Labrador demoníaco

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta mar 13, 2014 10:21 am

O JBranquinho está a fazer uma serie de pressupostos que não estão corretos.
A habituação à caixa é feita com os donos presentes. Ou acha que se fecha o cão na caixa, vamos embora e está feito?...
Está resistente à ideia, o que aliás acontece com a maioria das pessoas. :)
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

quinta mar 13, 2014 10:30 am

E acho bem que esteja, ele já disse que está 8h fora de casa, o cachorro obviamente não pode estar 8h fechado na crate
LFGomes
Membro Veterano

quinta mar 13, 2014 10:47 am

Leia novamente o que escrevi.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

quinta mar 13, 2014 12:15 pm

Já li. O problema da cadela não é não ter lugar para descansar, é mesmo não descansar, ponto :roll:
LFGomes
Membro Veterano

quinta mar 13, 2014 1:00 pm

-Tambor- Escreveu:Já li. O problema da cadela não é não ter lugar para descansar, é mesmo não descansar, ponto :roll:

Haaaa você acha que a crate serve só para isso....está bem :D :D
JBranquinho
Membro Veterano
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm

quinta mar 13, 2014 1:08 pm

Sou sincero sim deixa-me um pouco reticente. Sera que nos podia deixar aqui uma breve descrição das utilidades e formas de uso da caixa? Eu como nem sabia o que era e depois descubro que é nada mais que uma jaula, não deixa assim muito boa impressão à primeira vista, nas tudo é uma questão de prespectiva daí que lhe esteja a pedir que me ensine :)
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
Menoita
Membro
Registado: segunda fev 04, 2013 4:36 pm

quinta mar 13, 2014 3:37 pm

A minha experiência pessoal com a caixa foi muito positiva. Comecei por deixá-los fechados por curtos períodos de tempo que fui aumentando gradualmente. Uns tempos depois já nem sequer preciso de os fechar. Eles próprios vão para lá quando saio de casa.
Depois de usar a caixa com os meus cães, eles tornaram-se mais pacientes. Sabem que quando os mando ir para a caixa, é porque chegou a altura de descansar, e quando chegar já têm passeio e brincadeira.
Eles vêem a caixa como a sua caverna, sentindo-se seguros lá dentro. Sempre que ficam assustados com o barulho do vento, foguetes ou outra coisa, abrigam-se na caixa e ficam mais descansados.
Se precisar de viajar com eles, vão calmos, sem stress, pois apesar de em movimento, sabem que estão no seu abrigo, e sabem que estão ali seguros.
Quanto à questão do espaço, bem calculo que actualmente o seu cão tenha uma cama, certo? Pois, é só colocar a cama dentro da caixa e problema resolvido...
LFGomes
Membro Veterano

sexta mar 14, 2014 8:50 am

JBranquinho Escreveu:Sou sincero sim deixa-me um pouco reticente. Sera que nos podia deixar aqui uma breve descrição das utilidades e formas de uso da caixa? Eu como nem sabia o que era e depois descubro que é nada mais que uma jaula, não deixa assim muito boa impressão à primeira vista, nas tudo é uma questão de prespectiva daí que lhe esteja a pedir que me ensine :)
A caixa para eles é uma toca, um abrigo, o seu espaço onde nada os vai incomodar, é um recurso de extrema importância e muito valorizado.
A caixa é utilizada para o descanso mas também para brincarem ou roer um osso por exemplo. Mesmo estando aberta, quando a caixa já é valorizada, eles próprios vão sozinhos para lá na ausência dos donos, porque é lá que se sentem bem.
É utilizada também para fins de treino, prevenir híper-apego, tratar ansiedade por separação, ensinar os cachorros a fazerem as necessidades no sítio certo…
Reforço que o cão enquanto cachorro não deve ficar lá mais do que 2 horas, e em adulto no máximo 7/8 horas MAS APENAS DURANTE A NOITE, quando dormimos.
O objetivo não é manter os cães fechados durante o dia ou sempre que nos apetece.
A habituação à caixa é feita de forma muito positiva, com biscoitos, brinquedos etc…
NUNCA se mete lá o cão à força, NUNCA utilizar a caixa como castigo.
Resumidamente é isto.
Ao dispor,
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Responder

Voltar para “Cães”