Pastor Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sabras1996
Membro
Registado: terça dez 03, 2013 6:06 pm

quarta mar 05, 2014 4:04 pm

Olá um amigo dos meus pais tem um pastor alemão preto e branco não sei se tem LOP nem nada mas duvido que o tenha. Pelo que sei esta coloração não é aceite no estalão da raça mas gostava de saber se um pastor alemão desta coloração está realmente fora do estalão da raça ou se ainda é aceitável, um cão assim poderia participar em exposições? Fora a coloração parece um pastor alemão com todas as características normais por isso é que me surgiu essa dúvida.
Vão aqui umas fotos do cão só consegui apanhar fotos dele deitado mas vou tentar fotografa-lo de pé.

Imagem

Imagem

Imagem
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 05, 2014 6:15 pm

Não se conseguem ver as fotos, mas se é preto e branco... duvido que seja um PA genuíno. Sem LOP ou RI não pode participar em expos de beleza, seja lá da cor que for... mas pode concorrer em provas de Agility.

Deixo o standard da raça para que possa retirar as suas conclusões:

http://www.pacp.pt/estalao.html

Tente voltar a colocar as fotos para vermos o que considera "todas as características normais" da raça.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sabras1996
Membro

quarta mar 05, 2014 6:30 pm

As fotos não estão muito boas só consegui apanhar o cão deitado. Com características normais da raça quero dizer morfologia e assim mas atenção que eu não percebo muito do assunto e posso estar errada. E quando perguntei se podia participar em exposições não era este cão em especifico era caso este um cão como este tivesse LOP puderia participar.

Imagem

Imagem

Imagem
dinodane
Membro Veterano

quarta mar 05, 2014 6:44 pm

A meu ver esse cão não é preto e branco... a pelagem parece ser mesclada. Preto e branco são duas cores "sólidas" a meu ver, e o cão da foto não tem zonas de pelo completamente brancas, parece ter pelagem creme nas patas. Quanto à morfologia deitado não se vê muita coisa, excepto a cabeça.

Se um cão como esse tivesse LOP ou RI, claro que poderia concorrer. O facto de ter pedigree não significa que esteja dentro do standard da raça, e é isso que é avaliado numa exposição.
Os exemplares são classificados como "excelente", "muito bom", "bom" e "suficiente". Se apresentarem falhas eliminatórias são desqualificados. Se um cão for desqualificado por estar completamente "fora" do estalão, não pode voltar a apresentar-se nem os seus filhos podem ter LOP ou RI.

sabras1996
Membro

quarta mar 05, 2014 6:53 pm

Muito obrigado pela resposta vou tentar tirar umas fotos com ele em pé realmente não me fiz entender lá muito bem quando disse que ele era preto e branco e peço desculpa. Nas patas realmente tende para o creme apesar de também se calhar estar um bocado sujo pois ele anda no exterior da casa.
JoseRCLopes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm

quarta mar 05, 2014 7:47 pm

Se puder tirar uma foto com o cão nesta posiçao :D

http://www.youtube.com/watch?v=0mzC2tQqXb4
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quarta mar 05, 2014 7:51 pm

sabras1996 Escreveu:As fotos não estão muito boas só consegui apanhar o cão deitado. Com características normais da raça quero dizer morfologia e assim mas atenção que eu não percebo muito do assunto e posso estar errada. E quando perguntei se podia participar em exposições não era este cão em especifico era caso este um cão como este tivesse LOP puderia participar.

Imagem

Imagem

Imagem
Boa Tarde...

Este animal, pelo que mostra não tem branco na pelagem... logo...

Veja se existem no peito ou nalgum lado da pelagem, manchas brancas... Creme, não é branco! Cinzento não é preto!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
sabras1996
Membro

quarta mar 05, 2014 8:00 pm

Se puder tirar uma foto com o cão nesta posiçao Very Happy

É-me quase impossível fazer isso eu sei perfeitamente que era o indicado mas como tinha dito o cão é de um amigo dos meus pais e é um bocado agressivo e morde já para tirar estas fotografias foi difícil.
Boa Tarde...

Veja se existem no peito ou nalgum lado da pelagem, manchas brancas... Creme, não é branco! Cinzento não é preto!
Já referi anteriormente que realmente tende um bocado para creme mas que pode ser de estar um pouco sujo. O cão é nesta tonalidade pelo corpo todo. Mas como não me chego muito a ele devido a ser um bocado agressivo não posso garantir.
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quarta mar 05, 2014 8:42 pm

sabras1996 Escreveu:
Se puder tirar uma foto com o cão nesta posiçao Very Happy

É-me quase impossível fazer isso eu sei perfeitamente que era o indicado mas como tinha dito o cão é de um amigo dos meus pais e é um bocado agressivo e morde já para tirar estas fotografias foi difícil.
Boa Tarde...

Já referi anteriormente que realmente tende um bocado para creme mas que pode ser de estar um pouco sujo. O cão é nesta tonalidade pelo corpo todo. Mas como não me chego muito a ele devido a ser um bocado agressivo não posso garantir.

Pode lavar com água quente, na máquina, deixar a "corar" e tudo... Esse creme, não sai! Isso é até falta de pigmentação, sendo que se o dono lhe der um carotenozito, e menos Sol, vai ver que fica mais amarelinho... pouco, mas mais!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
sabras1996
Membro

quarta mar 05, 2014 8:52 pm

Obrigado pela informação realmente deve ter razão e será uma despigmentação como eu sempre conheci o cão neste tom nunca pensei nisso. Eu também só abri o tópico porque tinha dúvidas que um pastor alemão com esta tonalidade estivesse dentro do estalão da raça.
Dogzilla
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 9:11 pm

quarta mar 05, 2014 8:57 pm

dinodane Escreveu:O facto de ter pedigree não significa que esteja dentro do standard da raça, e é isso que é avaliado numa exposição.
Os exemplares são classificados como "excelente", "muito bom", "bom" e "suficiente". Se apresentarem falhas eliminatórias são desqualificados. Se um cão for desqualificado por estar completamente "fora" do estalão, não pode voltar a apresentar-se nem os seus filhos podem ter LOP ou RI.
Aproveitando a deixa...

Imaginemos uma cadela esterilizada, com LOP.

Pode participar numa exposição? Ao participar, o factor acima referido é considerado falha eliminatória (ou outro tipo de falha?)?

Falo de uma Groenendael, para o caso de ser relevante.
dinodane
Membro Veterano

quarta mar 05, 2014 10:49 pm

Não creio que seja.
O que é falta desqualificativa é, no caso dos cães, não terem testículos visíveis.
O regulamento das exposições não faz menção a cadelas esterilizadas, interdita sim cadelas grávidas ou a amamentar.

Dogzilla
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 9:11 pm

quarta mar 05, 2014 10:51 pm

Era o que eu pensava. Tinha estado a ler o regulamento e de facto não li nada relacionado com isto. Obrigado.
dinodane
Membro Veterano

quarta mar 05, 2014 10:52 pm

Não tem de quê.
Mas, atendendo ao facto que a grande maioria dos expositores são criadores e pretendem pontuar e valorizar as suas cadelas e afixos, não devem andar por lá muitas esterilizadas...

kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quarta mar 05, 2014 11:22 pm

As cadelas não podem estar esterilizadas para participar em expo, nem os machos castrados.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”