qual esta raça
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo fev 16, 2014 2:46 am
Ola gostaria que me ajudassem a saber qual raça e esta . A minha avo disseme que viu um cao branco pelo medio olhos azuis nariz n achatado de pequeno porte. Sera k me podiam ajudar.
Provavelmente um Pequinois albino?freitaspedro Escreveu:Ola gostaria que me ajudassem a saber qual raça e esta . A minha avo disseme que viu um cao branco pelo medio olhos azuis nariz n achatado de pequeno porte. Sera k me podiam ajudar.
Estes, e outros cães albinos, nunca deveriam ser cruzados.

-
- Membro Júnior
- Registado: domingo fev 16, 2014 2:46 am
Que coisa mais linda pk e k eles n devem ser cruzados ?
Possuem bastante problemas genéticos associados ao albinismo que não devem ser passados à descendência. Infelizmente ainda há gente sem escrúpulos a vender cães destes como "raros" e por um preço mais elevado.
Podem ter ou desenvolver problemas no ouvido interno (surdez parcial ou total), de visão (cegueira parcial ou total e foto-sensibilidade), esqueleto mal formado, cancro de pele, problemas intestinais, IQ mais baixo que o normal, etc.
Há imensa informação sobre albinismo na internet.
Podem ter ou desenvolver problemas no ouvido interno (surdez parcial ou total), de visão (cegueira parcial ou total e foto-sensibilidade), esqueleto mal formado, cancro de pele, problemas intestinais, IQ mais baixo que o normal, etc.
Há imensa informação sobre albinismo na internet.
Precisamente. Em baixo deixo fotos de cães Pequinois (não correspondem inteiramente ao estalão atual mas "who cares").safira92 Escreveu:mas nao confundir albinos com caes brancos
Pequinois branco (possuem pigmenação/cor no nariz, lábios, pálpebras/à volta dos olhos, olhos castanhos, etc):

Pequinois albino (não possuem pigmentação alguma: olhos rosa ou azuis/cinza que variam de cor com a luz; nariz, lábios, almofadas plantares e pálpebras/à volta dos olhos cor de rosa):