Raças de cães para criança "especial"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
RR1990
Membro
Registado: quarta set 25, 2013 9:53 pm

quinta mar 13, 2014 4:40 pm

Boa tarde! Perguntaram-me qual seria o cão ideal para uma criança com um tumor no cérebro que julgo ter algumas limitações físicas e psicológicas. Alguém me pode ajudar? Obrigada!
sabras1996
Membro
Registado: terça dez 03, 2013 6:06 pm

quinta mar 13, 2014 4:44 pm

Talvez labrador, golden retriever, cocker spaniel, beagle, nao percebo muito disso mas isto são sugestões
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta mar 14, 2014 9:17 am

Um cão com baixa energia, dócil, tolerante com crianças, fácil de educar….
Aconselho a que cão já seja adulto.
Também não é necessário que seja de raça, há muitos cães adultos com estas características nos canis.
Se ainda assim quiserem de raça, pois é escolher de acordo com estas características.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Ressa
Membro Veterano
Registado: segunda nov 25, 2013 10:24 pm

sexta mar 14, 2014 4:19 pm

Não recomendo um labrador ou beagle, são cães bastante energéticos.

Para além disso, em relação ao labrador é um cão algo "desajeitado" que poderá acidentalmente magoar uma criança ou mesmo adulto.
RR1990
Membro
Registado: quarta set 25, 2013 9:53 pm

sexta mar 14, 2014 7:45 pm

Sou da mesma opinião mas a pessoa em questão preferia mesmo de raça. Também tinha pensado no labrador mas acho demasiado agitado.
Elianarags
Membro Veterano
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.

sábado mar 15, 2014 11:38 am

Ressa Escreveu:Não recomendo um labrador ou beagle, são cães bastante energéticos.

Para além disso, em relação ao labrador é um cão algo "desajeitado" que poderá acidentalmente magoar uma criança ou mesmo adulto.
É verdade, são muito "desajeitados"...o meu é super "desajeitado" mesmo! No entanto perto de crianças sempre foi, e é incrivelmente calmo e submisso, tenho uma sobrinha com 11 anos, que é uma "peste" :D e o Samuel sempre a deixou fazer tudo o que lhe apetece com ele, nunca a deitou ao chão, nunca lhe jogou as patas em cima, nada... simplesmente deixa-a fazer o que quer! Os labradores são mesmo super malucos, mas não sei porquê com crianças a atitude deles é completamente diferente.
ptmam
Registado: terça mar 11, 2014 1:22 am

domingo mar 16, 2014 1:12 am

Ressa Escreveu:Não recomendo um labrador ou beagle, são cães bastante energéticos.

Na minha opinião comparar um Labrador com um Beagle, não faz muito sentido. Tenho um Beagle com 1 ano e 3 meses e uma Labradora com 5 meses, e o nível de energia do Beagle é bem mais elevado.
Eu recomendo o Labrador, e não o Beagle, por ser um cão mais fácil de educar.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

domingo mar 16, 2014 1:35 am

Um cão de médio/grande porte. Calmo e dócil.
Existem escolas que treinam cães para terapia que podem ajudar a direcionar convenientemente a energia existente em qualquer cão.
Sinceramente? Eu vejo um s.bernardo ou um dogue alemão a desempenhar esse papel na perfeição.
Sofia
Responder

Voltar para “Cães”