Raças de cães para criança "especial"
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça dez 03, 2013 6:06 pm
Talvez labrador, golden retriever, cocker spaniel, beagle, nao percebo muito disso mas isto são sugestões
Um cão com baixa energia, dócil, tolerante com crianças, fácil de educar….
Aconselho a que cão já seja adulto.
Também não é necessário que seja de raça, há muitos cães adultos com estas características nos canis.
Se ainda assim quiserem de raça, pois é escolher de acordo com estas características.
Aconselho a que cão já seja adulto.
Também não é necessário que seja de raça, há muitos cães adultos com estas características nos canis.
Se ainda assim quiserem de raça, pois é escolher de acordo com estas características.
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.
É verdade, são muito "desajeitados"...o meu é super "desajeitado" mesmo! No entanto perto de crianças sempre foi, e é incrivelmente calmo e submisso, tenho uma sobrinha com 11 anos, que é uma "peste"Ressa Escreveu:Não recomendo um labrador ou beagle, são cães bastante energéticos.
Para além disso, em relação ao labrador é um cão algo "desajeitado" que poderá acidentalmente magoar uma criança ou mesmo adulto.

Na minha opinião comparar um Labrador com um Beagle, não faz muito sentido. Tenho um Beagle com 1 ano e 3 meses e uma Labradora com 5 meses, e o nível de energia do Beagle é bem mais elevado.Ressa Escreveu:Não recomendo um labrador ou beagle, são cães bastante energéticos.
Para além disso, em relação ao labrador é um cão algo "desajeitado" que poderá acidentalmente magoar uma criança ou mesmo adulto.
Eu recomendo o Labrador, e não o Beagle, por ser um cão mais fácil de educar.
Um cão de médio/grande porte. Calmo e dócil.
Existem escolas que treinam cães para terapia que podem ajudar a direcionar convenientemente a energia existente em qualquer cão.
Sinceramente? Eu vejo um s.bernardo ou um dogue alemão a desempenhar esse papel na perfeição.
Existem escolas que treinam cães para terapia que podem ajudar a direcionar convenientemente a energia existente em qualquer cão.
Sinceramente? Eu vejo um s.bernardo ou um dogue alemão a desempenhar esse papel na perfeição.
Sofia