Spitz Pequeno ou Anão - Dúvida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

safira92
Membro
Registado: segunda jan 27, 2014 1:28 pm

sexta mar 14, 2014 4:08 pm

famicarvalho Escreveu:
safira92 Escreveu:foi bem enganado O.o
Como assim? Trata-se de um Spitz Pequeno? Anão? Ambos cruzados? :?
a meu ver os pais não são puros :S
famicarvalho
Membro Júnior
Registado: sexta mar 14, 2014 10:35 am

sexta mar 14, 2014 4:26 pm

safira92 Escreveu:a meu ver os pais não são puros :S
Mesmo que fossem puros, não são Lulus da Pomerânia, certo?
Relativamente a serem puros, o criador diz que sim, que são, que têm LOP e que enviará as cópias por correio. Contudo, talvez seja como outro usuário disse, e essas cópias nunca cheguem...
safira92
Membro

sexta mar 14, 2014 4:33 pm

famicarvalho Escreveu:
safira92 Escreveu:a meu ver os pais não são puros :S
Mesmo que fossem puros, não são Lulus da Pomerânia, certo?
Relativamente a serem puros, o criador diz que sim, que são, que têm LOP e que enviará as cópias por correio. Contudo, talvez seja como outro usuário disse, e essas cópias nunca cheguem...
hoje em dia ja falsificam LOPS ,a meu ver nao sao nem lulus de siptz
famicarvalho
Membro Júnior

sexta mar 14, 2014 4:40 pm

safira92 Escreveu:hoje em dia ja falsificam LOPS ,a meu ver nao sao nem lulus de siptz
:o E o facto do veterinário atestar que se trata de uma Lulu da Pomerânia?
Quer dizer, então, nem posso ter a certeza da raça, nem da categoria do animal...
Seja como for, aconteceu por minha culpa, eu deveria ter inquirido aquando da compra.
Agradeço-lhe os comentários.
anacseg
Membro
Registado: quarta mai 08, 2013 3:09 pm

sexta mar 14, 2014 4:47 pm

Os veterinários não custumam ter um conhecimento aprofundado da raça. Pode ter ideia gerais, mas não conhecem o estalão. Por isso o veterinário dizer que é um spitz anão não quer dizer nada. A única forma de comprovar a raça é atravéz do LOP.
Pelas fotos dos pais não me parece que sejam puros. Vai ver que nunca vai receber o LOP destes.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 14, 2014 5:17 pm

"o custo final da cadelinha não fosse 350€ mais elevado..."

LOL
Só por aqui já viu o calibre dos "criadores". :lol: Já foi aqui escrito o custo do registo de cada cachorro. O pedigree é mesmo a cena mais básica que há na criação de bichos de raça, se nem o mínimo fazem... enfim.

Quanto aos pais, se são efectivamente puros, são péssimos exemplares e nunca seriam utilizados para criação capaz. Mas pronto, fazer o quê, há sempre quem caia nestas esparrelas. Para a próxima já sabe, informe-se muito bem sobre tudo o que deve exigir e ver na compra de um animal de raça e informe-se também sobre as características da raça que pretende e do aspecto que os cachorros devem ter.

Quanto às observações do vet, bom, não existem raçómetros nem se vê a olho nu se um cachorro é efectivamente puro ou não, e é por causa disso mesmo que alguém se lembrou há muitos anos atrás de fazer livros genealógicos. Os vets percebem de saúde animal, não são nem juízes nem experts em raças...

Boa sorte e tudo de bom para a cadelinha.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

famicarvalho
Membro Júnior

sexta mar 14, 2014 5:21 pm

anacseg Escreveu:Os veterinários não custumam ter um conhecimento aprofundado da raça. Pode ter ideia gerais, mas não conhecem o estalão. Por isso o veterinário dizer que é um spitz anão não quer dizer nada. A única forma de comprovar a raça é atravéz do LOP.
Pelas fotos dos pais não me parece que sejam puros. Vai ver que nunca vai receber o LOP destes.
Mesmo a saber, o veterinário veio recomendado pelo criador. Isto é, aquando da compra, o criador forneceu-me o contacto do veterinário que tinha seguido a cadelinha desde o nascimento e, supostamente, os pais.
Durante a consulta, que se deu na quarta-feira, eu fiquei surpreendida com os valores que o veterinário falava, relativamente ao peso e à altura que a cadelinha poderá atingir.
Contudo, quem instigou a demanda dos LOP foi a minha filha mais velha, que, no fim-de-semana passado, quando veio cá a casa, disse que não poderia ser nenhuma Lulu da Pomerânia.
Entretanto, entrei em contacto com o criador e o resultado está à vista: fotos dos pais e LOP a ser enviado por correio.
famicarvalho
Membro Júnior

sexta mar 14, 2014 5:29 pm

dinodane Escreveu:"o custo final da cadelinha não fosse 350€ mais elevado..."

LOL
Só por aqui já viu o calibre dos "criadores". :lol: Já foi aqui escrito o custo do registo de cada cachorro. O pedigree é mesmo a cena mais básica que há na criação de bichos de raça, se nem o mínimo fazem... enfim.

Quanto aos pais, se são efectivamente puros, são péssimos exemplares e nunca seriam utilizados para criação capaz. Mas pronto, fazer o quê, há sempre quem caia nestas esparrelas. Para a próxima já sabe, informe-se muito bem sobre tudo o que deve exigir e ver na compra de um animal de raça e informe-se também sobre as características da raça que pretende e do aspecto que os cachorros devem ter.

Quanto às observações do vet, bom, não existem raçómetros nem se vê a olho nu se um cachorro é efectivamente puro ou não, e é por causa disso mesmo que alguém se lembrou há muitos anos atrás de fazer livros genealógicos. Os vets percebem de saúde animal, não são nem juízes nem experts em raças...

Boa sorte e tudo de bom para a cadelinha.
De facto, inicialmente, eu nem questionei esse valor. No entanto, quando fiquei alerta para o facto de ter comprado uma cadelinha que, aparentemente, não correspondia aquilo que seria de esperar, pesquisei e vi que os valores estavam longe do custo que o criador disse.
Ainda refutei, e ele acabou por dizer-me que não tinha satisfações a dar-me, relativamente ao preço que pede pelos animais.
Claramente que tem o direito de pedir o valor que bem entende, e essa nunca foi a questão.

Eu compreendo a posição do veterinário, e a incerteza relativamente à raça ou categoria da raça, até porque, neste caso, ela ainda não completou 3 meses. Contudo, às 10 semanas pesa cerca de 3000kg, que julgo ser o valor médio de uma Lulu da Pomerânia adulta.

Eu agradeço o seu comentário, e concordo quando diz que deveria ter feito o "trabalho de casa", antes de efectuar a compra.
Eu iniciei este tópico à procura de respostas para o possível tamanho que a cadelinha terá quando for adulta. Entretanto, com as fotos dos pais, julgo que não sairá muito daquele padrão.
safira92
Membro

sexta mar 14, 2014 6:29 pm

os veterinários em geral não sabem nada de raças ,sabem dos cães em geral ,um lulu acho ronda os 600euros ou mais
famicarvalho
Membro Júnior

sexta mar 14, 2014 6:56 pm

safira92 Escreveu:os veterinários em geral não sabem nada de raças ,sabem dos cães em geral ,um lulu acho ronda os 600euros ou mais
Como já mencionei, eu não fazia ideia. Encontrei a cadela à venda no OLX (agora já percebi que se deve evitar esses sites) e dizia no título que a venda era para uma Lulu da Pomerânia. Entrei em contacto, via telefone, com o criador, que me disse já só ter uma fêmea para venda.
A bem da verdade, eu não questionei nada, pois assumi que fosse realmente uma Lulu, o que, para mim, leiga nestes assuntos, seria uma cadelinha pequenina.

Posteriormente, aquando perguntei se a ninhada tinha sido registada com LOP, disse-me, por telefone, que uma Lulu com LOP teria-me custado 750€...
safira92
Membro

sexta mar 14, 2014 7:23 pm

como ja lhe disse o lop custa 18 euros,ele nem a registrar a ninhada toda gastava 350euros ,claro que o LOP tem a historia família,claro se houver campeões claro o animal fica mais caro,mas nao é pelo preço pago ao CPC
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sexta mar 14, 2014 9:16 pm

Viu a foto que eu coloquei? É um spitz anão, lulu da pomerânia, agora compare com os pais da sua cadela ...

Eu não vou tão longe como a safira92, nem tecer teorias da conspiração com LOP's falsos, os pais até podem ter LOP, são é uns péssimos exemplares da raça e que deveriam ser afastados da criação.

Ah! e 3 kg é o peso em adulto, se ela com 3 meses já pesa 3 kg ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
famicarvalho
Membro Júnior

sábado mar 15, 2014 12:47 am

kitttten Escreveu:Viu a foto que eu coloquei? É um spitz anão, lulu da pomerânia, agora compare com os pais da sua cadela ...

Eu não vou tão longe como a safira92, nem tecer teorias da conspiração com LOP's falsos, os pais até podem ter LOP, são é uns péssimos exemplares da raça e que deveriam ser afastados da criação.

Ah! e 3 kg é o peso em adulto, se ela com 3 meses já pesa 3 kg ...
Madalena,

vi, sim, a foto que colocou, e agradeço-lhe. Comparativamente falando, eu concordo que os pais da minha cadelinha são maus exemplares da raça, isto se forem realmente puros.

Bem, seja como for, eu gosto da cadelinha, pelo que, agora, não há muito que possa fazer.
Contudo, questiono-me se existe alguma entidade à qual possa reportar a situação. Isto é, devo informar alguma entidade reguladora (se é que existe) sobre o criador em questão? Afinal, vendeu-me a cadelinha como sendo algo que não é, e eu acredito que este tipo de criadores deveriam incorrer em alguma espécie de penalização. Ou será melhor deixar a histórica ficar como está? :?
famicarvalho
Membro Júnior

sábado mar 15, 2014 11:48 am

AST88 Escreveu:Não há nada de que se queixar. Pôs-se a jeito e apanhou a banhada. Agora aguente e aprenda com a situação :wink:
Eu sei que a culpa foi minha, mas não por má-fé, apenas ignorância.
Como já mencionei, eu não estou insatisfeita com a compra; contudo, fui enganada.
Julgo que deveria existir um organismo qualquer onde pudesse queixar-me e, por ventura, evitar que a mesma situação acontecesse a outra pessoa.
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sábado mar 15, 2014 2:41 pm

Não, nadinha que possa fazer senão tratar muito bem a cachorra e não voltar a cair noutra ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”