Alergia Alimentar?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PatMeneses
Registado: quinta mar 13, 2014 1:06 pm

quinta mar 13, 2014 1:32 pm

Boa tarde a todos,

Sou nova por aqui e antes de abrir este tópico procurei informações na Arca em relação a este assunto. Tenho há 5 semanas um cachorro com 4 meses. Quando o trouxe para casa notei que o cão tinha uma espécie de películas brancas, vulgo caspa, presas ao pêlo e comentei esse assunto com o Veterinário que me aquietou e disse que não era nada de extraordinario. Entretanto, e já na segunda e terceira semanas, o cão comecou a coçar-se e levei-o uma vez mais ao Veterinário. Disse tratar-se, à partida, de uma alergia alimentar e trocámos, portanto, a sua antiga ração para uma hipoalergenica da R.C. Disse-me para passar um mês depois para controlar e, se necessário, fazer alguns exames.
A minha questão é que o meu cão não apresenta pele vermelha, irritada, nem bolhas ou feridas. Parece-me que ele só tem mesmo a pele seca (e continua a coçar-se o que acaba por lhe causar algumas falhas no pêlo como poderão verificar na foto). Entretanto, com esta nova ração, noto algumas melhorias no pêlo (nomeadamente o brilho) que atribuo ao facto de ser uma ração direccionada para problemas dermatologicos. Continua a coçar-se, embora menos, e as películas brancas continuam visiveis. Será mesmo um problema de alergia à antiga ração? Ou terá somente a pele seca que provoca comichão e descamação? Muito obrigada pela vossa atenção.

http://imageshack.com/a/img401/7285/t1x4.jpg
safira92
Membro
Registado: segunda jan 27, 2014 1:28 pm

quinta mar 13, 2014 8:05 pm

isso pode ser muita coisa alergia alimentar ,alergia a pulgas ,leishmaniose,demodex etc é melhor ir ao veterinario
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

quinta mar 13, 2014 10:51 pm

sinceramente eu pedia opinião a outro vet
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
PatMeneses
Registado: quinta mar 13, 2014 1:06 pm

sexta mar 14, 2014 1:09 pm

Muito obrigada pelas respostas.
Já falei com outro Vet que me disse precisamente a mesma coisa. Vou aguardar mais uns dias continuando com a ração hipoalergenica. Muito obrigada, uma vez mais.
Responder

Voltar para “Cães”