Minha Cocker Spaniel cruzou com Pastor Alemão. O que fazer?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Clayton3D
Membro
Registado: quinta mar 13, 2014 7:32 pm

domingo mar 16, 2014 11:32 pm

Kira676 Escreveu:Estive a ler o topico todo e so achei uma valente palhaçada! Mas enfim, a cadela é sua. Não entendo é o porquê de vir a um forum pedir esclarecimentos quando ja teria a decisão mais que tomada! E peço imensa desculpa nao faltar ao respeito mas pelo que disse que o seu pai dizia e tudo o resto parece que nao se importa minimamente com a bicha! Mas tudo bem. Um BOM DONO recorre logo a um veternario. A minha ja teve uma conjuntivite e eu entrei logo em "parafuso" quando mais se fizesse uma cruza!
Eu vim ao fórum, porque no momento estive desesperado, e não sabia o que fazer, e minha mãe que tinha me recomendado vir pedir esclarecimento pela Internet, logo lembrei deste fórum. Esperava algum esclarecimento de alguém que já passou por isso, a gestação, por exemplo, foi adiante, e o que poderia ser feito, sem ir ao veterinário ou se tivesse chance de correr tudo bem. Mas como apenas me aconselharam a ir ao veterinário, minha família acha desnecessário gastar dinheiro com isso, e não vê com que se preocupar. Eu ÍA seguir os conselhos daqui do fórum, mas meu pai, minha mãe, minha família estão achando a idéia de se preocupar com isso, desnecessária. Infelizmente, é tradição da minha família.
O cão é o melhor amigo do homem, desde que o entenda.
IsabelFS
Membro Júnior
Registado: segunda mar 03, 2014 2:11 am

segunda mar 17, 2014 1:54 am

Clayton3D Escreveu:
Kira676 Escreveu:Estive a ler o topico todo e so achei uma valente palhaçada! Mas enfim, a cadela é sua. Não entendo é o porquê de vir a um forum pedir esclarecimentos quando ja teria a decisão mais que tomada! E peço imensa desculpa nao faltar ao respeito mas pelo que disse que o seu pai dizia e tudo o resto parece que nao se importa minimamente com a bicha! Mas tudo bem. Um BOM DONO recorre logo a um veternario. A minha ja teve uma conjuntivite e eu entrei logo em "parafuso" quando mais se fizesse uma cruza!
Eu vim ao fórum, porque no momento estive desesperado, e não sabia o que fazer, e minha mãe que tinha me recomendado vir pedir esclarecimento pela Internet, logo lembrei deste fórum. Esperava algum esclarecimento de alguém que já passou por isso, a gestação, por exemplo, foi adiante, e o que poderia ser feito, sem ir ao veterinário ou se tivesse chance de correr tudo bem. Mas como apenas me aconselharam a ir ao veterinário, minha família acha desnecessário gastar dinheiro com isso, e não vê com que se preocupar. Eu ÍA seguir os conselhos daqui do fórum, mas meu pai, minha mãe, minha família estão achando a idéia de se preocupar com isso, desnecessária. Infelizmente, é tradição da minha família.
Boa noite Claiton! Fez bem em procurar aconselhamento no fórum. Entendo que a mentalidade da sua família seja muito fechada, antigamente nao era frequente haver preocupação com os animais. Mas pense, depois de tudo o que leu, nao será altura de quebrar a tradição da família?

Fui ver a sua idade. O Claiton tem 34anos, certo? É mais velho que eu. Nao estará na altura do Claiton tomar decisões pela sua cabeça e sem se refugiar naquilo que era a 'tradição de família'

Repare, você pode por exemplo, ir ao consultório do veterinário, sem a cadela, simplesmente para ouvir o que o médico tem a dizer e pedir preços e alternativas (preço de uma Cesária de emergência, preços de vacinas de uma ninhada de 8cães, preço da injecção de interrupçao da gravidez) e aí pesar os pratos da balança e decidir!

Pense bem enquanto vai a tempo. Olhe que temo que nao arranje dono para os bebês. Eu quando os tento imaginar, só me vem à cabeça imagens de cães muito estranhos. Lembre-se que poderá nao conseguir da-los e depois serão mais 8 bocas para alimentar

E lembre-se que quando nos tornamos adultos, uma das tarefas que temos é tomar decisões pela nossa cabeça, desprendendo-nos da vontade dos outros, e consequente assumindo as decisões como sendo nossas, bem como as suas consequências

Pense nisso. :wink:
Clayton3D
Membro

segunda mar 17, 2014 10:18 am

IsabelFS Escreveu:
Clayton3D Escreveu:
Boa noite Claiton! Fez bem em procurar aconselhamento no fórum. Entendo que a mentalidade da sua família seja muito fechada, antigamente nao era frequente haver preocupação com os animais. Mas pense, depois de tudo o que leu, nao será altura de quebrar a tradição da família?

Fui ver a sua idade. O Claiton tem 34anos, certo? É mais velho que eu. Nao estará na altura do Claiton tomar decisões pela sua cabeça e sem se refugiar naquilo que era a 'tradição de família'

Repare, você pode por exemplo, ir ao consultório do veterinário, sem a cadela, simplesmente para ouvir o que o médico tem a dizer e pedir preços e alternativas (preço de uma Cesária de emergência, preços de vacinas de uma ninhada de 8cães, preço da injecção de interrupçao da gravidez) e aí pesar os pratos da balança e decidir!

Pense bem enquanto vai a tempo. Olhe que temo que nao arranje dono para os bebês. Eu quando os tento imaginar, só me vem à cabeça imagens de cães muito estranhos. Lembre-se que poderá nao conseguir da-los e depois serão mais 8 bocas para alimentar

E lembre-se que quando nos tornamos adultos, uma das tarefas que temos é tomar decisões pela nossa cabeça, desprendendo-nos da vontade dos outros, e consequente assumindo as decisões como sendo nossas, bem como as suas consequências

Pense nisso. :wink:
Meu pai acredita que pode ser que ela nem tenha pêgo gravidez, e, no fundo, não sei por quê, eu também sinto isso. Mas, de qualquer forma, decidimos levar adiante, e, se nascer os filhotes, como já havia dito, ninguém aqui vai deixar a cachorra sofrer, qualquer problema. Levaremos no veterinário SE for realmente necessário, no caso de precisar de cesárea. Já tivemos outros animais, sabemos o que é um animal sofrer, não queremos ver isso novamente, e nem eu com a minha cachorrinha. Também já tivemos no passado uma cachorra, acho que misto de Pastor Belga, que havia cruzado não sei com que outro cachorro, e, segundo meu pai, os filhotes morreram todos, mas por causa da cachorra que não dava de mamar pra eles. Como na época não tinha informação como agora, ninguém soube o que fazer.

Pensei em ligar para o veterinário ou passar lá no consultório pra falar com ele, já imaginamos que ele nem vai conversar muito, vai logo pedir para levar a cachorra lá, porque ele vai querer fazer o acompanhamento com ultra-som e outras coisas, e também vai sair muito dinheiro, ficar levando mais de uma vez a cachorra para exames.

Conversei com a minha mãe sobre a doação, ela disse que vamos procurar pessoas conhecidas para doar. Enfim, seja o que for, minha família está tranqüila com relação à situação da cachorra, e ninguém está pensando que vai ficar ruim pra cachorra e pros filhotes.
Kira676
Membro Júnior
Registado: quarta jan 29, 2014 12:10 am

segunda mar 17, 2014 1:57 pm

E se mesmo as pessoas conhecidas nao quiserem os cachorros? E se nao conseguir ninguem que queira adoptar? o que vai fazer com eles? Visto que disse que vai ficar com 1 o que vai fazer aos restantes? Com isto só consigo imaginar mais caes abandonados na rua! Há que prevenir isso seja em que país for! Se acontecer algo mau a cadela durante o parto ou nao conseguir aguentar ate ao mesmo voce vai-se culpar e pensar "porque nao fui com ela ao vet? o que aconteceu de errado para nao ter aguentado?" Eu se acontecesse algo com a minha e eu tomasse a sua decisão nao conseguiria dormir descansada, mas isso sou eu. Tome opcoes pela sua cabela tal como ja lhe disseram. É bom ouvir conselhos mas temos de ver quando os mesmos têm cabimento ou não. Porque se nao tem grana para ir agora com ela ao Vet imagine se vai ter grana para cuidar de uma ninhada durante 2 meses, tal como tb ja foi referido aí. So espero mesmo que a cadela se safe desta e que os cachorros nao sejam abandonados nem tao pouco postos no lixo ou afogados mal nascam!
Clayton3D
Membro

segunda mar 17, 2014 11:44 pm

Kira676 Escreveu:E se mesmo as pessoas conhecidas nao quiserem os cachorros? E se nao conseguir ninguem que queira adoptar? o que vai fazer com eles? Visto que disse que vai ficar com 1 o que vai fazer aos restantes? Com isto só consigo imaginar mais caes abandonados na rua! Há que prevenir isso seja em que país for! Se acontecer algo mau a cadela durante o parto ou nao conseguir aguentar ate ao mesmo voce vai-se culpar e pensar "porque nao fui com ela ao vet? o que aconteceu de errado para nao ter aguentado?" Eu se acontecesse algo com a minha e eu tomasse a sua decisão nao conseguiria dormir descansada, mas isso sou eu. Tome opcoes pela sua cabela tal como ja lhe disseram. É bom ouvir conselhos mas temos de ver quando os mesmos têm cabimento ou não. Porque se nao tem grana para ir agora com ela ao Vet imagine se vai ter grana para cuidar de uma ninhada durante 2 meses, tal como tb ja foi referido aí. So espero mesmo que a cadela se safe desta e que os cachorros nao sejam abandonados nem tao pouco postos no lixo ou afogados mal nascam!
Estamos todos confiantes de que vamos conseguir doar todos os filhotes, se realmente nascerem, porque aqui o bairro onde moro é movimentado. Vamos colocar plaquinha na frente de casa, anunciar em todos os cantos da Internet e em classificados de jornal. Mas acreditamos que só a plaquinha na frente de casa já vai ser suficiente, porque imaginamos os possíveis filhotes não estranhos, mas acreditamos que vão sair bonitos, e as pessoas vão querer.

Quanto aos cuidados com os animais, somos carinhosos com os bichos (acho que meu pai até mais que eu), e não queremos mais cometer os erros do passado. O Pastor Alemão e a Cocker já foram vermifugados e tomaram todas as vacinas, aqui no veterinário que, como já disse, fica perto de casa e conhece meu pai. Todos os animais que tivemos foram levados nele. Só que não somos de ficar levando no veterinário assim, só se for realmente preciso.

Quanto a abandonar os animais, colocá-los no lixo, ou pior, afogá-los, ninguém vai fazer isso (já acho um crime afogar gatinhos, imagine cachorrinhos). Se tivermos que cuidar dos filhotes enquanto não os doa, meu pai e eu vamos apertar os orçamentos e dar um jeito de cuidá-los.

De qualquer forma, estamos confiantes, vim ao fórum apenas para saber de quem teve cria de cruzamento de cão grande com pequeno, levou adiante, o que fez e como foi a situação da cadela desde a gestação até o parto. Ou de algum veterinário por aqui pelo fórum que acompanhou uma cadela nessa situação e o que foi feito, no caso do dono ter levado adiante.

Mas, de qualquer forma, estamos confiantes, e acreditamos que nada de ruim vai acontecer, ou, ainda, que a cadela nem vai pegar cria desta vez.
AnnieBata
Membro Veterano
Registado: sábado fev 12, 2011 11:20 pm
tartaruga

terça mar 18, 2014 1:09 pm

Entenda....
Se não tem dinheiro para levar a cadela ao vet, decerto não vai conseguir ter dinheiro para ter uma ninhada...

Além do mais a cadela é de um porte muito mais pequeno que o pai, pode haver MUITAS complicações. A sua cadela pode morrer.

Epah :roll:
Não podemos salvar o Mundo mas podemos salvar uma vida.
safira92
Membro
Registado: segunda jan 27, 2014 1:28 pm

terça mar 18, 2014 1:35 pm

varias pessoas já deram opinião ,que realmente percebem do assunto e você continua achar que a sua família é tem razão ,se acontecer algo a cadela depois não venha cá chorar e culpe a sua família!
Clayton3D
Membro

terça mar 18, 2014 2:43 pm

Bom pessoal, desculpem se eu não soube usar o fórum, criei este tópico apenas por impulso, por que a cruza da minha cachorrinha com o Pastor me pegou de surpresa naquele momento, mas minha família garante que nada de ruim vai acontecer, ou nem vai acontecer nada, e deposito minha confiança neles. De qualquer forma, estamos preparados para levar ao veterinário qualquer sinal estranho com ela, que só nós aqui mesmo, convivendo com a cachorrinha, saberemos detectar.

Encerro por aqui a discussão, já está decidido, vamos levar adiante, estamos preparados para qualquer dificuldade que surja, a conversa neste fórum me deixou consciente do pior que pode vir, e o moderador pode fechar o tópico, se desejar.

Obrigado a todos, e, daqui a dois meses, como eu disse, volto aqui ao fórum só pra contar como ficou a situação da cachorrinha.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mar 18, 2014 8:42 pm

Então não deve pedir para fechar o tópico, depois retoma este...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Clayton3D
Membro

terça mar 18, 2014 9:00 pm

dinodane Escreveu:Então não deve pedir para fechar o tópico, depois retoma este...
Ok. :)
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

terça mar 18, 2014 9:23 pm

só espero para o bem da cadela que não tenha ficado prenha.
admiro a calma da sua familia achar que vai correr td bem num cruzamento desse tipo e a calma em saberem que vão trazer mais rafeiritos ao mundo, já não há cães suficientes abandonados.
esses cães vão ser alimentados a restos?? :roll:

boa sorte para a cadela.
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
RitaTSilva
Membro
Registado: terça fev 11, 2014 5:29 pm

quarta mar 19, 2014 9:28 pm

Deixar essa ninhada nascer é de uma inconsciência e infantilidade total mas enfim, os senhores é que sabem, só tenho pena do animal e dos que estão por vir. Só espero que corra tudo bem com a cadelinha que não tem culpa nenhuma de estar entregue a inconscientes e a si desejo-lhe alguma evolução mental, um dia destes.
Quer sirva de alguma coisa ou não: https://pt-pt.facebook.com/saopauloquermais
Rita Teixeira da Silva
AnnieBata
Membro Veterano
Registado: sábado fev 12, 2011 11:20 pm
tartaruga

sexta mar 21, 2014 3:09 pm

Desculpe lá mas alguém da sua família é veterinário? Olhe tudo de bom para a sua cadela...
Que inconsciente.
Não podemos salvar o Mundo mas podemos salvar uma vida.
Clayton3D
Membro

sexta mar 21, 2014 6:59 pm

Esta é a foto da minha cachorrinha, tirada hoje:

https://scontent-b-mia.xx.fbcdn.net/hph ... 8280_o.jpg

E este é o vídeo dela tosada, brincando com o Pastor, feito no fim do ano passado:

http://www.youtube.com/watch?v=BRzIcKJ6 ... e=youtu.be
MarkusMaaser
Membro Júnior
Registado: segunda fev 03, 2014 9:26 am

sexta mar 21, 2014 7:18 pm

resumindo este tópico , deves ser uma criança que não esta nem ai para a porcaria que vai fazer pensando que se tudo correr bem vais ter algum dinheiro das crias para comprar alguma coisa que tu tanto queres, aposto que isso dos pais é tudo mentira , que eles nem tão ai para porcaria que vais fazer pensando eles que isso vai dar dinheiro . vieste aqui só para ouvires algo positivo que te desse força para continuar isso que queres fazer

So espero que corra todo bem com essa pobre cadela , e pena de teres uns pais que pensam pior que tu se essa historia for verdadeira

boa sorte
Bloqueado

Voltar para “Cães”