Bom dia a todos.
Sei que existem vários tópicos acerca de ambas estas rações, mas nenhuma delas fala de uma questão que não entendo porquê.
Sempre considerei a Acana uma das melhores rações no mercado (como a Orijen que é da mesma empresa e a Taste Of The Wild) e bem acima de Eukanuba, Royal Canin e Hills, mas não compreendo as doses diárias serem tão altas.
Em comparação com a Natura Diet são praticamente o dobro.
Alguém sabe porquê?
Estava a dar Acana mas queria algo mais económico e Natura Diet pela dose diária torna-se mais económica.
Natura Diet Vs Acana
Moderador: mcerqueira
Olá,
Penso que terá a ver com os valores energéticos (kcal/kg). A Acana tem esses valores no site, já a Natura não, por isso é dificil de confirmar.
No entanto comparando as Doses Diárias Recomendadas de duas gamas equivalentes não encontro as diferenças de que fala
Natura diet:
Cão com 20kg actividade "normal" - 275g
http://www.dingonatura.com/files/productos/6/26.jpg
Acana:
Cão com 20kg actividade "normal" - 185
http://www.acana.com/wp-content/uploads ... potato.pdf
Penso que terá a ver com os valores energéticos (kcal/kg). A Acana tem esses valores no site, já a Natura não, por isso é dificil de confirmar.
No entanto comparando as Doses Diárias Recomendadas de duas gamas equivalentes não encontro as diferenças de que fala
Natura diet:
Cão com 20kg actividade "normal" - 275g
http://www.dingonatura.com/files/productos/6/26.jpg
Acana:
Cão com 20kg actividade "normal" - 185
http://www.acana.com/wp-content/uploads ... potato.pdf
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Realmente exagerei um pouco.
A comparação que fiz e esqueci-me de mencionar foi em Puppy, e a diferença é de 100g/dia o que ainda é significativo, tendo em conta que a Natura custa menos aprox. 8€.
De qualquer maneira a minha esposa convenceu-me como boa "mãe" a continuarmos com uma ração que sabemos que é das melhores, e a experimentar a Taste Of The Wild pois a Acana fazia fezes moles.
Realmente sempre fui da opinião que é preferivel dar uma ração mais cara em Puppy para ter umas boas bases, e evitar problemas mais tarde.
Quando for adulto logo se vê.
Obrigado na mesma pela opinião e continuem com o excelente trabalho.

A comparação que fiz e esqueci-me de mencionar foi em Puppy, e a diferença é de 100g/dia o que ainda é significativo, tendo em conta que a Natura custa menos aprox. 8€.
De qualquer maneira a minha esposa convenceu-me como boa "mãe" a continuarmos com uma ração que sabemos que é das melhores, e a experimentar a Taste Of The Wild pois a Acana fazia fezes moles.
Realmente sempre fui da opinião que é preferivel dar uma ração mais cara em Puppy para ter umas boas bases, e evitar problemas mais tarde.
Quando for adulto logo se vê.

Obrigado na mesma pela opinião e continuem com o excelente trabalho.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Por acaso ainda esta semana fui ao vet com a Kyra e falei-lhe na Taste e na sua falta de condroprotectores. O que ele me disse é que a Taste apesar de não indicar, e como não utiliza aditivos "artificiais", os condroprotectores estão presentes em alguns ingredientes!afterdark Escreveu:E a taste não tem condoprotectores.
Depois ao divagar um pouco falou-me também que o valor que a maioria das rações apresenta de condroprotectores são muito baixos para realmente fazerem a diferença. É mais uma questão psicológica no fundo.
Já agora porque diz que a Natura é melhor?
Pedro
Não digo que seja melhor, o meu cão desde que come natura diet melhorou em todos os aspectos!
Fezes sempre consistentes e nada mal cheirosas, pelo 5 estrelas e come muito bem!
Acana as fezes eram muito moles, mal cheirosas como tudo... Com a taste fazia as fezes mt claras exo pelo ficou uma desgraça! A natura diet tem bom aspecto os croquetes e cheira mt bem
A composição tb é mt boa... Falo da lamb & rice
Fezes sempre consistentes e nada mal cheirosas, pelo 5 estrelas e come muito bem!
Acana as fezes eram muito moles, mal cheirosas como tudo... Com a taste fazia as fezes mt claras exo pelo ficou uma desgraça! A natura diet tem bom aspecto os croquetes e cheira mt bem

A composição tb é mt boa... Falo da lamb & rice