Minha Cocker Spaniel cruzou com Pastor Alemão. O que fazer?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Clayton3D
Membro
Registado: quinta mar 13, 2014 7:32 pm

segunda mar 24, 2014 12:44 pm

Eu liguei pra clínica aqui perto de casa, e me falaram que a única coisa que eu poderia estar fazendo agora, é castar ela... :? Sempre gostamos de cadelas inteiras, nenhuma cadela que tivemos foi castrada... castrar um animal, é como se tirasse algo de mim... como se devastasse a natureza do animal... vou pensar bem na decisão.

Eu sei que se eu não castrar, posso voltar a ter esse problema, se eu castrar, está tudo resolvido, mas... vão cortar uma parte que é natural da cadela...

Não deu pra falar com o vet pelo telefone, que ele estava atendendo, falei com a atendente, mas, ouvindo a história, acho que ela foi falar rápido com ele. Perguntei sobre ultra-som, injeção abortiva, ela falou que não faria isso, a única opção seria castrar.

Vou pesar minha decisão aqui.

Mais uma coisa que eu queria acrescentar, é que ela ainda está com sangramento. Agora não sei se isso tem a ver com o fato de não ter pêgo cria.
O cão é o melhor amigo do homem, desde que o entenda.
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

segunda mar 24, 2014 2:06 pm

a ver...

se no dia 13 a cadela aceitou o pastor ( piadas religiosas aparte :twisted: )

era porque já não sangrava, siiim????

ora... se uma semana e picos depois esta "piquena" ainda anda a sangrar, das duas uma:

- estamos na quinta dimensão e esta é uma super cadela sangrante do hemisfério sul
- ou alguém já muito se riu à pala deste "trópico" 8)
An ye harm none, do what ye will
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

segunda mar 24, 2014 2:19 pm

Netherwing Escreveu: era porque já não sangrava, siiim????
Nããão!!!!
Clayton3D
Membro

segunda mar 24, 2014 2:45 pm

Netherwing Escreveu:a ver...

ora... se uma semana e picos depois esta "piquena" ainda anda a sangrar, das duas uma:

- estamos na quinta dimensão e esta é uma super cadela sangrante do hemisfério sul
Nada acrescentou nem a mim, nem a esse fórum.
MarkusMaaser
Membro Júnior
Registado: segunda fev 03, 2014 9:26 am

segunda mar 24, 2014 3:10 pm

se já passo os 15 dias do cio e ela ainda esta a sangrar o mais provável é que a tua cadela esta com infecção no útero se for esse o caso agora pensa que podes perder a cadela se não for tratada a tempo , isto tudo pela triste ideia que tives-te de cobrir a cadela
tem casos que dura 20 e tal dias mas no teu duvido
ate pode ser tudo normal mas se não for quero ver como vais ter dinheiro para tratar ela
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda mar 24, 2014 3:37 pm

Netherwing Escreveu:a ver...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Netherwing
Membro Veterano

segunda mar 24, 2014 4:19 pm

MarkusMaaser Escreveu:se já passo os 15 dias do cio e ela ainda esta a sangrar o mais provável é que a tua cadela esta com infecção no útero se for esse o caso agora pensa que podes perder a cadela se não for tratada a tempo , isto tudo pela triste ideia que tives-te de cobrir a cadela
tem casos que dura 20 e tal dias mas no teu duvido
ate pode ser tudo normal mas se não for quero ver como vais ter dinheiro para tratar ela
matemática simples!
-Tambor-
Membro Veterano

segunda mar 24, 2014 4:21 pm

É mais a Escola de Medicina Veterinária da Arca de Noé :lol:
Netherwing
Membro Veterano

segunda mar 24, 2014 4:29 pm

oh tambor ninguém quer passar aqui por vet.

o ciclo das cadelas é do conhecimento geral.

claro que existem excepções ao geral, há cadelas que aceitam macho antes do expectavel e outras nunca aceitam.

assim como há humanas que têm oito gemeos. mas isso é a excepção não o usual.

a mim o ciclo desta cocker/caniche parece-me estranho, só isso.

a medicina veterinária não me inspira e não me faço passar por expert, eu para hobby é mais bolos de arroz 8)

já se quisermos falar de outros assuntos posso opinar forte e feio, tenho um doutoramento em Lavagem de roupa branca na máquina a 90º aos domingos à tarde. Isso é que é arte!!
pré-bolonha.... a lasagna claro...
-Tambor-
Membro Veterano

segunda mar 24, 2014 4:38 pm

Netherwing Escreveu: a mim o ciclo desta cocker/caniche parece-me estranho, só isso.
Parabéns! Eu cá não vejo estranheza nenhuma ...
Netherwing
Membro Veterano

segunda mar 24, 2014 4:40 pm

-Tambor- Escreveu:
Netherwing Escreveu: a mim o ciclo desta cocker/caniche parece-me estranho, só isso.
Parabéns! Eu cá não vejo estranheza nenhuma ...
Obrigada!
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda mar 24, 2014 4:41 pm

Netherwing Escreveu:oh tambor ninguém quer passar aqui por vet.

o ciclo das cadelas é do conhecimento geral.

claro que existem excepções ao geral, há cadelas que aceitam macho antes do expectavel e outras nunca aceitam.

assim como há humanas que têm oito gemeos. mas isso é a excepção não o usual.

a mim o ciclo desta cocker/caniche parece-me estranho, só isso.

a medicina veterinária não me inspira e não me faço passar por expert, eu para hobby é mais bolos de arroz 8)

já se quisermos falar de outros assuntos posso opinar forte e feio, tenho um doutoramento em Lavagem de roupa branca na máquina a 90º aos domingos à tarde. Isso é que é arte!!
pré-bolonha.... a lasagna claro...
Tu devias vir cá mais vezes! Eu preciso de um doutoramento em lavagem de roupa á máquina. Só tenho mestrado e uma cria para desfraldar :lol:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Netherwing
Membro Veterano

segunda mar 24, 2014 4:54 pm

é fazermos um workshop :lol:
Clayton3D
Membro

terça mar 25, 2014 2:11 pm

O sangramento está parando, a vagina dela está desinchando, ela está normal, agora já está até podendo sair no quintal, mas com supervisão, porque o Pastor Alemão ainda cheira ela e pode pegá-la a qualquer oportunidade. Porém, ele já não está mais doido como antes, e até brinca saudavelmente com a cachorra agora.

Como já está definido o que fazer, não há mais o que discutir então, encerro este fórum, deixando um vídeo feito hoje, dela com o Pastor Alemão agora:

http://www.youtube.com/watch?v=bXIopyOo ... e=youtu.be

Espero que este fórum ao menos sirva de referência para quem enfrentar situação semelhante a minha, e é só isso.
RitaTSilva
Membro
Registado: terça fev 11, 2014 5:29 pm

terça mar 25, 2014 9:43 pm

Sim, concordo, como ela agora já está grávida e visto que não vai abortar, agora é o momento certo para a supervisionar porque o Pastor Alemão ainda pode ir lá e fazer mais uns cachorros, quem sabe não é? Muita atenção :wink:
Rita Teixeira da Silva
Bloqueado

Voltar para “Cães”