Ora bem faz uma semana que tenho um novo inquilino em casa, um chihuahua. Quando veio para casa (pensei que até fosse sobredotado) fazia todos os servicinhos no jornal.... MENOS À NOITE que faz no quarto....
Já tentei de tudo desde brincar bastante depois do jantar, dar corridinhas por casa mas os intestinos e bexiga dele só funcionam às tantas da madrugada. Tem algum truque ou conselho para este problema nocturno?
p.s. ele só tem dois meses e meio não pode ir a rua por enquanto
Problemas Nocturnos (Ajuda!)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta mar 21, 2014 7:22 pm
<a href="http://pitapata.com/"></a>
-
- Membro Júnior
magalhetas Escreveu:Não leve a mal a pergunta, mas porque o leva para o quarto?
Porque não o deixa no sitio onde tem os jornais?
Cumprimentos.
faz todo o sentido a sua pergunta e eu já fiz isso mas não resulta o cão ladra e choraminga e tenho medo que incomode os vizinhos
-
- Membro Júnior
Ressa Escreveu:Acho que ele devia habituar-se a estar sozinho. Quanto mais cedo melhor.
Se queres mesmo que ele durma no quarto, já colocaste jornais no quarto?
é que eu acho eu o problema é exactamente esse ele depende demasiado de mim e não vai a cozinha fazer porque eu não vou com ele... esta noite vou tentar com os jornais no quarto. obrigado ressa
Tenho uma labrador com 8 meses e dorme no meu quarto mas na sua própria cama. Mas nunca fez as necessitades no quarto e por acaso a criadora avisou-me que isto deveria acontecer, que iria sempre fora do quarto para as fazer...
Experimente talvez começar por colocar à porta e aos poucos ir afastando.
A minha desde pequena que se habituou a por volta das 6 da manhã literalmente acordar-me para eu ir abrir a porta do terraço para ela ir ao "WC"
A minha desde pequena que se habituou a por volta das 6 da manhã literalmente acordar-me para eu ir abrir a porta do terraço para ela ir ao "WC"
-
- Membro Júnior
ACRR Escreveu:Tenho uma labrador com 8 meses e dorme no meu quarto mas na sua própria cama. Mas nunca fez as necessitades no quarto e por acaso a criadora avisou-me que isto deveria acontecer, que iria sempre fora do quarto para as fazer...
sim esta noite vou colocar os jornais ao pé da porta do quarto a ver se é preguiça dele ou outra coisa... obrigada pelos conselhos (:
ter o cao dependente de nos é o pior erro,eu também o fiz com a minha nova menina ,que chegou a 3 semanas cá a casa ,dormiu comigo 3 noites na cama,mas portou-se mal e fez chichi na cama ,então agora dorme na cozinha ,na primeira noite choro parecia estavam a mata-la mas eu nem liguei ,deixei chorar,na segunda noite choro uns 5 minutos e calou-se agora já não chora,a minha andava sempre com ela ao colo, e ela não fazia as necessidades só para estar ao colo ,quando metia ela no resguardo ou quintal ela metia-se nas minhas pernas a pedir colo ,hoje em dia ignoro quando ela pede, e o colo foi bastante reduzido porque estava a ficar mimada de mais.
É como lhe disseram o seu cachorro não faz na cozinha porque não quer sair de ao pé de você ,mas comece já a modificar isso ,a minha inclusivo quando a deixava sozinha ia fazer chichi na cama dela ,porque se tivesse lá ela não fazia na cama mas sim no resguardo ou jornal.
As pessoas dizem quando fazem as necessidades fora deve-se ignoro ,pois eu estava a manter essa ideia e a minha já mijava em todo o lado ,durante 2 3 dias quando apanhava a fazer fora levava uma palmada e dizia que não era ali e metia ela no sitio certo ,a 1 semana que não faz nada fora
É como lhe disseram o seu cachorro não faz na cozinha porque não quer sair de ao pé de você ,mas comece já a modificar isso ,a minha inclusivo quando a deixava sozinha ia fazer chichi na cama dela ,porque se tivesse lá ela não fazia na cama mas sim no resguardo ou jornal.
As pessoas dizem quando fazem as necessidades fora deve-se ignoro ,pois eu estava a manter essa ideia e a minha já mijava em todo o lado ,durante 2 3 dias quando apanhava a fazer fora levava uma palmada e dizia que não era ali e metia ela no sitio certo ,a 1 semana que não faz nada fora
-
- Membro Júnior
safira92 Escreveu:ter o cao dependente de nos é o pior erro,eu também o fiz com a minha nova menina ,que chegou a 3 semanas cá a casa ,dormiu comigo 3 noites na cama,mas portou-se mal e fez chichi na cama ,então agora dorme na cozinha ,na primeira noite choro parecia estavam a mata-la mas eu nem liguei ,deixei chorar,na segunda noite choro uns 5 minutos e calou-se agora já não chora,a minha andava sempre com ela ao colo, e ela não fazia as necessidades só para estar ao colo ,quando metia ela no resguardo ou quintal ela metia-se nas minhas pernas a pedir colo ,hoje em dia ignoro quando ela pede, e o colo foi bastante reduzido porque estava a ficar mimada de mais.
ele não dorme comigo... mas que lhe dou demasiado colo lá isso dou. Tenho que cortar isto o único problema é que ele só dorme na cama dele à noite durante o resto do dia foge dela a sete pés mesmo que a traga para onde eu estou