Ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

safira92
Membro
Registado: segunda jan 27, 2014 1:28 pm

sábado mar 08, 2014 10:30 pm

RitaTSilva Escreveu:
safira92 Escreveu:eu acho a dingo vale a pena acho bastante boa :)
A Dingo é igualmente 15kg por 35€ correcto? Sabe indicar-me onde consigo comprar essa ração?
vou enviar por mp :)
RitaTSilva
Membro
Registado: terça fev 11, 2014 5:29 pm

sábado mar 08, 2014 10:34 pm

safira92 Escreveu:
RitaTSilva Escreveu:
safira92 Escreveu:eu acho a dingo vale a pena acho bastante boa :)
A Dingo é igualmente 15kg por 35€ correcto? Sabe indicar-me onde consigo comprar essa ração?
vou enviar por mp :)
Obrigada :)
Rita Teixeira da Silva
GJYB
Registado: terça mai 07, 2013 6:00 pm

segunda mar 10, 2014 1:27 pm

Quando dizem que a Dingo que é boa/razoável, estão a falar da gama Adulto normal?
RitaTSilva
Membro
Registado: terça fev 11, 2014 5:29 pm

segunda mar 10, 2014 6:20 pm

Penso que sim. É esta a composição da ração.

http://uploaddeimagens.com.br/imagens/dingo_adult_2-jpg
Rita Teixeira da Silva
safira92
Membro

segunda mar 10, 2014 6:58 pm

GJYB Escreveu:Quando dizem que a Dingo que é boa/razoável, estão a falar da gama Adulto normal?
sim ,a que nao presta é a de gato
Staffy
Membro Júnior
Registado: sexta mar 07, 2014 10:59 am

terça mar 11, 2014 10:16 am

Obrigado pelo feedback pessoal, vou procurar então a Dingo para cachorro visto que a minha cadela vai fazer 6 meses dia 17!
GJYB
Registado: terça mai 07, 2013 6:00 pm

terça mar 11, 2014 12:18 pm

Acabei por encomendar ontem um saco da Dingo. A gama Energy&fit parece-me melhor, mas a loja onde encomendei não tinha. 15kg ficou-me por 27,90€, e a partir de 30€ enviam gratuitamente para todo o país. Vamos ver se os cães aprovam :)
sarinhasc
Membro
Registado: sexta dez 06, 2013 10:09 pm

sábado mar 15, 2014 4:54 pm

Vou aproveitar este tópico para colocar uma pergunta

Eu desde Janeiro estou a dar a minha cadela a ração Techni - Cal mini puppy, mas, não estou muito satisfeita com as fezes da Lana. Ora estão normais, ora estão mais moles, e, algumas vezes acontece ela fazer fezes normais e no fim faz gotinhas de diarreia. Também ainda não consegui entender muito bem se é realmente uma ração boa:

Frango, milho moído, arroz moído, trigo moído, gordura de frango, polpa de beterraba, ovo inteiro desidratado, linhaça, saborizante natural, sal, carbonato de sódio, fosfato dicálcico, cloreto potássico, vitaminas (cloreto de colina, A, E, niacina, C, inositol, pantotenato d-cálcico, mononitrato de tiamina, riboflavina, beta-caroteno, hidrocloreto de piridoxina, ácido fólico, K, biotina, B12), minerais (proteinato de zinco, sulfato ferroso, proteinato de ferro, óxido de zinco, proteinato de cobre, sulfato de cobre, óxido de magnésio, iodado de cálcio, selénio de sódio), fosfato ascórbico, extracto de yucca schidigera. Antioxidantes e conservantes naturais: vitamina E, rosmaninho desidratado e vitamina C.

Análises
Proteína bruta 29%
Gordura bruta 19%
Fibra bruta 2.3%
Cinzas 7.0%
Humidade 8.0%
Magnésio 0.13%
Cálcio 1.5%
Fósforo 1.0%
Cobre 16 mg/kg
Vitamina A 18.000 UI/kg
Vitamina D3 1625 UI/kg
Vitamina E 200 mg/kg
Vitamina K 1.1 mg/kg
Vitamina B12 0.1 mg/kg
Digestibilidade 90%
Valor Nutricional 420 kcal/comedouro

Pago certa de 21€ por um saco de 3 kg e um saco de 15 kg ronda os 63€.
Dentro destes preços e tendo em conta a composição da ração em questão, consigo encontrar uma ração melhor?
Última edição por sarinhasc em sábado mar 15, 2014 5:00 pm, editado 1 vez no total.
safira92
Membro

sábado mar 15, 2014 4:59 pm

acho tem muito sal
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado mar 15, 2014 5:20 pm

sarinhasc Escreveu:Vou aproveitar este tópico para colocar uma pergunta

Eu desde Janeiro estou a dar a minha cadela a ração Techni - Cal mini puppy, mas, não estou muito satisfeita com as fezes da Lana. Ora estão normais, ora estão mais moles, e, algumas vezes acontece ela fazer fezes normais e no fim faz gotinhas de diarreia. Também ainda não consegui entender muito bem se é realmente uma ração boa:

Frango, milho moído, arroz moído, trigo moído, gordura de frango, polpa de beterraba, ovo inteiro desidratado, linhaça, saborizante natural, sal, carbonato de sódio, fosfato dicálcico, cloreto potássico, vitaminas (cloreto de colina, A, E, niacina, C, inositol, pantotenato d-cálcico, mononitrato de tiamina, riboflavina, beta-caroteno, hidrocloreto de piridoxina, ácido fólico, K, biotina, B12), minerais (proteinato de zinco, sulfato ferroso, proteinato de ferro, óxido de zinco, proteinato de cobre, sulfato de cobre, óxido de magnésio, iodado de cálcio, selénio de sódio), fosfato ascórbico, extracto de yucca schidigera. Antioxidantes e conservantes naturais: vitamina E, rosmaninho desidratado e vitamina C.

Análises
Proteína bruta 29%
Gordura bruta 19%
Fibra bruta 2.3%
Cinzas 7.0%
Humidade 8.0%
Magnésio 0.13%
Cálcio 1.5%
Fósforo 1.0%
Cobre 16 mg/kg
Vitamina A 18.000 UI/kg
Vitamina D3 1625 UI/kg
Vitamina E 200 mg/kg
Vitamina K 1.1 mg/kg
Vitamina B12 0.1 mg/kg
Digestibilidade 90%
Valor Nutricional 420 kcal/comedouro

Pago certa de 21€ por um saco de 3 kg e um saco de 15 kg ronda os 63€.
Dentro destes preços e tendo em conta a composição da ração em questão, consigo encontrar uma ração melhor?
Arden Grange, Acana, pesquise estas marcas.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

AElisia
Membro Júnior
Registado: quinta set 16, 2010 11:45 am

terça mar 18, 2014 3:51 pm

Amigos dos Animais: a Associação EsperançAnimal está a necessitar da ajuda de todos nós: "A Associação EsperançAnimal atravessa agora o pior momento em relação à capacidade de recolha de bens monetários (essencialmente para despesas veterinários) e de alimentação/outros. Atingimos um limite de endividamento junto dos nossos parceiros nunca antes experienciado, impossibilitando que possamos ajudar mais animais e até garantir que muitos deles tenham melhores cuidados pelo menos no que concerne à alimentação, já que os casos que nos surgem têm sido muito graves e com elevado peso nas finanças da Associação."

Estão neste momento a precisar muitooo de alimentação para os animais, principalmente para gatos (sendo que muitos deles têm necessidades muito específicas em relação à alimentação). Necessitam de alimento seco e húmido!

Deixo desde já o convite para visita à página do Facebook: EsperançAnimal e o meu contato (914880664 – caso não atenda pode ser enviado SMS que devolverei a chamada) caso necessitem de algum esclarecimento adicional.

Associação EsperançAnimal
Associação Sem Fins Lucrativos – NIF nº 510068316
NIB: 0038 0000 3995 1634 7718 6 (BANIF)
AElisia
Membro Júnior
Registado: quinta set 16, 2010 11:45 am

terça mar 18, 2014 3:51 pm

Amigos dos Animais: a Associação EsperançAnimal está a necessitar da ajuda de todos nós: "A Associação EsperançAnimal atravessa agora o pior momento em relação à capacidade de recolha de bens monetários (essencialmente para despesas veterinários) e de alimentação/outros. Atingimos um limite de endividamento junto dos nossos parceiros nunca antes experienciado, impossibilitando que possamos ajudar mais animais e até garantir que muitos deles tenham melhores cuidados pelo menos no que concerne à alimentação, já que os casos que nos surgem têm sido muito graves e com elevado peso nas finanças da Associação."

Estão neste momento a precisar muitooo de alimentação para os animais, principalmente para gatos (sendo que muitos deles têm necessidades muito específicas em relação à alimentação). Necessitam de alimento seco e húmido!

Deixo desde já o convite para visita à página do Facebook: EsperançAnimal e o meu contato (914880664 – caso não atenda pode ser enviado SMS que devolverei a chamada) caso necessitem de algum esclarecimento adicional.

Associação EsperançAnimal
Associação Sem Fins Lucrativos – NIF nº 510068316
NIB: 0038 0000 3995 1634 7718 6 (BANIF)
andreiads02
Membro Júnior
Registado: segunda mar 03, 2014 12:00 am

terça mar 18, 2014 7:47 pm

Eu ainda nao fui buscar o meu cao. Mas ando a ponderar sobre a raçao. Ja li aqui varios topicos sobre isso e ja me tinha decidido pela raçao criadores porque ate agora ainda nao ouvi ninguem dizer mal. Se achar que nao resulta volto para a Hiill s. Acreditem ou nao, acho que a raçao ajudou muito o meu falecido cao ao longo da velhice dele. Mas por ser muito cara, estava a pensar em dar esta. Como a diferença de preço nem e assim tanta qual e que e melhor?
andreiads02
Membro Júnior
Registado: segunda mar 03, 2014 12:00 am

terça mar 18, 2014 7:48 pm

Entre a criadores e a dingo...
safira92
Membro

terça mar 18, 2014 9:00 pm

a mudança ração tem ser gradual durante 1 semana ou duas
Responder

Voltar para “Cães”