Sou nova por aqui, encontrei a Arca de no~e por mero acaso após uma pesquisa.
A situação é a seguinte:
Onde o meu sogro mora existia um casal com dois filhos que andavam sempre a chataer o meu sogro para lhe darem um filhote dos cães dele (ele tem 3 Dálmatas, 2 femeas e um macho) acontece que as cadelinhas foram esterelizadas pois o meu sogro não queria fazer criação. Depois de o pararem de chatear contaram-lhe que iam comprar um Labrador e que precisavam de uma vet acessivel a nivel de preços etc etc e o meu sogro ajudou. O cachorrinho lá apareceu com 3 meses e numa visita à vet o meu sogro perguntou como ele estava a vet disse que estava tudo bem e que já tinha Chip. Entretanto o meu sogro já tinha comentado comigo que o cachorrinho não era Labrador puro mas que nunca tinha comentado isso com os donos do mesmo por receio.. Passados uns meses contaram ao meu sogro que tinham que se mudar. Entretanto mudaram-se mas qual não é o espanto do meu sogro quando vê que deixaram o cão para trás.
Numa das vezes que apareceram por lá o meu sogro confrontou-os ao que eles comentaram que de facto o cão não era labrador mas que foi sem querer que o tinham deixado.. (claro)
Passado umas semanas o cão volta a ficar pelas redondezas. Uma senhora tratou dele ate agora mas diz que não tem condições para tal, o meu sogro também não pode devido aos seus 3 cães que já tem. O cão é um amor, quando o vi apaixonei me por ele e ontem pronto não o consegui deixa lo para tás e trouxe o para casa.
O meu sogro deu me um saco de ração para adulto marca Purina mas não sei se é a indicada..
Nota se que é desconfiado e é um amor.. mesmo! Adora comer me a relva do jardim lol

Anda sempre atras de mim por onde quer que ande. Agora o meu receio é este: ele deve de ter chip, se for à vet com ele ela contactará os donos, e eu tenho que o entregar certo? Não queria mesmo.. ainda por cima com uns donos cmo eles.. Gosto muito do Marley é um doce de cão muito meigo e brincalhão, penso que pelas nossas contas terá quase um ano..
O que poderei fazer?
Quero leva-lo a vet para examina lo etc etc mas depois ainda fico sem ele.
Desculpem ter me alongado tanto e desculpem a minha ignorancia neste assunto mas é o primeiro cão que tenho à minha responsabilidade.
Obrigada a todos!
P.S- ficam umas fotos de hoje




