pastor alemão Dúvidas & Dicas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

fragonc
Registado: quinta fev 20, 2014 2:35 am

quinta fev 20, 2014 3:15 am

Boa noite !
Estou aqui a escrever porque tenho um Pastor alemão de 1 ano e 3 meses femêa..
E venho aqui colocar algumas dúvidas e escutar opinião e criticas ( espero construtivas ).. Já li muitos tópicos deste fórum e vi vários membros por vezes a deitar abaixo e ser muito arrogantes na forma como falam com as pessoas quem vem cá colocar as suas dúvidas.. a essas pessoas peço-vos apenas que não comentem por favor !

Quando adquiri a minha menina, estive bons meses a estudar a raça .. comportamento .. á procura de um bom exemplar , até que por um amigo que conhecia outro amigo que fazia criação de PA.. pedi o contacto e falei com ele, ela tem lop , chip , toda a vacinação.. menos a licença da junta de frequesia ( 1. é mesmo necessário? e obrigatório? )

Sem exageros.. toda gente elogia a cadela, é muito meiga.. muito brincalhona e teimosa.. e muito protector do seu território e do seu dono .
Ela secalhar tem falta de alguma socialização.. mas a verdade é que nunca rosnou, ladrou para outro cão.. só quer é brincar e correr com eles, sempre fui uma pessoa com medo de cães.. e ás vezes quando outros cães se tentavam aproximar eu mandava-os embora com medo que lhe fizessem mal ( falta de experiência minha e um pouco do meu medo :( .. mas hoje em dia já não tenho medo nem por ela nem por mim )..

Pronto, agora as perguntas..
Há pessoas que dizem que ela é linda .. mas que parece um bocado pequena demais para ser um pastor alemão.. ela de comprimento é bem grande .. mas de altura nem tanto.. tenho uns amigos que tem um casal de PA.. e são uns monstros comparados com ela..
Podem me dar a vossa sincera e honesta opinião e o que acham dela ?!

Fúria com 3/4 meses
http://i.imgur.com/o6qik2u.jpg

Fúria com 6/7 meses
http://imgur.com/GFYayBr

Fúria com 1 ano e três meses
http://i.imgur.com/ygYjxIn.jpg
http://i.imgur.com/N4uJf2k.jpg
http://i.imgur.com/SjS1WMD.jpg
http://i.imgur.com/KMoyrsk.png

Dica..
Ela dentro de casa é super obediente e sabe o seu lugar.. mas quando a levo a passear para sítios públicos com outros cães ela farta-se de brincar.. mas ás vezes por razões desconhecidas "farta-se" e afasta-se um pouco .. e fica sentada a olhar para nós .. mas isola-se sempre um pouco..
E depois quando vê outros cães vai atrás deles.. eu chamo-a e ela não vem de maneira nenhuma.. e depois tenho que aproximar-me dela ou agarra-la e trazer-la para o local que quero.. ou ir até metade do caminho , correr e ela vem atrás.. (2. será tarde para fazer aquela técnica de lhe chamar e dar-lhe recompensa caso ela venha?)
PS: tenho imenso medo de ela não voltar .. que ela venha sempre atrás de pessoas e cães e eu perco-a..
Pfv não digam para procurar ajuda profissional porque não tenho possibilidades financeiras para isso , sei que não se fazem milagres.. mas deverá haver pessoas com o mesmo problema que eu.. e tenham conseguido ultrapassa-lo.. Se ela vier quando eu lhe chamo já me dou por contente.. e não se afastar..

Pronto é isto malta, desculpem por me alongar mas queria dar o máximo de informação possível para vocês poderem opinar !

Aguardo por uma resposta vossa,
Uma boa noite a todos ! :roll:
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

quinta fev 20, 2014 4:44 am

se tem LOP é pq deve ser pura.
a cadela é muito bonita mas não é de todo um bom exemplar da raça.

http://www.pacp.pt/estalao.html

a sua tem uma mistura de pelo longo com curto...acho que os tufos nas orelhas não são desejáveis.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta fev 20, 2014 10:04 am

Olá,
Vou tentar responder aos dois pontos que colocou a negrito:
1) A licença na junta é obrigatória por lei, bem como o chip e a vacina anti-rábica (necessários para fazer o registo). Deve-se dirigir à junta com a documentação da cadela e proceder ao registo e de novo todos os anos deve ir renovar a licença.

2) Não é tarde para treinar o cão. Os cães não se treinam só em cachorros, pode precisar de um pouco mais de trabalho, mas é possível. Tente começar o treino da chamada num sítio calmo e vá progressivamente aumentando a "dificuldade" do sítio escolhido, em conjunto vá sempre melhorando a recompensa (a recompensa tem de ser sempre melhor que os outros estímulos presentes). Se não pode mesmo contactar um treinador, procure videos, informações etc, e tente, mas tenha noçõa que pode não correr como idealizou...
Nota informativa: Não sei se conhece a lei, mas é proibido andar com cães sem trela em espaços públicos (a menos que vão açaimados). Se algum dia o abordarem por causa disso deverão pedir também os documentos da cadela e o registo é uma das coisas que deve ter em dia
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Elianarags
Membro Veterano
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.

quinta fev 20, 2014 11:42 am

A cadela é linda, Pastor Alemão é uma das raças que mais gosto, e pelo que já lidei com eles (nunca tive nenhum meu) nos treinos de obediência, são das raças mais fáceis de "ensinar"! Penso que é pura, mas estará fora do estalão...segundo sei o pelo mais comprido não é desejável na raça (posso estar enganada, mas devem ter o pelo mais curto).
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta fev 20, 2014 11:51 am

Acho a sua cadela muito bonita, apesar de pertencer à linha dos de traseira rebaixada, de que não gosto nada. Mas isto é só a minha opinião pessoal.

Quanto ao tamanho, talvez fosse melhor procurar o criador e expor-lhe as suas dúvidas. Se ele for como aqui se diz que todos os criadores sérios são, com certeza avaliará a cadela e o esclarecerá a esse respeito.

Quanto ao treino básico, não é difícil de fazer em casa (é mesmo recomendável que seja feito em casa, pelos donos), só tem de ser persistente e constante. O recurso a treinadores só se justifica em casos especiais, quando há comportamentos já desviados e difíceis de controlar, ou quando se quer utilizar o cão em tarefas específicas e especializadas.

Mas o que conta sobre a sua cadela apenas me dá a ideia de se tratar de um animal um pouco tímido. A isto não deve ser indiferente a sua própria atitude enquanto dono e educador com medo de outros cães: eles sabem muito bem detectar os nossos medos e sensações e formam-se consoante o que nós também somos. Vá devagar e faça-lhe sentir que essa fase já foi ultrapassada, com o tempo a Fúria perceberá o que deve fazer e o que deve temer e evitar.
Última edição por Floripes3 em quinta fev 20, 2014 11:55 am, editado 1 vez no total.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
safira92
Membro
Registado: segunda jan 27, 2014 1:28 pm

quinta fev 20, 2014 11:53 am

se a lei obriga a usar açaime qual se usa nos buldogues e raças focinho para dentro?
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quinta fev 20, 2014 12:36 pm

safira92 Escreveu:se a lei obriga a usar açaime qual se usa nos buldogues e raças focinho para dentro?
Com uns proprios para braquicefalos :wink:

https://www.tiendanimal.pt/acaime-para- ... -1179.html

Pedro
safira92
Membro
Registado: segunda jan 27, 2014 1:28 pm

quinta fev 20, 2014 12:41 pm

ElMariachi Escreveu:
safira92 Escreveu:se a lei obriga a usar açaime qual se usa nos buldogues e raças focinho para dentro?
Com uns proprios para braquicefalos :wink:

https://www.tiendanimal.pt/acaime-para- ... -1179.html

Pedro
eu acho tao mal ser obrigatorio ,queria ver quem fez a leia se tambem gostava de ter uma coisa na cara :S
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta fev 20, 2014 1:06 pm

Sasha99 Escreveu:se tem LOP é pq deve ser pura.
a cadela é muito bonita mas não é de todo um bom exemplar da raça.

http://www.pacp.pt/estalao.html

a sua tem uma mistura de pelo longo com curto...acho que os tufos nas orelhas não são desejáveis.
:roll:

Long and harsh outer coat:

The guard hair should be long, soft and not close fitting, with tufts on the ears and legs, bushy trousers and bushy tail with downward formation of tuft. Short on the head, including the inside of the ears, on the front side of the legs, on the paws and toes, somewhat longer and more strongly covered in hair on the neck, almost forming a mane. On the back side of the legs the hair extends to the carpal joint or the hock and forms clear trousers on the back side of the haunches.

Porque é que opina sem perceber, ou pelo menos informar-se em fontes fidedignas, sobre as características da raça???

Mistura de pêlo?!?!? Tufos não desejáveis??? :roll:

Para a dona da cadela, porque é que não vai com ela a uma exposição, nada melhor que um juíz para avaliar correctamente a sua cadela. :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quinta fev 20, 2014 3:23 pm

:D :D :D

a cadela é espectacular!!!

e o que está deitado ao lado de pelo curto,deve ser um macho novo, parece bem jeitoso também.

quem é que pôs defeitos na bicha??? :lol: :lol:

muito na linha duns cães de gaia bem bons.
será que o dono abriu o tópico para ver quem metia defeitos neste espectaculo? quase que aposto... :D

linda. parabéns!
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
JonnnyBoy
Membro
Registado: domingo set 16, 2012 11:54 pm

quinta fev 20, 2014 4:14 pm

O pelo é parecido ao do meu PA :D
fragonc
Registado: quinta fev 20, 2014 2:35 am

quinta fev 20, 2014 4:18 pm

Porque diz que ela não é um bom exemplar ? o.o
Será que ela ainda vai crescer mais .. ? com um ano e três meses o crescimento já estabilizou?

Em relação ao estalão sempre ouvi dizer que .. a única cor proibida num PA.. é o branco e ela em parte alguma do Corpo todo tem branco..
Pois eu nunca uso açaime nela, e todos os cães que aparecem lá para brincar com o minha também nunca usa..isso não será para cães de raças potencialmente perigosa?
Eu uso sempre trela, mas depois solto-a num espaço de relva grande para ela brincar e correr.. senão como é que ela brinca presa na trela !??
Pois eu não tenho essa licença isso dá direito a multa certo?

Netherwing, amigo não mesmo.. queria saber opinião de malta mais experiente .. muita gente tem a mesma opinião que ela é linda, aliás sou bastantes vezes abortado na rua para perguntar se vendo, se faço criação etc.. sempre foi muito elogiada isso ninguém pode negar :lol:
e sim o outro PA tem 6 meses é o namorada da fúria *-* mais logo post cá uma foto deles dois .. mas ele já está quase do mesmo tamanho que ela.. com apenas 6 meses... :(((

PS:_ vou começar iniciar o treino.. ela em casa obedece e vem sempre que lhe chamo .. na rua é que não , quando vai atrás de outros cães ! Eu com o uso do clicker ensine-lhe a sentar.. deitar.. dar a pata.. ficar.. mas fiquei sem tempo por causa do trabalho e o treino não progrediu.. mas todos os dias gastava uma 1/2h a treina-la ! :(
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta fev 20, 2014 4:23 pm

Só para esclarecer, é obrigatório se optar por andar na rua sem trela ou então para cães considerados perigosos e/ou de raças potencialmente perigosas.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta fev 20, 2014 4:32 pm

fragonc Escreveu:Pois eu nunca uso açaime nela, e todos os cães que aparecem lá para brincar com o minha também nunca usa..isso não será para cães de raças potencialmente perigosa?
Eu uso sempre trela, mas depois solto-a num espaço de relva grande para ela brincar e correr.. senão como é que ela brinca presa na trela !??
Pois eu não tenho essa licença isso dá direito a multa certo?
Pessoalmente acho uma falta de civismo andar com os cães soltos na via pública. Como referi acima, se andar solto, é obrigatório o uso de açaimo. Para cães de raça considerada potencialmente perigosa é obrigatório o uso de trela e açaimo.
Pode soltá-la em espaços próprios para o efeito (em Portugal só existe um em Lisboa), num terreno particular vedado (seu, de familiares ou de amigos), escolas de treino onde permitam esse tipo de convívio, ou então em locais ermos (mesmo assim tenho reservas)...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
JonnnyBoy
Membro
Registado: domingo set 16, 2012 11:54 pm

quinta fev 20, 2014 4:32 pm

As fotos nao foram tiradas na zona das piscinas em Silves?
Responder

Voltar para “Cães”