Pastora alemã no cio - Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quinta mar 27, 2014 8:46 pm

Outros temas pertinentes para o user se informar antes de tomar a decisão (apesar de não o ter feito):

-doenças genéticas da raça e como fazer o seu despiste (displasia da anca, cotovelo e testes coulares);
-ciclo éstrico da cadela, fisiologia do aparelho reprodutor da cadela;
-duração da gestação, complicações mais comuns e como agir (sinais aos quais estar atento);
-ecografias/raio x durante a gestação;
-nutrição durante a gestação e lactação;
-fases do parto, o que pode correr mal, como saber se está a correr mal e como agir, o que é preciso ter à mão;
-ninhadas grandes, nutrição dos neonatos, cuidados de higiene, como fazer amamentação artificial, aquecimento da ninhada;
-sinais de doença nos neonatos e como perceber que tudo está a correr bem, pesagens diárias, etc;
-vacinação de todos os cachorros, desparasitação de todos os cachorros, check up veterinário de todos os cachorros;
-saber quando é que o animais devem sair para os novos donos e porque é que isto é tão importante para o desenvolvimento social deles;
-se um (ou vários) dos novos donos se cansar de um cachorro, como agir?

etc. etc. etc.
JBranquinho
Membro Veterano
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm

quinta mar 27, 2014 10:46 pm

Pronto, mas agora sim o post tornou-se util e inclusive eu aprendi algumas coisas :D
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta mar 28, 2014 12:53 am

JBranquinho Escreveu:Pronto, mas agora sim o post tornou-se util e inclusive eu aprendi algumas coisas :D
Pois é.... Antes de escrever o que quer que seja, devia ser mais comedido e ficar-se pelo que sabe... e deixar os outros ter e exprimir uma opinião...

Não vou perder mais tempo com isto... Desisto!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
tsilva14
Registado: quinta mar 27, 2014 3:13 pm

sexta mar 28, 2014 2:33 am

Eu coloquei estas questões aqui neste forum pois andava a tentar informar-me do que era o melhor para a minha cadela e visto que na internet existem muitos artigos e diversas opiniões diferentes sobre o assunto, pensei que a experiência de outras pessoas aqui deste forum pudesse ser uma ajuda.
Mas vou falar com o veterinário da cadela para me esclarecer já entendi que é o melhor.
Agradecido pelas respostas
quanto a questões pessoais como é óbvio não comento.
LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

sexta mar 28, 2014 12:05 pm

tsilva14 Escreveu:..... Mas vou falar com o veterinário da cadela para me esclarecer já entendi que é o melhor....
Ainda bem que decidiu ir falar com o seu Vet porque irá dar-lhe toda a informação e aconselhamento que precisa, supervisionar durante a gravidez, e estar disponível durante o parto (nem sempre corre bem e pode ser necessário a intervenção do Vet).
Quando for ao Vet pergunte se ele recomenda as seguintes vacinas:
- reforço da parvovirose;
- a vacina contra o Herpes virus, para imunização as cadelas gestantes. (Previne a mortalidade nos cachorros antes e depois do parto, assim como as lesões causadas por esta virose. Só devem ser vacinados cadelas saudáveis, o 1º reforço deverá ser efectuado ou durante o cio ou entre o 7 e 10 dia após acasalamento. O 2º reforço administrado de 1 a 2 semanas antes dadata prevista do nascimento. )
JBranquinho
Membro Veterano

sexta mar 28, 2014 12:48 pm

fontedasbicas Escreveu:
JBranquinho Escreveu:Pronto, mas agora sim o post tornou-se util e inclusive eu aprendi algumas coisas :D
Pois é.... Antes de escrever o que quer que seja, devia ser mais comedido e ficar-se pelo que sabe... e deixar os outros ter e exprimir uma opinião...

Eu nunca duvidei que seja quem fosse tivesse algo a acrescentar. Simplesmente acho que nem sempre por aqui as pessoas escolhem a melhor forma de o fazer. Se tivessem começado logo por deixar a informação, em vez de deixar perguntas retoricas sobre a vida pessoal do user, e outras perguntas retoricas com o intuito de denegrir, teria sido muito melhor.
Não estou aqui a tentar atacar ninguem atençao, e peço as minhas sincereas desculpas se foi isso que pareceu que estava a fazer, apenas queria evitar ver mais um post de ofensas atras de ofensas :|
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
fontedasbicas
Membro Veterano

sexta mar 28, 2014 1:10 pm

JBranquinho Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:

Eu nunca duvidei que seja quem fosse tivesse algo a acrescentar. Simplesmente acho que nem sempre por aqui as pessoas escolhem a melhor forma de o fazer. Se tivessem começado logo por deixar a informação, em vez de deixar perguntas retoricas sobre a vida pessoal do user, e outras perguntas retoricas com o intuito de denegrir, teria sido muito melhor.
Não estou aqui a tentar atacar ninguem atençao, e peço as minhas sincereas desculpas se foi isso que pareceu que estava a fazer, apenas queria evitar ver mais um post de ofensas atras de ofensas :|
Boas...

Desculpe lá a insistência, mas...
Quais são as perguntas retóricas que, na sua opinião, alguém fez?
Quais foram as perguntas de ordem pessoal que, na sua opinião, alguém fez?

Sei que talvez não leve a nada, nem interessará para o caso, porque, na minha opinião o mal já estará feito... e o mal será a decisão do acasalamento da fêmea... mas já agora...
<p>Cumprimentos </p>
JBranquinho
Membro Veterano

sexta mar 28, 2014 1:28 pm

fontedasbicas Escreveu:
JBranquinho Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:

Boas...

Desculpe lá a insistência, mas...
Quais são as perguntas retóricas que, na sua opinião, alguém fez?
Quais foram as perguntas de ordem pessoal que, na sua opinião, alguém fez?

Sei que talvez não leve a nada, nem interessará para o caso, porque, na minha opinião o mal já estará feito... e o mal será a decisão do acasalamento da fêmea... mas já agora...
Como por exemplo se o user tomava decisoes desinformadas na sua vida pessoal, se tinha lop ou não se tinha condições para ter ou não, se tinha exames de saude ou não...o objectivo disso talvez seria o user responder talvez um NÃO a maior parte das perguntas para que lhe pudesse dizer o que ja tinha sido dito, que era pra desistir...
Acho que se tivesse dado logo resposta a essas perguntas a titulo informativo teria sido mais util para outros users tambem tendo em conta que este já se havia decidido.

Mas mais uma vez refiro, apenas tentei evitar uma discussão, peço desculpa se lhe pareceu um ataque ou ofensa.
Sugiro agora que deixemos então de encher o topico, para que a informação util seja mais facilmente preceptivel. No entanto se da minha parte houver algo que não esteja claro terei todo o gosto e continuar a conversar via PM.

Bem haja e os meus desejos de boa sorte para a sua cadelinha e para os cachorros. Caso tenha oportunidade depois deixe cá uma foto para os podermos ver :)
MarkusMaaser
Membro Júnior
Registado: segunda fev 03, 2014 9:26 am

sexta mar 28, 2014 1:38 pm

com esse tópico vê-se mesmo que não sabe o mínimo dos mínimos do seu cão quanto mais para fazer uma criação

"Algumas despesas a considerar...

Despesas gerais:

- amortização e manutenção de instalações e equipamento
- limpeza e desinfecção de instalações
- aquisição dos reprodutores
- alimentação e cuidados veterinários de todos os cães presentes no canil (vacinações, desparasitações internas e externas, análises de rotina, problemas de saúde imprevistos)
- equipamentos e material de grooming (mesa, escovas, pentes, champôs, condicionadores)
- despesas com exposições (inscrições, deslocação, refeições, estadia em hotel)
- despesas com despistes de doenças genéticas (displasia da anca e outros problemas ortopédicos, doenças oculares, hipotiroidismo, etc)
- despesas com a aquisição de bibliografia e quotizações de clubes/associações cinófilas
- tempo, tempo, tempo

Despesas relacionadas com a ninhada:

- seguimento de cio
- viagem até ao domicílio do macho escolhido (mais estadia)
- valor da cobrição
- inseminação artificial
- ecografia para diagnóstico de gestação
- comida adicional durante a segunda metade da gestação e, sobretudo, durante a lactação (que pode chegar a 4 vezes a quantidade normal em período de manutenção)
- aquisição de uma caixa de parto, de tamanho adequado e devidamente concebida para evitar esmagamento e asfixia de cachorros
- lavagem diária dos materiais usados como cama para os cachorros e sua mãe
- limpeza e desinfecção diária da caixa de parto
- limpeza e desinfecção da maternidade/parque dos cachorros
- aquecimento da sala escolhida para maternidade e manutenção de uma higrometria adequada
- aquecimento adicional na zona de descanso dos cachorros (lâmpadas de infra-vermelhos e/ou sacos de água quente que precisam ser mudados no mínimo 4 vezes por dia)
- alimentação dos cachorros
- desparasitações (pelo menos 3/4) da mãe e dos cachorros
- vacinação dos cachorros
- colocação de microchip
- registo da ninhada e dos cachorros no CPC
- despesas veterinárias extras com assistência a eventuais distócias, com ou sem cesariana
- despesas extras em medicamentos em caso de metrite ou mamite
- possibilidade de ter de recorrer a aleitamento artificial em caso de morte, doença geral, agalaxia, mamite ou produção insuficiente de leite por parte da mãe

Tempo

* vigilância 24/7 durante pelo menos os primeiros 15 dias de vida, para evitar esmagamentos ou afastamento dos cachorros das fontes de calor e verificar se todos mamam convenientemente
* check-up diário à mãe (medição da temperatura, verificação da natureza do corrimento, controlo do estado das mamas e qualidade do leite)
*pesagem diária dos cachorros e identificação precoce de problemas no desenvolvimento dos cachorros
*sociabilização dos cachorros"
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

sexta mar 28, 2014 1:50 pm

tsilva14 Escreveu:Boa tarde
Tenho uma pastora alemão prestes a fazer 2 anos e entrou agora no 4º cio, detetei hoje manchas de sangue em casa.
Gostava de saber a melhor forma e dia para cruzar visto que queria mais um cão.
O meu tio tem um cão com quem a cadela costuma sair ao fim de semana e tava a pensar juntar a cadela com esse cão.
Devo- juntar todo o dia e apartir de hoje já? Devo-a levar a casa do macho ou não? Alguém pode ajudar?
Cumprimentos e obrigado
a sério?
parabéns! :)
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

sexta mar 28, 2014 1:51 pm

tsilva14 Escreveu:Boa tarde
Tenho uma pastora alemão prestes a fazer 2 anos e entrou agora no 4º cio, detetei hoje manchas de sangue em casa.
Gostava de saber a melhor forma e dia para cruzar visto que queria mais um cão.
O meu tio tem um cão com quem a cadela costuma sair ao fim de semana e tava a pensar juntar a cadela com esse cão.
Devo- juntar todo o dia e apartir de hoje já? Devo-a levar a casa do macho ou não? Alguém pode ajudar?
Cumprimentos e obrigado

então é coisa séria, tou a perceber.

boa sorte.
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
fontedasbicas
Membro Veterano

sexta mar 28, 2014 3:26 pm

JBranquinho Escreveu:... apenas tentei evitar uma discussão, peço desculpa se lhe pareceu um ataque ou ofensa.
Um conselho para si... Não acorde moscas que estão a dormir...

Não tem que pedir desculpa de nada... Nada me pareceu ataque ou ofensa... A mim, também só me ofende quem eu quero...
<p>Cumprimentos </p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta mar 28, 2014 4:14 pm

fontedasbicas Escreveu:
JBranquinho Escreveu:... apenas tentei evitar uma discussão, peço desculpa se lhe pareceu um ataque ou ofensa.

Não tem que pedir desculpa de nada... Nada me pareceu ataque ou ofensa... A mim, também só me ofende quem eu quero...
:lol:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
fontedasbicas
Membro Veterano

sexta mar 28, 2014 4:39 pm

Charlie2 Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:

:lol:
:lol: :lol:
<p>Cumprimentos </p>
tsilva14
Registado: quinta mar 27, 2014 3:13 pm

sexta mar 28, 2014 7:28 pm

mais de 75% destes tópicos postados são fora de contexto, para um novo user isto foi uma rica recepção de boas vindas
Responder

Voltar para “Cães”