compra sacas mais pequena de 2 3 quilosJBranquinho Escreveu:Isso é o que já acontece porque desde que temos o pequeno ele limpa a ração toda portanto agora têm horas para comer mas ainda assim não parece estar a ajudar, alias acho que foi por isso que ela perdeu peso na ultima semana.
O mais chato é que quando peço amostras dos varios tipos de ração (sejam elas caras ou baratas) ela ao inicio come super bem e eu penso: "É desta!" mas depois quando chega o saco grande ela começa a fazer o mesmoenfim, não sei mesmo que mais fazer. Já cheguei a comprar inclusive uns oleos de salmão mesmo proprios para misturar com a ração para tornar a ração mais apetitosa e ajudar com o pêlo por ser rico em omega3, mas foi mais do mesmo, ao inicio uma loucura e depois o que se vê...
Rações Flatazor vs Visan
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Se uma ração palatável ou a técnica da Sasha não resultar...
Eu tentava ver a opção de uma alimentação natural.
Eu tentava ver a opção de uma alimentação natural.
pois mas a ddr tmb é enorme logo apesar de dar para 40kg rende menos que uma ração normal.safira92 Escreveu:é caros mas da para 40 quilos
leia as coisas em condições e verá que a quantidade que eles recomendam é antes de acrescentar agua ou seja esses 40kg vão num instante.
para facilitar deixo as contas: para um cão entre os 29 e os 33kg é recomendado dar 8 doses ou seja 286gr onde é acrescentado 8 a 12 doses de agua.
resultado: para um cão deste peso vai ser preciso dar diariamente 1,184Kg
ou seja esses "40Kg" vao dar para 34 dias (1,184x34=40,256Kg).
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 13, 2010 11:46 pm
Se eu desse ao meu cão (20 kgs), um saco de 10 kg da Summum (59,95) dava para 48 dias, o que não acho mau. Claro que num cão maior... Mas para quem tem problemas no cão em aceitar rações acho que é uma boa solução e mais prática que dar barf (e é preciso ter o cuidado extra com o balaceamento da dieta natural e etc) O meu cão tem comido criadores há alguns meses e adora, fica louco e gostava imenso de experimentar esta mas a criadores fica mais barato.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm
Eu por agora, ela vai ter que acabar com a Dingo e depois logo vejo, arranjei uma solução que a faz comer não muito mais mais mas um bocadinho de nada a mais do que comia, que é pegar numa colher de chá, tirar um bocadinho de uma lata de atum e mecher bem aquilo (de forma aos secos tocarem no atum), talvez seja um mau habito que lhe estou a criar mas pelo menos ja consigo que coma um bocadinho mais. Já estava a ficar mesmo desesperado e nao conseguia mais ve-la a comer cerca de 200gr num dia 
O meu pequeno adora a visan e sempre que pode da uma ajuda na dingo ehehe agora a outra não faço nada dela

O meu pequeno adora a visan e sempre que pode da uma ajuda na dingo ehehe agora a outra não faço nada dela
<strong><strong><strong><strong>"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
podes por um ovo, um fio de azeite ou msm um pouquinho mais de atum ou so o oleo para a raçao ficar humida. oleo vegetal em pequenas quantidades n faz mal nenhumJBranquinho Escreveu:Eu por agora, ela vai ter que acabar com a Dingo e depois logo vejo, arranjei uma solução que a faz comer não muito mais mais mas um bocadinho de nada a mais do que comia, que é pegar numa colher de chá, tirar um bocadinho de uma lata de atum e mecher bem aquilo (de forma aos secos tocarem no atum), talvez seja um mau habito que lhe estou a criar mas pelo menos ja consigo que coma um bocadinho mais. Já estava a ficar mesmo desesperado e nao conseguia mais ve-la a comer cerca de 200gr num dia
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
concordo plenamenteSasha99 Escreveu:não acho que valha o preço que custa.
com barf n sai mt mais caro e até acho que se conseguia alimentar melhor.
ai so tem carne de porco, apanhando promoções conseguia-se ter uma maior variedade de carnes.
x2Sasha99 Escreveu:não acho que valha o preço que custa.
com barf n sai mt mais caro e até acho que se conseguia alimentar melhor.
ai so tem carne de porco, apanhando promoções conseguia-se ter uma maior variedade de carnes.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm
Alguem conhece um vendedor de Flatazor na zona de Lisboa? A pessoa que me costumava fornecer "desapareceu do mapa" lol e a minha dalmata é louca por essa ração...
obrigado pelas possiveis respostas
<strong><strong><strong><strong>"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
JBranquinho Escreveu:Alguem conhece um vendedor de Flatazor na zona de Lisboa? A pessoa que me costumava fornecer "desapareceu do mapa" lol e a minha dalmata é louca por essa ração...
Enviei PM com um vendedor.
Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Já experimentou AG e RC? Digo isto porque tinha o mesmo problema com a minha cadela, antes das rações referidas, tentei proplan, Eukanuba, Hill's (desta gostou mas teve uma gastrite) e ela fazia essa mesma fita, comia este mundo e outro nos 1ºs dias e depois "morria à fome" eu tinha as rações hiper mega resguardadas, dentro do saco de origem, fechado com molas, dentro de um saco de plástico fechado com um nó e dentro de uma TupparawareJBranquinho Escreveu:Isso é o que já acontece porque desde que temos o pequeno ele limpa a ração toda portanto agora têm horas para comer mas ainda assim não parece estar a ajudar, alias acho que foi por isso que ela perdeu peso na ultima semana.
O mais chato é que quando peço amostras dos varios tipos de ração (sejam elas caras ou baratas) ela ao inicio come super bem e eu penso: "É desta!" mas depois quando chega o saco grande ela começa a fazer o mesmoenfim, não sei mesmo que mais fazer. Já cheguei a comprar inclusive uns oleos de salmão mesmo proprios para misturar com a ração para tornar a ração mais apetitosa e ajudar com o pêlo por ser rico em omega3, mas foi mais do mesmo, ao inicio uma loucura e depois o que se vê...

Quando mudei para a RC foi uma festa o saco podia estar aberto mais de 1mês e meio que ela comia na mesma, com a AG o saco está "aberto" durante mais de 1mês e meio (tiro semanalmente a ração para o tupparawere e o resto do tempo está fechado com molas)
A diferença mais óbvia que observei foi o material usado nas embalagens que por dentro têm uma espécie de aluminio que me parece fazer alguma diferença na conservação do cheiro/sabor... e a própria ração tem um cheiro mais intenso, lembro-me por exemplo a proplan no 1º dia o cheiro da ração até enjoava e passados 3 dias já não tinha grande cheiro...
Boa Sorte e vá dando notícias
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>