Será puro?
Moderador: mcerqueira
Pelas fotos dos pais e dos cachorros parecem ser puros.
Amigo um conselho.. aqui neste forum só vais ouvir dizer :
" Não tem LOP .. é arraçado ... "
" Não tem LOP .. Tem displasia .. "
Por isso não se fie muito no que dizem aqui tente procurar mais opiniões .. pois já venho cá há muito tempo e vejo sempre a mesma coisa .. vezes sem conta !
O melhor que tem a fazer é ir visitar os pais dos cachorros .. interagir com eles .. analisar o seu temperamento .. porque de facto nota-se pelas fotos que são cães muito bonitos.
Isto não se deve tratar de um criador mas sim de alguém que tem um casal puro de labrador e deixou que os cães cruzassem.. se estão a vender os cães? 150 €? acho muito bem.. e qual é o problema já agora..? deste que os cães não tenham qualquer doença .. nem nenhum desvio psicológico.. Qual é o raio do problema? Vocês sinceramente já enervam com os mesmo comentários a qualquer tópico que seja aberto.. é sempre do mesmo.. sempre arroz !
Por isso não se fie muito no que dizem aqui tente procurar mais opiniões .. pois já venho cá há muito tempo e vejo sempre a mesma coisa .. vezes sem conta !
O melhor que tem a fazer é ir visitar os pais dos cachorros .. interagir com eles .. analisar o seu temperamento .. porque de facto nota-se pelas fotos que são cães muito bonitos.
Isto não se deve tratar de um criador mas sim de alguém que tem um casal puro de labrador e deixou que os cães cruzassem.. se estão a vender os cães? 150 €? acho muito bem.. e qual é o problema já agora..? deste que os cães não tenham qualquer doença .. nem nenhum desvio psicológico.. Qual é o raio do problema? Vocês sinceramente já enervam com os mesmo comentários a qualquer tópico que seja aberto.. é sempre do mesmo.. sempre arroz !
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
e o excesso de arroz faz mal, pode causar obstipação na pessoa.
talvez se a pessoa se escusasse a cá vir comer sempre arroz, deixasse de ficar obstipada e enervada como refere.
fazia bem à saúde da pessoa e talvez percebesse de forma eficaz que: Não se faz criação de cães de raça sem LOP!
e quando se faz, por carolice ou pura parvoice, não se vende, dá-se!!!
porque se se faz por amor, o amor não tem preço verdade????
quando se faz criação, faz-se o melhor possível e cobra-se aquilo que se entende justo cobrar.
nunca falo de números, não é educado

talvez se a pessoa se escusasse a cá vir comer sempre arroz, deixasse de ficar obstipada e enervada como refere.
fazia bem à saúde da pessoa e talvez percebesse de forma eficaz que: Não se faz criação de cães de raça sem LOP!
e quando se faz, por carolice ou pura parvoice, não se vende, dá-se!!!
porque se se faz por amor, o amor não tem preço verdade????
quando se faz criação, faz-se o melhor possível e cobra-se aquilo que se entende justo cobrar.
nunca falo de números, não é educado

An ye harm none, do what ye will
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mar 03, 2014 12:00 am
Se os caes ja estao vacinados e desparazitados, os 150 euros cobrem uma parte das despesas que iria ter no vet com eles. Em relaçao as doenças e ao LOP convem mesmo verificar com o criador. Nem toda a gente regista as ninhadas e nem toda a gente cria campeoes. Nao estou de modo algum a dizer que qualquer pessoa que possua um casal de caes de raça pura deveria de fazer criaçao ate porque eu nunca faria isso. Eu vou buscar um cao e a dona da cadela nao me pediu nada por ele e ate me agradeceu. Mas o cao e filho de dois caes de raças diferentes (ambos com LOP) e com despiste de doenças. Ela mal descobriu que a cadela estava prenha, levou ao vet para fazer acompanhamento. Se ela me cobrasse algo pelo cao, eu pagaria de bom grado.
uma parte e um bocadinho mais...Se os caes ja estao vacinados e desparazitados, os 150 euros cobrem uma parte das despesas que iria ter no vet com eles

o problema foi deixar a cadela ficar prenha, não foi o que fez depois.Ela mal descobriu que a cadela estava prenha, levou ao vet para fazer acompanhamento. Se ela me cobrasse algo pelo cao, eu pagaria de bom grado.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Desculpe, mas leu a pergunta do tópico?fragonc Escreveu:Pelas fotos dos pais e dos cachorros parecem ser puros.
Se não leu, eu re-posto: "será puro?"
E a única resposta a dar é, se têm pedigree ou se são filhos de pais com pedigree, sim são puros.
O resto é o habitual navegar na maionese e a habitual aversão ao pedigree que francamente já enoja. Os cães até podem ser baratos para "desamparar a loja", até porque há centenas de labradores à venda. Eu não sei,não conheço, nem sequer vi o anúncio original, só o que o user escreveu.
Para um cão ser "puro" basta ser filho, neto e bisneto de cães da mesma raça. É só isto. Agora se são bons exemplares, se são saudáveis, se estão bem sociabilizados, não é isso que o user quer saber. Para saber isso tem que, como o fragonc muito bem disse, ver os animais, conversar com a pessoa, saber fazer as perguntas correctas. Mas não foi isso que foi perguntado.
Não percebo porque é que as pessoas acham que ter pedigree é sinónimo de ter cães "campeões". Ter pedigree é ter a ascendência traçada, e é só isso nada mais e eu cá acho que um dos direitos da pessoa que compra um cão de raça, seja qual for o preço, é a garantia de que não está a comprar gato por lebre.
Aborrece-o ver muitos tópicos destes? Olhe, a mim são os tópicos sobre rações, xixis e cócós... há milhares e ainda assim todos os dias abrem novos ao invés de pesquisarem os já existentes.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Júnior
Nao querendo deviar o assunto do topico mas respondendo ao user charlie: eu nao disse que 150 euros iria cobrir todas as despesas do vet. Disse uma parte (nem pequena nem grande). Eu vou pagar 40 euros pela primeira dose e pela desparatizaçao. Fora as outras duas doses.
A dona da cadela tinha a cadela resguardada no patio da sua vivenda. A cadela nao foi castrada porque de 2 em 2 anos tem uma ninhada. Como e uma optima cadela de caça (perdigueira) as crias sao para caçadores (e so, para mais ninguem). O cao do vizinho conseguiu pular a vedaçao (o que em 4 anos nunca tinha feito) por esta estar danificada devido a temporal.
Voltando ao topico: pagaria 150 euros por um labrador, cujos pais tem ambos LOP, despiste de doenças e que sao equilibrados (nao agressivos, socializados). E ficaria muito satisfeita. So daria 600 euros ou ate 1000 por um cao se este fosse da minha raça favorita (serra da estrela) e comprado a um bom criador. Faria uma pesquisa extensa antes.
A dona da cadela tinha a cadela resguardada no patio da sua vivenda. A cadela nao foi castrada porque de 2 em 2 anos tem uma ninhada. Como e uma optima cadela de caça (perdigueira) as crias sao para caçadores (e so, para mais ninguem). O cao do vizinho conseguiu pular a vedaçao (o que em 4 anos nunca tinha feito) por esta estar danificada devido a temporal.
Voltando ao topico: pagaria 150 euros por um labrador, cujos pais tem ambos LOP, despiste de doenças e que sao equilibrados (nao agressivos, socializados). E ficaria muito satisfeita. So daria 600 euros ou ate 1000 por um cao se este fosse da minha raça favorita (serra da estrela) e comprado a um bom criador. Faria uma pesquisa extensa antes.
um labrador tem de ter despistes de displasia de anca e cotovelo, mais alimentados a uma boa ração com desparasitações em ordem e vacinas acha que por 150 têm isso td?? epah eu duvido muito mas o meu primo ainda acredita no pai natal por isso...andreiads02 Escreveu: Voltando ao topico: pagaria 150 euros por um labrador, cujos pais tem ambos LOP, despiste de doenças e que sao equilibrados (nao agressivos, socializados). E ficaria muito satisfeita. So daria 600 euros ou ate 1000 por um cao se este fosse da minha raça favorita (serra da estrela) e comprado a um bom criador. Faria uma pesquisa extensa antes.
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! 

não entendeu, 150 euros dá lucro, para além das despesas do vet.andreiads02 Escreveu:Nao querendo deviar o assunto do topico mas respondendo ao user charlie: eu nao disse que 150 euros iria cobrir todas as despesas do vet. Disse uma parte (nem pequena nem grande). Eu vou pagar 40 euros pela primeira dose e pela desparatizaçao. Fora as outras duas doses.
quanto ao resto, é impossível ter uma boa linhagem de labradores com todos esses cuidados a 150 euros o cachorro.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
- Membro Júnior
Nao, nao acho que a cria tenha isso tudo. Mas os pais podem ter os despistes em dia. As despesas basicas iniciais estao cobertas (1a desparatizaçao e 2 vacinas, depende dos preços do vet) e primeira consulta. O meu atual vet pelo menos avalia logo a cria na 1a consulta e o antigo tambem. Se os pais nao tivessem despistes ou se se mostrassem desiquilibrados nao compraria o cao. O criador pode simplesmente querer despachar a ninhada.
quem vende os cães assim e os despacha acha que têm preocupação com os cachorros??andreiads02 Escreveu:Nao, nao acho que a cria tenha isso tudo. Mas os pais podem ter os despistes em dia. As despesas basicas iniciais estao cobertas (1a desparatizaçao e 2 vacinas, depende dos preços do vet) e primeira consulta. O meu atual vet pelo menos avalia logo a cria na 1a consulta e o antigo tambem. Se os pais nao tivessem despistes ou se se mostrassem desiquilibrados nao compraria o cao. O criador pode simplesmente querer despachar a ninhada.
eu não andaria aí a sustentar alguém que não quer saber dos bichos
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! 

-
- Membro Júnior
tem razao. sempre que escrever neste forum vou ter em conta : concordar sempre consigo, nao utilizar qualquer tipo de abreviatura e tomar atençao para nao dar erros ortograficos. lamento muito o incomodo. pode continuar a corrigir o que escrevo. pelos vistos um mestrado nao servio.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
"serviu."andreiads02 Escreveu:tem razao. sempre que escrever neste forum vou ter em conta : concordar sempre consigo, nao utilizar qualquer tipo de abreviatura e tomar atençao para nao dar erros ortograficos. lamento muito o incomodo. pode continuar a corrigir o que escrevo. pelos vistos um mestrado nao servio.
Pois... pelos vistos não.
-
- Membro Júnior
So indo ver as condiçoes em que os caes estao e avaliar a situaçao.
-
- Membro Júnior
por nao ter servido e que eu acho que deveriam corrigir o que escrevo.