Detergentes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mliza
Membro Júnior
Registado: sexta mai 29, 2009 10:53 am
Localização: Pipa (Golden Retriever), Faísca (Europeu Comum) e a Coelha Maria

quarta mar 05, 2014 12:09 pm

Tenho uma Golden Retriever que faz amanhã 4 meses, na visita à veterinária ela ficou "espantada" com a cor da barriga da minha cadela, por ser muito escura.
Diz que é de eu lavar muito o chão, que a barriga em contacto com os detergentes faz aquilo ou pior :o :o :o :o

Ora, eu lavo o chão claro...!! Até porque alguns xixis ainda acontecem dentro de casa, mas nada de extraordinario, não sou nenhuma maniaca das limpezas nem nada disso. Nem a vejo sequer a deitar-se sobre o chão molhado. E recordo de ver uma foto de uma Golden com a barriga bem escura também mas agora que me deparei com o alerta da veterinária fiquei na dúvida se a foto que vi da outra era porque a dona também lavava muito o chão ou se de facto há um relacionamento e eu, por desconhecimento, estou a prejudicá-la.

Comparativamente, com fotos da Pipa com 2 meses, de facto a barriga escureceu bastante :roll: :roll: :roll: mas pergunto, a quem tenha conhecimento de causa, se não é normal?
0Janita0
Membro Veterano
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

quarta mar 05, 2014 1:54 pm

Há cães cuja pele escurece com a idade, pode ser normal no caso da sua cadela. Nota alguma irritação na pele dela? Ou desconforto? A veterinária só se baseou na cor da pele para afirmar que era dos detergentes que usa? Acho isso um bocado estranho...

Bem, se quiser pode usar uma mistura natural de 50% água e 50% vinagre branco com umas gotas de limão (a gosto para dar cherinho ;)) para limpar o chão. Isso não deverá irritar a sua cadelita, é o que nós usamos cá em casa, pois a nossa cadela tem uma pele muito sensível.
mliza
Membro Júnior

quarta mar 05, 2014 2:00 pm

Nem desconforto, nem irritação, nada...

Por acaso há pouco menos de 1 semana tenho lavado o chão com vinagre (mas do normal que se usa em casa). comecei por causa do cheiro e aquilo resultou muito bem. Elimina mesmo todos os odores.
0Janita0
Membro Veterano
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

quarta mar 05, 2014 2:53 pm

Estranho... então se calhar a vet equivocou-se e é apenas a cor normal da cadelita. :s
Para estar descansada continue a ver se a sua cadela apresenta sinais de desconforto ou irritação e se não se passar nada, continue a fazer o que tem feito ;)
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sexta mar 07, 2014 1:51 pm

A cor da pele do Golden é preta, a minha miuda também tem, e sempre teve, a barriga preta, bem como a pele no resto do corpo. Só o interior das orelhas é que é mais rosado...
mliza
Membro Júnior

quarta mar 12, 2014 3:41 pm

É como a minha, eu desconfiava que assim fosse, mas quem o disse é veterinária. :roll:
Responder

Voltar para “Cães”