Cruzado de Labrador abandonado com fotos :)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
FranciscaF
Registado: quinta mar 27, 2014 10:46 am

quinta mar 27, 2014 11:05 am

Ola bom dia,

Sou nova por aqui, encontrei a Arca de no~e por mero acaso após uma pesquisa.
A situação é a seguinte:
Onde o meu sogro mora existia um casal com dois filhos que andavam sempre a chataer o meu sogro para lhe darem um filhote dos cães dele (ele tem 3 Dálmatas, 2 femeas e um macho) acontece que as cadelinhas foram esterelizadas pois o meu sogro não queria fazer criação. Depois de o pararem de chatear contaram-lhe que iam comprar um Labrador e que precisavam de uma vet acessivel a nivel de preços etc etc e o meu sogro ajudou. O cachorrinho lá apareceu com 3 meses e numa visita à vet o meu sogro perguntou como ele estava a vet disse que estava tudo bem e que já tinha Chip. Entretanto o meu sogro já tinha comentado comigo que o cachorrinho não era Labrador puro mas que nunca tinha comentado isso com os donos do mesmo por receio.. Passados uns meses contaram ao meu sogro que tinham que se mudar. Entretanto mudaram-se mas qual não é o espanto do meu sogro quando vê que deixaram o cão para trás.
Numa das vezes que apareceram por lá o meu sogro confrontou-os ao que eles comentaram que de facto o cão não era labrador mas que foi sem querer que o tinham deixado.. (claro)
Passado umas semanas o cão volta a ficar pelas redondezas. Uma senhora tratou dele ate agora mas diz que não tem condições para tal, o meu sogro também não pode devido aos seus 3 cães que já tem. O cão é um amor, quando o vi apaixonei me por ele e ontem pronto não o consegui deixa lo para tás e trouxe o para casa.
O meu sogro deu me um saco de ração para adulto marca Purina mas não sei se é a indicada..
Nota se que é desconfiado e é um amor.. mesmo! Adora comer me a relva do jardim lol :D
Anda sempre atras de mim por onde quer que ande. Agora o meu receio é este: ele deve de ter chip, se for à vet com ele ela contactará os donos, e eu tenho que o entregar certo? Não queria mesmo.. ainda por cima com uns donos cmo eles.. Gosto muito do Marley é um doce de cão muito meigo e brincalhão, penso que pelas nossas contas terá quase um ano..
O que poderei fazer?
Quero leva-lo a vet para examina lo etc etc mas depois ainda fico sem ele.
Desculpem ter me alongado tanto e desculpem a minha ignorancia neste assunto mas é o primeiro cão que tenho à minha responsabilidade.
Obrigada a todos!

P.S- ficam umas fotos de hoje :))

Imagem

Imagem
Imagem

Imagem
Última edição por FranciscaF em quinta mar 27, 2014 3:26 pm, editado 3 vezes no total.
Ressa
Membro Veterano
Registado: segunda nov 25, 2013 10:24 pm

quinta mar 27, 2014 12:20 pm

A única solução que estou a ver para o caso é apresentarem queixa na GNR ou outra entidade por abandono de animais.
JBranquinho
Membro Veterano
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm

quinta mar 27, 2014 1:20 pm

Se os antigos donos querem ver-se livre dele e se voce esta disposta e quer ficar com ele, porque não conversar com eles e junta-se o util ao agradavel e eles ainda lhe agradecem :wink:
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quinta mar 27, 2014 1:28 pm

Exacto pode tentar falar com os antigos donos que já que não querem ficar com o canito que ao menos escrevam uma declaração de cedência e, juntamente com alguns documentos (bi por exemplo) pedir a alteração num veterinário dos dados do chip. Não me recordo é dos documentos necessários..

Ah, e parabéns pela atitude!

Pedro
FranciscaF

quinta mar 27, 2014 1:43 pm

Muito obrigada por todas as respostas até agora :)

O problema é que não tenho como contactar os donos do Marley.. Já andei pela rua do meu sogro a perguntar se alguém ficou com o contacto deles ou se sabem onde trabalham mas ninguém sabe de nada.. Apenas algumas vizinhas me disserram que eles iam emigrar.
Será que se falar com a vet do meu sogro ela poderá fornecer me um contacto? Isso é legal?

Muito obrigada e um bom dia para todos
Dogzilla
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 9:11 pm

quinta mar 27, 2014 2:40 pm

É preciso preencher um destes:

Código: Selecionar todos

http&#58;//www.dgv.min-agricultura.pt/xeov21/attachfileu.jsp?look_parentBoui=199262&att_display=n&att_download=y
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

quinta mar 27, 2014 2:43 pm

Eu tenho ideia que se um cao for parar ao canil municipal e ninguém o reclamar por 8 dias, pode ser dado para adopcao e é entao registado em nome do novo dono. Em caso de os donos antigos nao cederem a propriedade do cao (que obviamente seria o melhor), esta nao seria uma forma possível? Obviamente nao deixando o cao no canil municipal, mas falando com o veterinário municipal seria que se poderia arranjar uma solucao?
FranciscaF

quinta mar 27, 2014 2:49 pm

Lourenca Escreveu:Eu tenho ideia que se um cao for parar ao canil municipal e ninguém o reclamar por 8 dias, pode ser dado para adopcao e é entao registado em nome do novo dono. Em caso de os donos antigos nao cederem a propriedade do cao (que obviamente seria o melhor), esta nao seria uma forma possível? Obviamente nao deixando o cao no canil municipal, mas falando com o veterinário municipal seria que se poderia arranjar uma solucao?
Obrigada pela ajuda! Vou me informar no Canil Municipal. Tem que existir uma solução que não pelo regresso do Marley aos antigos donos! Muito obrigada
FranciscaF

quinta mar 27, 2014 2:51 pm

Dogzilla Escreveu:É preciso preencher um destes:

Código: Selecionar todos

http&#58;//www.dgv.min-agricultura.pt/xeov21/attachfileu.jsp?look_parentBoui=199262&att_display=n&att_download=y
Basta este simples papel?! O mais dificil é encontrar os donos.. até lhes pagava se assim o desejassem para ficar com o Marley
Iniciante
Membro
Registado: quarta mai 16, 2012 12:19 pm

sexta mar 28, 2014 10:48 am

Tão querido que ele é!

Desejo que fique "oficialmente" com ele e que seja o seu melhor amigo :D
Responder

Voltar para “Cães”