cao adulto ou cachorro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
annis
Membro
Registado: segunda ago 15, 2011 1:55 pm

quarta mar 19, 2014 8:07 am

surgiu me uma duvida e gostaria de saber se isto é verdade

disseram me que caes adultos podem se adaptar melhor mas que muitas x devidos aos traumas que trazem pode ocorrer acidentes.
ora ocorreu me esta duvida, e

para quem tem crianças pequenas em casa, qual a melhor escolha adoptar um cao adulto ou cachorro?

e se uma das crianças tem problemas de desenvolvimento e por x manda se para o chao e esperneia , fazendo uma daquelas birras, o cao adulto sera adequado?
IsabelFS
Membro Júnior
Registado: segunda mar 03, 2014 2:11 am

quarta mar 19, 2014 10:48 am

Uma criança com problemas de desenvolvimento precisa de um cão muito equilibrado, tanto para o cão nao destabilizar a criança, como para a criança nao assustar o cão e nao provocar acidentes..

Eu se tivesse uma criança com necessidades especiais, optaria por um cão adulto nas nao de canil pois esses realmente nao conhecemos o passado. O ideal é um cão jovem adulto cujo temperamento já seja conhecido ...

Talvez perguntando a opinião em instituições que dão apoio a crianças especiais., por exemplo, as que fazem terapia ocupacional, ou terapia com animais, etc, provavelmente até conseguem pessoas que tenham cães adequados para isso...
Menoita
Membro
Registado: segunda fev 04, 2013 4:36 pm

quarta mar 19, 2014 12:00 pm

Para os casos que relata também me parece mais aconselhável um cão adulto, pois já se tem uma ideia do seu temperamento.
Seja um animal para adotar ou comprar, o mais importante é falar bastante com os responsáveis pelo animal, explicar e deixar bem claro a situação e as expetativas, e passar algum tempo com o animal para ver se se adapta bem ao pretendido.
Acidentes podem acontecer, tanto com cães novos como com cães adultos, por isso crianças e cães, só e sempre com vigilância de um adulto.
safira92
Membro
Registado: segunda jan 27, 2014 1:28 pm

quarta mar 19, 2014 1:31 pm

eu tambem aconselharia um cão adulto,mas digo-lhe podem ter graves problemas ,eu resgatei uma cadela da rua adulta com cerca de 3 anos( foi o que o vet disse) mas que foi muito mal tratada de certeza e urinava-se toda se a chama-se mais alto ou visse a esfregona vassoura etc ,eu tentei dar lhe muito amor e carinho ,os casos de urinar acalmaram mas não a 100% e tentei ensina-la a fazer coco e chichi na rua e ela ficar com horários mas nessa parte foi um fracasso eu tentei durante 7 meses ia com ela 6 7 vezes a rua por dia e nunca consegui que ela ficasse com horários
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quarta mar 19, 2014 6:31 pm

E o que aconteceu à cadela?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
safira92
Membro
Registado: segunda jan 27, 2014 1:28 pm

quarta mar 19, 2014 7:51 pm

foi adotada por um casal tem uma quinta no Alentejo , eu só não fiquei com ela pelo facto que não suportava gatos ,e ando 2 vezes com o meu na boca e não quis arriscar mais,claro avisei as pessoas do problema dela e foi vacinada ,desparasitada e estilizada
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta mar 19, 2014 8:01 pm

"Estilizada"? Boa! :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quarta mar 19, 2014 11:53 pm

:lol: :lol:
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”