Apareceu antigo dono

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jdavidvvaz
Membro Júnior
Registado: quinta fev 20, 2014 10:37 am

sexta fev 21, 2014 12:10 pm

Elianarags Escreveu:Realmente, ate entendo que se tenha apegado ao cão, mas se apareceu o dono...tem que aceitar e pronto. Não acho muito normal que o cão fique assim tantos dias sem ir a casa. Eu também moro num meio pequeno e há uns bons anos tinha um cão que ia a rua sozinho, todos os dias, mas ia e passado umas horas estava de volta, e nunca passou uma noite fora de casa. Acho que qualquer cão que esteja habituado a isso tem o mesmo comportamento, por isso esta história parece-me meio mal "contada"...e pergunto-me se o referido cão fosse um srd, se haveria tanto "alarido" :o
Não sei se reparou mas quem está a fazer alarido nao sou eu. A minha esposa ja falou com o senhor, eu mesmo ja falei com ele hoje e nunca houve nenhum problema entre nós. Aliás, combinei com o senhor ficar com o cão as vezes e também, que quando tivesse uma ninhada, ficava com um filho.

Desculpe, mas não percebi a ultima parte da sua mensagem. Cumprimentos.
Rozza
Membro
Registado: quarta ago 22, 2012 11:03 am
Nikita
Yoshi

sexta fev 21, 2014 12:45 pm

Há efetivamente 2 bases de dados de registo do chip, mas a base legal, à qual a legislação se refere é o SICAFE, sendo que é a junta a responsável por proceder ao registo.
E o facto de um número de chip não estar registado no SICAFE pode não ser por culpa do dono.

No meu caso, ando desde janeiro 2012 atrás da junta para fazer o registo. E ainda à dias falei com o SICAFE e eles disseram que a minha cadela ainda não está registada. Se um dia posso vir a ter problemas por ela não está registada, posso. Mas tenho na minha posse documentos que comprovam que a culpa é da junta, inclusive as queixas no livro de reclamações.
Mas o que me preocupa não é a ilegalidade da situação. É um dia, por alguma razão ela desaparecer, e quem a encontrar não conseguir chegar até mim para a devolver. É por isso que ela anda sempre com a chapa com os contatos na coleira. E é por isso que não facilito nas situações em que ela possa escapar, e nunca a deixaria ir sozinha dar umas voltas...

Relativamente a esta situação, pode de facto não ser culpa do dono do cão a falta de registo. Mas o dono é negligente com o animal. Independentemente disto, é o dono legitimo e sobre isso nada há a fazer. Se até em situações de comprovados maus tratos é complicado retirar-se um animal ao dono...
Se conseguiram registar um chip já colocado, agora o melhor a fazer é proceder à alteração deste registo, dado que o dono não quer dar o cão.

Já agora e aproveitando o tópico, alguém sabe como proceder em situações em que aparece um cão com chip que não está registado, e o dono não aparecer? Estes cães têm de passar obrigatoriamente por um canil municipal e cumprir o prazo para reclamação por parte do dono para poder ser adotado e ser registado? O chip deve ser retirado e substituído por outro?
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta fev 21, 2014 1:52 pm

jdavidvvaz Escreveu: Aliás, combinei com o senhor ficar com o cão as vezes e também, que quando tivesse uma ninhada, ficava com um filho.
Jantaradas, almoçaradas, ninhadas, tá tudo em família!!! :lol: :lol:

:roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

sexta fev 21, 2014 3:35 pm

ou seja....um cão em tutela conjunta!
8)

este post tá do best!
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta fev 21, 2014 5:13 pm

TheOne Escreveu:
jdavidvvaz Escreveu: Aliás, combinei com o senhor ficar com o cão as vezes e também, que quando tivesse uma ninhada, ficava com um filho.
Jantaradas, almoçaradas, ninhadas, tá tudo em família!!! :lol: :lol:

:roll:

OMG :o

nem comento...
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”