Duvidas sobre Pastor Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dmcdias
Registado: sexta mar 21, 2014 5:11 pm

sexta mar 21, 2014 6:09 pm

Olá a todos.

Gostaria se for possivel de pedir aqui algumas informações relacionadas com um Pastor Alemão.

Ofereci um Pastor Alemão a minha mulher faz hoje 3 semanas e o cão saiu da mãe penso eu mais cedo do que devia. Saiu com 45 dias e o criador disse que não havia problema porque já não estava a mamar e já comia ração.
E a primeira questão é: Pelo facto de ter saido mais cedo que o normal o cão pode ser mais agressivo? Pergunto isto porque ele só quer morder tudo inclusive as mãos!
A segunda questão: coma nada percebo de Pastores Alemães comecei a dar-lhe uma ração Pedigree e o animal nos primeiros 3 dias começou a ter diarreias, falai com outras pessoas que tem caes de outras raças e disseram-me para mudar imediatamente a ração para uma ração adequada. Actualmente a racão que estou a dar é da Roial Canin Junior para Pastor Alemão! Esta ração é a mais indicada para o pequeno?
Terceira questão: As orelhas do cão não deveriam já começar a levantar ou estarem já levantadas? Ouvi falar que se coloca uns adesivos proprios nas orelhas para elas levantarem, isso é verdade?
Quarta questão: Actualmente o cão está cerca de 8kg e tem dois meses e uma semana. Está com o peso correcto? É que ele parece-me pequeno!
Quinta e ultima questão: A cor dele é quase preto por todo, menos nas patas e umas pequenas manchas no pescoço, onde a cor é castanho claro. É normal haver assim pastores?
O cão nao tem LOP, pois o criador disse que fazer o LOP das ninhadas fica caro. mas que o pai e a mãe tem LOP.

Se me poderem dar ulgumas dicas sobre o assunto fico muito agradecido.
Obrigado
dmcdias

sexta mar 21, 2014 6:53 pm

AST88 Escreveu:1º- Pode, tem lhe ensinar tudo o que a mãe lhe ia ensinar até as oito/nove semanas.

2º- É boa, mantenha-a!

3º- O cão ainda é novo, daqui por uns tempos preocupe-se com isso.

4º- Não sei!

5º- Sim, é normal.

Podia ter feito estas perguntas há 3 semanas e um dia.

Quando se refere a "lhe ensinar tudo o que a mãe lhe ia ensinar" a que tipo de ensino se refere?

Já agora ele não é assim muito rebaixado na parte de tras e o criador disse que era por ser da linha de trabalho.
É normal isso? Já agora o que é a linha de trabalho??
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

sexta mar 21, 2014 7:46 pm

Não há pachorra ...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 21, 2014 7:56 pm

Sexta-feira... os tópicos do costume.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

safira92
Membro
Registado: segunda jan 27, 2014 1:28 pm

sexta mar 21, 2014 9:08 pm

o lop fica caro?
custa 18euros por cachorro
dmcdias

sexta mar 21, 2014 9:27 pm

-Tambor- Escreveu:Não há pachorra ...
Amigo se não tem pachorra, não leia e não "des-comente"
ccorrs
Membro Júnior
Registado: segunda dez 09, 2013 8:23 pm

sexta mar 21, 2014 9:32 pm

dmcdias Escreveu:
AST88 Escreveu:1º- Pode, tem lhe ensinar tudo o que a mãe lhe ia ensinar até as oito/nove semanas.

2º- É boa, mantenha-a!

3º- O cão ainda é novo, daqui por uns tempos preocupe-se com isso.

4º- Não sei!

5º- Sim, é normal.

Podia ter feito estas perguntas há 3 semanas e um dia.

Quando se refere a "lhe ensinar tudo o que a mãe lhe ia ensinar" a que tipo de ensino se refere?

Já agora ele não é assim muito rebaixado na parte de tras e o criador disse que era por ser da linha de trabalho.
É normal isso? Já agora o que é a linha de trabalho??
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=12760
dmcdias

quarta mar 26, 2014 10:54 am

Já agora pergunto a quem sabe, se é normal o pastor alemão estar sempre a tentar morder as mãos?
Se é mormal o que deverei fazer? Dar-lhe umas palmadas ajuda a resolver o problema?
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

quarta mar 26, 2014 11:12 am

dmcdias Escreveu:Já agora pergunto a quem sabe, se é normal o pastor alemão estar sempre a tentar morder as mãos?
Se é mormal o que deverei fazer? Dar-lhe umas palmadas ajuda a resolver o problema?
Não é bem o "bater".

É reprimilo :wink: (um NÃO...por exemplo)
Enquanto são novos á que apostar muito na educação dos patudos :wink:
zeca2
Membro Veterano
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

quarta mar 26, 2014 12:06 pm

dmcdias Escreveu:Já agora pergunto a quem sabe, se é normal o pastor alemão estar sempre a tentar morder as mãos?
É frequente. Trata-se de uma forma de brincadeira ("jogos de guerra") pela qual o cachorro vai formando o seu carácter, primeiro com os irmãos de ninhada e depois com todo o seu entorno. Saído com 45 dias o seu cachorro não teve oportunidade de praticar este tipo de jogos com os irmãos, é natural que tente fazê-lo com a sua nova família.

Para evitar discussões sobre o tema, aconselho-o a pesquisar na net sobre "inibição de mordida", encontrará certamente várias técnicas para acabar com o problema e vários pontos de vista sobre o assunto.

Sendo a mordida um aspecto importante num PA, sugiro que canalize os instintos do cachorro para um brinquedo onde ele possa exercitá-la (trapo, churro, bola, kong, etc) de preferência sob a sua supervisão.
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

quarta mar 26, 2014 12:45 pm

Porque é que continuam a comprar cães sem perceber nada dos mesmos?

Como conseguem dizer que gostam de animais se os compram e depois vem à net à procura do manual de instruções?

Como é que não fazem uma pesquisa prévia sobre o ser vivo que vos vai acompanhar na próxima dúzia de anos??

Sinceramente, vocês acham normal a vossa atitude?! Eu fico mesmo estúpido a ler certos tópicos, que infelizmente são muitos.
ccorrs
Membro Júnior
Registado: segunda dez 09, 2013 8:23 pm

quarta mar 26, 2014 1:44 pm

O meu tem 9 meses e de vez em quando ainda gosta de dar uma dentatinhas nas mãos, mas tudo na brincadeira, não morde para aleijar. Contudo convém sempre treiná-lo para que morda sempre uns brinquedos ou respeitar a sua voz quando disser não ele parar de morder.

No meu caso utilizei o clicker, quando era pequeno ele estava a tentar morder a mão eu dizia não e quando ele não fazia nada(morder a mão) clickava e dava lha a recompensa(comida, festas ou mimos).
dmcdias

quarta mar 26, 2014 2:01 pm

suprem0 Escreveu:Porque é que continuam a comprar cães sem perceber nada dos mesmos?

Como conseguem dizer que gostam de animais se os compram e depois vem à net à procura do manual de instruções?

Como é que não fazem uma pesquisa prévia sobre o ser vivo que vos vai acompanhar na próxima dúzia de anos??

Sinceramente, vocês acham normal a vossa atitude?! Eu fico mesmo estúpido a ler certos tópicos, que infelizmente são muitos.
Voce deve ser um espanto! Deve ter nascido ensinado, talvez com um chip de memória integrado e base de dados carregada.
O que eu procuro aqui não é um manual do animal, mas sim partilhar informações e experiencias com outras pessoas!
Mas na sua simploria visão quem nunca teve nunca poderia ter.
Vá catar macacos....
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

quarta mar 26, 2014 2:52 pm

Voce deve ser um espanto! Deve ter nascido ensinado, talvez com um chip de memória integrado e base de dados carregada.
Não consegui registir... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Infelizmente há muito disso...
Última edição por Specops em quarta mar 26, 2014 4:42 pm, editado 1 vez no total.
JBranquinho
Membro Veterano
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm

quarta mar 26, 2014 4:30 pm

suprem0 Escreveu:Porque é que continuam a comprar cães sem perceber nada dos mesmos?

Desculpem a intromissão na conversa, mas tendo razão ou não continua a ser um comentário completamente despropositado. Tem o direito de não concordar e nada o impede de o expressar, mas podia faze-lo de forma educada ou então poderia sempre ignorar.

Ir comentar só para criticar, não o favorece a si, nem ao outro utilizador, nem à comunidade da arca de noé...serve apenas para gerar uma troca acesa de palavras, o que é dispensavel.
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
Responder

Voltar para “Cães”