Spitz Pequeno ou Anão - Dúvida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
famicarvalho
Membro Júnior
Registado: sexta mar 14, 2014 10:35 am

sexta mar 14, 2014 10:56 am

Boas!

Há cerca de duas semanas adquiri uma cadela da raça Spitz, sendo que foi-me vendida como sendo uma Lulu da Pomerânia (Spitz anão).
Eu queria uma cadelinha de pequeno porte, pois o meu filho pedia-me, insistentemente, para ter um animal de companhia.
Na altura, por ignorância minha, até porque eu desconhecia a raça, as categorias e a importância do LOP, não questionei o criador sobre nada. A cadelinha é muito linda e meiguinha, e estamos satisfeitos com ela.
Contudo, de momento, eu acho que não se trata do Spitz anão, mas do Spitz pequeno, e gostaria de algum feedback para saber o que esperar em relação ao seu crescimento.
Ela teve consulta com o veterinário, esta semana, e ele garantiu-me que se trata de uma Lulu da Pomerânia; aliás, eu tenho o boletim sanitário com essa informação. Mas, visto que o veterinário veio recomendado pelo criador.... honestamente, eu já nem sei bem o que pensar.
(retirei as fotos da cadela; às 10 semanas pesa cerca de 3kg e mede 28cm)

Desde já, agradeço qualquer esclarecimento.
Última edição por famicarvalho em sábado mar 15, 2014 7:43 pm, editado 1 vez no total.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta mar 14, 2014 11:23 am

Dificilmente alguém lhe vai conseguir dar resposta à sua questão...
Sem ter outras informações fica sem certezas. A cachorra pode ser cruzada de lulu ou estar fora do estalao é até ser pura.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
famicarvalho
Membro Júnior

sexta mar 14, 2014 11:30 am

maraya Escreveu:Dificilmente alguém lhe vai conseguir dar resposta à sua questão...
Sem ter outras informações fica sem certezas. A cachorra pode ser cruzada de lulu ou estar fora do estalao é até ser pura.
Antes de mais, agradeço a sua resposta.
De facto, eu já entrei em contacto com o criador que assegurou-me tratar-se de uma Lulu. Eu falei-lhe do LOP e foi-me dito que não registou a ninhada para que o custo final da cadelinha não fosse 350€ mais elevado. Contudo, ontem andei pelo fórum, a pesquisar o que era o LOP, e fiquei com a ideia que o registo teria um valor relativamente baixo por cada cria, à volta dos 40€. Está correcto?
Eu já pedi o LOP dos pais, mas informaram-me que teria de ser enviado por correio pois a impressora não está a funcionar...
0Janita0
Membro Veterano
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

sexta mar 14, 2014 11:37 am

Teria de ter feito a pesquisa toda de antemão, como já deve ter percebido...

Agora pouco importa se a cadelinha é pura, o que interessa é que gosta dela, correto? Não vai deixar de ser uma boa cadela de companhia ;)

P.S.: ela é mesmo bonitinha, adoro a cor dela &#9829;
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta mar 14, 2014 11:37 am

famicarvalho Escreveu:
maraya Escreveu:Dificilmente alguém lhe vai conseguir dar resposta à sua questão...
Antes de mais, agradeço a sua resposta.
De facto, eu já entrei em contacto com o criador que assegurou-me tratar-se de uma Lulu. Eu falei-lhe do LOP e foi-me dito que não registou a ninhada para que o custo final da cadelinha não fosse 350€ mais elevado. Contudo, ontem andei pelo fórum, a pesquisar o que era o LOP, e fiquei com a ideia que o registo teria um valor relativamente baixo por cada cria, à volta dos 40€. Está correcto?
Eu já pedi o LOP dos pais, mas informaram-me que teria de ser enviado por correio pois a impressora não está a funcionar...
O custo do registo por cada cão da ninhada não é assim tão elevado, não. Pode até ver os preços no site do CPC.
É claro que o criador irá sempre afirmar que a cachorra é uma Lulu, o que até pode ser verdade... bem como pode não ser
Mas agora não tem grande volta a dar, está feito, e o importante é que gostem da cachorra tal como é :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
anacseg
Membro
Registado: quarta mai 08, 2013 3:09 pm

sexta mar 14, 2014 11:38 am

Penso que o LOP fica à volta de 20 euros por cria. Muito longe dos 350 € que o criador diz... Os bons criadores registam sempre as suas ninhadas. Parece-me uma desculpa esfarrapada...
Sendo puro ou não o cachorro é bem bonito :)
famicarvalho
Membro Júnior

sexta mar 14, 2014 11:46 am

0Janita0 Escreveu:Teria de ter feito a pesquisa toda de antemão, como já deve ter percebido...

Agora pouco importa se a cadelinha é pura, o que interessa é que gosta dela, correto? Não vai deixar de ser uma boa cadela de companhia ;)

P.S.: ela é mesmo bonitinha, adoro a cor dela &#9829;
Sim, sim, tem toda a razão. Foi mesmo um impulso, até porque eu sempre disse que não queria ter outro cão (eu tive um Dálmata que entretanto adoeceu e causou-me muita tristeza), ao qual cedi, ao invés de certificar-me que estaria a comprar uma cadelinha com as características inerentes à raça e categoria que me disseram que era. Assim que a vi, achei-a tão linda, que quis logo comprá-la e nem questionei o criador.
A bem da verdade, não importa se é pura, pois gostamos dela. É mesmo só uma questão de curiosidade relativamente ao crescimento.
Há dois dias esteve cá uma pessoa amiga e disse-me que conhece alguém que tem uma e que a minha iria crescer muito, pois tem as patas grandes. Foi essa afirmação que suscitou a minha dúvida em relação à cadelinha.
famicarvalho
Membro Júnior

sexta mar 14, 2014 11:48 am

anacseg Escreveu:Penso que o LOP fica à volta de 20 euros por cria. Muito longe dos 350 € que o criador diz... Os bons criadores registam sempre as suas ninhadas. Parece-me uma desculpa esfarrapada...
Sendo puro ou não o cachorro é bem bonito :)
Exacto, foi o que pensei. Que o facto de não ter LOP não se deve ao preço do registo, ainda que o criador deseje beneficiar como quiser, e tem todo o direito disso.

Obrigada :D É, sim, uma cadela muito bonita
Robertojsf
Membro
Registado: sexta nov 30, 2012 12:19 pm
Sam - Dogue Alemao 8-12-2012

sexta mar 14, 2014 12:35 pm

famicarvalho Escreveu:

Sabe porque virá por correio?? Porque nunca vai chegar!!! Penso q o fundamental para si agora,é assegurar que a sua cadela é saudável acima de tudo.... :wink:
"Atitude é uma pequena coisa,que faz uma grande diferença"
safira92
Membro
Registado: segunda jan 27, 2014 1:28 pm

sexta mar 14, 2014 1:44 pm

isso do lop ficar mais elevado é uma chulisse o lop custa 18 euros por cachorro
famicarvalho
Membro Júnior

sexta mar 14, 2014 2:44 pm

(retirei as fotografias dos pais, tendo em conta que foram-me enviadas pelo criador e, para mim, o propósito deste tópico já foi alcançado. Muito obrigada. )
Última edição por famicarvalho em sábado mar 15, 2014 7:17 pm, editado 1 vez no total.
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sexta mar 14, 2014 2:51 pm

Vendo as fotos dos pais eu diria que enfiou um belo barrete!

Imagem
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
safira92
Membro

sexta mar 14, 2014 2:56 pm

foi bem enganado O.o
safira92
Membro

sexta mar 14, 2014 2:57 pm

O LOP custa 18 euros a ninhada e depois 18 euros cada exemplar
famicarvalho
Membro Júnior

sexta mar 14, 2014 3:23 pm

safira92 Escreveu:foi bem enganado O.o
Como assim? Trata-se de um Spitz Pequeno? Anão? Ambos cruzados? :?
Responder

Voltar para “Cães”