boas
a minha cadela foi mordida por uma abelha ou outro bicho eu nao achei o ferrão ou ela engoliu a abelha ou foi outro bicho
ontem cheguei a casa ela tinha o sobrolho inchado mas passado uma horas passou mas depois apareceu babas por todo o corpo fui a net pesquisar e fiquei um pouco preocupado mas nao me parece que seja grave pois ela noa tem nada destes sintomas
Sinais de choque anafilático
Fadiga
Baba (saliva em excesso)
Vômitos
Tremores
Dificuldade para respirar
Inabilidade para andar.
ela esta normal so se coça um pouco, foi picada faz hoje la pas 13h 14h 24 horas que foi picada.
quanto tempo demora as babas a passar?
ha alguma coisa que eu possa dar para aleviar a comichao?
o choque anafilático dase logo ou passado uns tempos da picada?
obrigado pela ajuda.
picada de abelha
Moderador: mcerqueira
afterdark Escreveu:A palavra VETERINÁRIO diz-lhe alguma coisa?
mas ela esta bem nao vejo necessidade de ir ao vet, so para ela me dizer que esta tudo bem é domingo e nem tenho como ir ao vet.
ela esta igual a todos os dias brinca e chatona sempre a tentar se por entre mim e o pc pois e onde ela esta agora.
como e bebe normalmente.
Então se não acha que deve ir ao vet, qual é a sua dúvida?!?!... olhe... espere, se correr mal talvez pense em ir ao vet... ou não... 

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
o problema é que pais fazem isto com crianças. Ah e tal deixa ver se passa.... que fará com animais.TheOne Escreveu:Então se não acha que deve ir ao vet, qual é a sua dúvida?!?!... olhe... espere, se correr mal talvez pense em ir ao vet... ou não...
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
nao sei o que esta a insinuar mas não faz diferença porque se ela estive-se mal eu levava ao vet. ela por norma dorme na cozinha na cama dela mas hoje dormiu no quarto pois tinha receio de ela piorar ou assim e dormiu perfeitamente melhor que eu pois ressonou que nem uma porca. ao contrario de mim que fartei de acordar de noite para ver como ela estava.Charlie2 Escreveu:o problema é que pais fazem isto com crianças. Ah e tal deixa ver se passa.... que fará com animais.TheOne Escreveu:Então se não acha que deve ir ao vet, qual é a sua dúvida?!?!... olhe... espere, se correr mal talvez pense em ir ao vet... ou não...
hoje e domingo não ha vet perto de mim abertos e nem carro tenho.
ela parece me bem sem sintomas.
pelo que vi em sites e normal os caes serem alérgicos a picadas mas pode ser ou nao grave depende dos sintomas e esses ela não apresenta.
a unica coisa que queria saber e se ha alguma coisa que lhe possa fazer para aliviar a comichão para ela não se cocar tanto.
mas muito obrigado pela ajuda na mesma foram muito Prestáveis a apontar o dedo.
ainda bem para si. Esquece-se é que muitos sintomas das mais variadas doenças não se manifestam até ser tarde. Os animais são extremamente estóicos e quando mostram sofrimento é muito mau.
E eu não estou a apontar o dedo, estou a evidenciar um facto contrapondo com um pensamento de senso comum nesta resposta.
E eu não estou a apontar o dedo, estou a evidenciar um facto contrapondo com um pensamento de senso comum nesta resposta.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
No seu lugar, procuraria mesmo levá-la ao vet ainda hoje. Não tem ninguém que lhe possa dar uma boleia?
Os táxis podem levar animais, desde que devidamente "acondicionados". Mas muito motoristas não gostam de animais, e no caso da sua até podem sentir receio (suponho que seja a APT que tem no seu perfil) de transportar um animal considerado PP. O que eu faço, quando tenho de levar algum animal ao vet, que me fica longe, é ligar para a central e explicar que é para transportar um cão. Por lei, paga taxa de bagagem, mas muitas vezes eles não a cobram.
Digo tudo isto porque realmente o aparecimento desses "altos" indicam uma reacção alérgica ao veneno da abelha (que também pode ter sido uma vespa, caso em que o veneno é ainda pior), e as alergias são muito perigosas, podendo levar à morte do animal.
A sua cadela precisa de medicamentos específicos, que até sei quais são, mas, por motivos óbvios, não o vou dizer aqui, para combater essas reacções e só um veterinário está habilitado a prescrevê-los. No seu lugar, não esperaria por amanhã nem por conselhos dados por aqui.
Os táxis podem levar animais, desde que devidamente "acondicionados". Mas muito motoristas não gostam de animais, e no caso da sua até podem sentir receio (suponho que seja a APT que tem no seu perfil) de transportar um animal considerado PP. O que eu faço, quando tenho de levar algum animal ao vet, que me fica longe, é ligar para a central e explicar que é para transportar um cão. Por lei, paga taxa de bagagem, mas muitas vezes eles não a cobram.
Digo tudo isto porque realmente o aparecimento desses "altos" indicam uma reacção alérgica ao veneno da abelha (que também pode ter sido uma vespa, caso em que o veneno é ainda pior), e as alergias são muito perigosas, podendo levar à morte do animal.
A sua cadela precisa de medicamentos específicos, que até sei quais são, mas, por motivos óbvios, não o vou dizer aqui, para combater essas reacções e só um veterinário está habilitado a prescrevê-los. No seu lugar, não esperaria por amanhã nem por conselhos dados por aqui.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm
O tempo que leva a esperar é simplesmente um jogo com a vida do animal. Há 50% de possibilidade de de safar e 50% de morrer, numa reação alérgica. Você prefere apostar nos 50% de que vive.è a sua opção.
JackTheRott Escreveu:O tempo que leva a esperar é simplesmente um jogo com a vida do animal. Há 50% de possibilidade de de safar e 50% de morrer, numa reação alérgica. Você prefere apostar nos 50% de que vive.è a sua opção.
eu nem era para dizer nada aqui mas...
a minha cadela já esta ou melhor vai ficar bem. fui ao meu vizinho de prédio que sabia que tinha caes pedir uma boleia mas não chegou a ser preciso pois ele deu um medicamento que tinha la em casa para as alergias nos cães.
eu não sabia que ele fazia criação de cães de caça e já esta habituado a estas coisas. ele viu a babe ligou para um amigo penso que veterinário e ele disse o que precisava.
não era nada de grave pois ela tem cabedal para aguentar bem.
Ainda bem que se resolveu com facilidade, mas fica-lhe o alerta: nunca facilite nem despreze os choques alérgicos.
Os choques anafiláticos matam em poucos minutos, as alergias também podem matar, mas levam mais tempo e nem sempre nos apercebemos da sua gravidade.
Boa sorte e fique atento.
Os choques anafiláticos matam em poucos minutos, as alergias também podem matar, mas levam mais tempo e nem sempre nos apercebemos da sua gravidade.
Boa sorte e fique atento.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Aqui há uns tempos a minha cadela foi acordar-me aflita, como eu estava realmente a dormir limitei-me a ir com ela à rua, quando lá cheguei é que vi o porquê de tanta aflição, tinha dois altos a crescer, um no focinho ao pé do nariz e outro junto à garganta, em 15 min (5min de avaliação + 10 min até o vet chegar) duplicaram de tamanho e se tivesse demorado mais 5min a coisa tinha dado para o torto... e sim ainda consideramos a hipótese do deixa ver se passa até percebermos que estava a piorar.
A partir daí tenho sempre um antiestamínico( indicado pelo vet) à mão de semear, mas apenas para "ganhar" tempo até à chegada do vet!
Com estas coisas não se brinca mesmo (eu que o diga apanhei um susto daqueles!!!) !
A partir daí tenho sempre um antiestamínico( indicado pelo vet) à mão de semear, mas apenas para "ganhar" tempo até à chegada do vet!
Com estas coisas não se brinca mesmo (eu que o diga apanhei um susto daqueles!!!) !
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>