Husky Siberiano

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
FlavioS
Registado: quinta mar 13, 2014 5:43 pm

quinta mar 13, 2014 5:53 pm

Boa tarde,

Não sei se me devia ter apresentado primeiro mas fica aqui já o meu primeiro tópico. Tenho um husky siberiano de 3 anos, chama-se Marx, tenho-o desde cachorro e veio comigo de Inglaterra.

Preciso de ajuda em relação ao comportamento dele. O Marx continua a destruir a casa inteira, faz as necessidades dentro de casa, uiva o tempo todo quando está sozinho e é desconfiado com estranhos. Também puxa na trela mas para nós esse é um factor irrelevante quanto ao resto.

Têm-nos complicado imenso a vida. Quando estava por lá, o Marx ficava numa espécie de creche... estava sempre acompanhado e com outros cães. Por um lado era bom porque estava entretido durante o dia e chegava bastante cansado mas não fez nada pelo comportamento dele, estando até convencido que o piorou :(

Preciso de conselhos e de um treinador que me consiga ajudar. Já contactei vários da zona de Lisboa que me dão a invariável resposta de que é o normal a esperar de um husky :roll:

Estou desesperado.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta mar 14, 2014 9:11 am

Não leve a mal mas acho estranho vários treinadores dizerem que isso é um comportamento normal….
São cães bastante vocais é um facto mas não é aceitável uivar sempre que está só.
Em relação à destruição, micção inadequada, agressividade com estranhos há que perceber as causas e depois avançar com o plano de tratamento que irá incluir naturalmente também treino de obediência básica.
Não me parece ético recomendar a mim própria :D :D :D , pelo que se tiver interesse posso dar-lhe 2 contactos na área de Lisboa.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
FlavioS

sexta mar 14, 2014 11:02 am

Sim por favor :) Também é treinadora?
Ressa
Membro Veterano
Registado: segunda nov 25, 2013 10:24 pm

sexta mar 14, 2014 4:17 pm

Para além da socialização e brincadeira necessita de exercício "pesado" e disciplina no momento certo.

Quando falo em exercício "pesado" refiro-me a correr uns 10 km e com pesos.

O que é que será que falta?
FlavioS

sexta mar 14, 2014 11:10 pm

Ele passeia em média cerca de 1h/1h30 de manhã. Não corre 10km mas passeia de trela durante uns 10 min, é solto e corre e, a maior parte dos dias, brinca com outros cães. Chega a casa sempre bastante cansado.

Ao meio da tarde vem uma petsitter que o passeia durante 30 min de trela e brinca a buscar a bola e com o flirtpole.

Acho que o exercício ão é problema aqui.

Quanto à disciplina no momento correcto é algo dificil quando ele está sozinho...
ptx91
Membro Júnior
Registado: quinta mai 29, 2008 8:57 pm

terça mar 18, 2014 5:51 pm

Boa tarde,

Tal como já foi dito é importante tentar perceber as causas que estão por trás do comportamento do Marx, de forma a poder corrigir os mesmos.

Ele sempre foi assim inclusive em Inglaterra, ou apenas está assim desde que veio para Portugal?

Pelo que diz em cima dá a entender que sempre foi assim.

Cumprimentos.
Responder

Voltar para “Cães”