surgiu me uma duvida e gostaria de saber se isto é verdade
disseram me que caes adultos podem se adaptar melhor mas que muitas x devidos aos traumas que trazem pode ocorrer acidentes.
ora ocorreu me esta duvida, e
para quem tem crianças pequenas em casa, qual a melhor escolha adoptar um cao adulto ou cachorro?
e se uma das crianças tem problemas de desenvolvimento e por x manda se para o chao e esperneia , fazendo uma daquelas birras, o cao adulto sera adequado?
cao adulto ou cachorro
Moderador: mcerqueira
Uma criança com problemas de desenvolvimento precisa de um cão muito equilibrado, tanto para o cão nao destabilizar a criança, como para a criança nao assustar o cão e nao provocar acidentes..
Eu se tivesse uma criança com necessidades especiais, optaria por um cão adulto nas nao de canil pois esses realmente nao conhecemos o passado. O ideal é um cão jovem adulto cujo temperamento já seja conhecido ...
Talvez perguntando a opinião em instituições que dão apoio a crianças especiais., por exemplo, as que fazem terapia ocupacional, ou terapia com animais, etc, provavelmente até conseguem pessoas que tenham cães adequados para isso...
Eu se tivesse uma criança com necessidades especiais, optaria por um cão adulto nas nao de canil pois esses realmente nao conhecemos o passado. O ideal é um cão jovem adulto cujo temperamento já seja conhecido ...
Talvez perguntando a opinião em instituições que dão apoio a crianças especiais., por exemplo, as que fazem terapia ocupacional, ou terapia com animais, etc, provavelmente até conseguem pessoas que tenham cães adequados para isso...
Para os casos que relata também me parece mais aconselhável um cão adulto, pois já se tem uma ideia do seu temperamento.
Seja um animal para adotar ou comprar, o mais importante é falar bastante com os responsáveis pelo animal, explicar e deixar bem claro a situação e as expetativas, e passar algum tempo com o animal para ver se se adapta bem ao pretendido.
Acidentes podem acontecer, tanto com cães novos como com cães adultos, por isso crianças e cães, só e sempre com vigilância de um adulto.
Seja um animal para adotar ou comprar, o mais importante é falar bastante com os responsáveis pelo animal, explicar e deixar bem claro a situação e as expetativas, e passar algum tempo com o animal para ver se se adapta bem ao pretendido.
Acidentes podem acontecer, tanto com cães novos como com cães adultos, por isso crianças e cães, só e sempre com vigilância de um adulto.
eu tambem aconselharia um cão adulto,mas digo-lhe podem ter graves problemas ,eu resgatei uma cadela da rua adulta com cerca de 3 anos( foi o que o vet disse) mas que foi muito mal tratada de certeza e urinava-se toda se a chama-se mais alto ou visse a esfregona vassoura etc ,eu tentei dar lhe muito amor e carinho ,os casos de urinar acalmaram mas não a 100% e tentei ensina-la a fazer coco e chichi na rua e ela ficar com horários mas nessa parte foi um fracasso eu tentei durante 7 meses ia com ela 6 7 vezes a rua por dia e nunca consegui que ela ficasse com horários
E o que aconteceu à cadela?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
foi adotada por um casal tem uma quinta no Alentejo , eu só não fiquei com ela pelo facto que não suportava gatos ,e ando 2 vezes com o meu na boca e não quis arriscar mais,claro avisei as pessoas do problema dela e foi vacinada ,desparasitada e estilizada
"Estilizada"? Boa! 

<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>

Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques