ENFIM...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JoseRCLopes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm

domingo mar 02, 2014 2:32 pm

Hoje tive uma simpatica conversa com um "criadeiro"...

https://www.facebook.com/groups/4190912 ... p_activity

Para quem nao conseguir ver o link, por nao pertencer ao grupo, deixo aqui o print:

O tal jorge apagou as primeiras mensagens...

Imagem
Última edição por JoseRCLopes em quarta fev 10, 2016 11:38 am, editado 1 vez no total.
JackTheRott
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

domingo mar 02, 2014 3:32 pm

Eu não tenho acesso visto que é um fórum de venda cães de caça, e eu sou contra a caça.
Não percebo é porque gastou o seu latim..e francamente porque vem postar aqui...
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

domingo mar 02, 2014 3:46 pm

o meu contributo: enfim
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
0Janita0
Membro Veterano
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

domingo mar 02, 2014 9:03 pm

Não adianta tentar educar um criadeiro, um criador não ético, um criador "de topo" que tem a mania que os seus cães valem mais que ouro quando na verdade são cães com morfologia básica fora do estalão/deformada (e que lhes diminui a qualidade de vida), ou qualquer outra pessoa que tenha a mania que sabe mais do que os outros. Falo de experiência própria, após falar cordialmente com várias pessoas pertencentes aos grupos acima indicados.

O que se deve fazer é educar o público e tentar fazer ver ao mesmo que deveria evitar por este tipo de criadores; que esteja atenta a determinados pontos; e que depois tome as suas próprias decisões.

Não podemos forçar as nossas ideias a ninguém. Podemos, no entanto, dar a nossa opinião sobre um assunto e deixar que as pessoas concordem ou discordem de nós, dando argumentos válidos para tal. Caso não seja o caso, uma pessoa despede-se da conversa e continua com a sua vidinha. Não vale a pena gastar latim em quem não tem argumentos para manter uma discussão saudável e construtiva.
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

domingo mar 02, 2014 9:19 pm

Essa do se não têm LOP não são puros nem sequer é verdade! Se eu tiver 1 cão e 1 cadela com LOP, tiver uma ninhada e não os registar os cães não são puros? Quem os adquire não pode é provar que são puros, agora que são puros são, tanto como os progenitores. Ou não é assim?

Aquele grupo é um grupo de venda de cães de caça e convenhamos que a uma grande parte dos caçadores o LOP é o que menos interessa ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
JBranquinho
Membro Veterano
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm

domingo mar 02, 2014 10:42 pm

kitttten Escreveu:Essa do se não têm LOP não são puros nem sequer é verdade! Se eu tiver 1 cão e 1 cadela com LOP, tiver uma ninhada e não os registar os cães não são puros? Quem os adquire não pode é provar que são puros, agora que são puros são, tanto como os progenitores. Ou não é assim?

Aquele grupo é um grupo de venda de cães de caça e convenhamos que a uma grande parte dos caçadores o LOP é o que menos interessa ...
Nem mais! Na minha familia por exemplo há gerações que se criam perdigueiros portugueses, com o objectivo apenas de caçar, todos eles puros, alguns foram registados outros não. Porque tal como diz basta serem bons para caçar, chegou inclusive a haver cachorros puros mas sem LOP que eram melhores caçadores que outros que os donos decidiram registar.

No entanto isso é uma situação prefeitamente justificada, porque eles não o fazem com o objectivo de procriar, não interessa se são eximios exemplares da raça ou não.
No caso de quem faz multiplicação de cães sem olhar a meios apenas com o intuito de fazer dinheiro, mais vale que quem vai comprar esteja informado que mais vale pagar por um cachorro que foi criado nas condições certas, que não tenha problemas de maior e já que paga por um cão de raça que seja um bom exemplar.
Mas lá esta são opiniões cada um tem a sua e tem obviamente o direito a ela e esta comunidade é importante (pelo menos para mim foi) no sentido de o fazer junto de quem ainda não formou a sua opinião ou desconhece por completo o assunto, só é pena que por vezes os posts se disperssem imenso em discussoes pouco saudaveis.
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

domingo mar 02, 2014 11:56 pm

preferia um cão sem lop e com os despistes do que um cão com lop sem despistes! isto claro sabendo o estalão da raça e vendo que realmente estava dentro dos padrões mas por exemplo um buledog françês preferia que estivesse fora do estalão em relação ao focinho pq aqueles focinhos tão curtos :roll: :roll: :roll:
0Janita0
Membro Veterano

segunda mar 03, 2014 12:55 am

Sasha99 Escreveu:preferia um cão sem lop e com os despistes do que um cão com lop sem despistes! isto claro sabendo o estalão da raça e vendo que realmente estava dentro dos padrões mas por exemplo um buledog françês preferia que estivesse fora do estalão em relação ao focinho pq aqueles focinhos tão curtos :roll: :roll: :roll:
Nem me façam falar de Boules, Bulldogs, Pugs, etc... :twisted:
Só ponderaria alguma vez comprar um se o mesmo estivesse completamente fora do estalão atual...!
(mas nem assim compraria, não têm o temperamento/características que procuro num cão)
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

segunda mar 03, 2014 12:59 am

0Janita0 Escreveu:
Sasha99 Escreveu:preferia um cão sem lop e com os despistes do que um cão com lop sem despistes! isto claro sabendo o estalão da raça e vendo que realmente estava dentro dos padrões mas por exemplo um buledog françês preferia que estivesse fora do estalão em relação ao focinho pq aqueles focinhos tão curtos :roll: :roll: :roll:
Só ponderaria alguma vez comprar um se o mesmo estivesse completamente fora do estalão atual...!
(mas nem assim compraria, não têm o temperamento/características que procuro num cão)
pois já eu convivi com um francesinho durante uns meses mt simpático, apesar da diferença de línguas entendíamos-nos muito bem :lol: :lol:
entre outros que conheci todos com um temperamento que adoro!
fazem-me lembrar mini tanques de guerra :D
são brutamontes em tamanho concentrado e pronto eu adoro isso :twisted:
0Janita0
Membro Veterano

segunda mar 03, 2014 1:13 am

Sasha99 Escreveu:
0Janita0 Escreveu:
pois já eu convivi com um francesinho durante uns meses mt simpático, apesar da diferença de línguas entendíamos-nos muito bem :lol: :lol:
entre outros que conheci todos com um temperamento que adoro!
fazem-me lembrar mini tanques de guerra :D
são brutamontes em tamanho concentrado e pronto eu adoro isso :twisted:
Ehehe, eu tenho uma pug na família, e gosto bastante da bichita :) Não gosto é da flatulência dela (já não é tão má como dantes xD), dos sons na dificuldade em respirar/ressonar/engasgar que ela fazia antes das operações a que foi sujeita (agora nem se ouve a cadela :D) nem da queda de pelo constante. De resto, nada a apontar!

Eu sou mais de cães frufrus que não larguem pelo e sejam calmos por natureza :twisted: (a pug é uma doidona, e fica super triste a ganir quando não tem gente em casa, tadinha. Adoro aquela bicha, é como se fosse minha <3)
Elianarags
Membro Veterano
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.

segunda mar 03, 2014 12:08 pm

kitttten Escreveu:Essa do se não têm LOP não são puros nem sequer é verdade! Se eu tiver 1 cão e 1 cadela com LOP, tiver uma ninhada e não os registar os cães não são puros? Quem os adquire não pode é provar que são puros, agora que são puros são, tanto como os progenitores. Ou não é assim?

Nem mais!!!!
Charlie2
Membro Veterano

segunda mar 03, 2014 12:12 pm

hehe, eu tenho uma pug na família, e gosto bastante da bichita Smile Não gosto é da flatulência dela (já não é tão má como dantes xD), dos sons na dificuldade em respirar/ressonar/engasgar que ela fazia antes das operações a que foi sujeita (agora nem se ouve a cadela Very Happy) nem da queda de pelo constante. De resto, nada a apontar!
pobres cães.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
0Janita0
Membro Veterano

segunda mar 03, 2014 1:03 pm

Charlie2 Escreveu:
hehe, eu tenho uma pug na família, e gosto bastante da bichita Smile Não gosto é da flatulência dela (já não é tão má como dantes xD), dos sons na dificuldade em respirar/ressonar/engasgar que ela fazia antes das operações a que foi sujeita (agora nem se ouve a cadela Very Happy) nem da queda de pelo constante. De resto, nada a apontar!
pobres cães.
É mesmo. A minha tia sempre quis um pug porque "achava giros" e depois é que se apercebeu em primeira mão do quanto eles sofrem por serem criados de acordo com o estalão. Criar cães sem focinho, com palato mole alongado, nem narinas, com um corpo tão compacto que nem a higiene normal conseguem fazer, é, na minha opinião, uma criação não ética.

Não pretendo começar uma discussão com amantes de pugs ou outras raças braquicefálicas ou criadores, porque já tentei falar educadamente com alguns e tentar mesmo perceber o porquê de criarem cães que têm estes problemas em respirar (entre outros) e as respostas nunca têm nexo nenhum... não me conseguem dar argumentos que justifiquem criar cães de acordo com o estalão atual. :?
Charlie2
Membro Veterano

segunda mar 03, 2014 2:08 pm

essas coisas acontecem de acordo com o entendimento do homem de beleza e de um estalão que muitas vezes beneficia pouco ou nada o animal. Para mim sempre foi estranho achar que um animal que já vem com uma lista de possíveis doenças e complicações é saudável, mas não pretendo iniciar nenhum debate porque normalmente estas discussões aqui terminam de forma inconclusiva ou dão azo a grandes (e nada bonitas) discussões.
Última edição por Charlie2 em segunda mar 03, 2014 6:48 pm, editado 1 vez no total.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
0Janita0
Membro Veterano

segunda mar 03, 2014 6:44 pm

Charlie2 Escreveu:essas coisas acontecem de acordo com o entendimento do homem de beleza e de um estalão que muitas vezes beneficia pouco ou nada o animal. Para mim sempre foi estranho achar que um animal que já vêm com uma lista de possíveis doenças e complicações é saudável, mas não pretendo iniciar nenhum debate proque normalmente estas discussões aqui terminam de forma inconclusiva ou dão azo a grandes (e nada bonitas) discussões.
Completamente de acordo ;)
Responder

Voltar para “Cães”