Compra Akita Americano Ajuda!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta mar 28, 2014 11:01 am
Bom Dia,
Gostaria de saber se alguém tem disponível ou vira a ter Akita Americano para venda ou sabe de algum criador.
Precisamos de uma companhia lá para casa e depois de já ter convivido com 2 Akitas ( 1 americano e 1 Inu) ficamos apaixonados.
Se alguém nos conseguir ajudar ficaríamos muito gratos!
Obrigado,
Filipe&Catarina
Gostaria de saber se alguém tem disponível ou vira a ter Akita Americano para venda ou sabe de algum criador.
Precisamos de uma companhia lá para casa e depois de já ter convivido com 2 Akitas ( 1 americano e 1 Inu) ficamos apaixonados.
Se alguém nos conseguir ajudar ficaríamos muito gratos!
Obrigado,
Filipe&Catarina
Última edição por FilipeNeto em sexta mar 28, 2014 2:09 pm, editado 1 vez no total.
Olá,
Pode começar por pedir a lista de ninhadas registadas ao CPC, e informar-se junto do clube representante da raça em portugal (se existir).
Se tiver possibilidades visite também exposições onde concorram exemplares da raça.
Depois de recolher alguns contactos (não se fique pelo primeiro), deveria ir visitar o máximo de criadores tendo na ideia o "tipo" de cão que procura (verifique a condição dos cães, o cuidado com a criação, os exames feitos etc etc, de forma a não contribuir para alguém que apenas explora os cães sem ter nenhum cuidado de forma a obter o máximo de lucro)
Antes de partir para a aquisição informe-se bem das caracteristicas gerais da raça e também da forma de avaliar a ninhada e escolher os cachorros
Boa sorte.
Pode começar por pedir a lista de ninhadas registadas ao CPC, e informar-se junto do clube representante da raça em portugal (se existir).
Se tiver possibilidades visite também exposições onde concorram exemplares da raça.
Depois de recolher alguns contactos (não se fique pelo primeiro), deveria ir visitar o máximo de criadores tendo na ideia o "tipo" de cão que procura (verifique a condição dos cães, o cuidado com a criação, os exames feitos etc etc, de forma a não contribuir para alguém que apenas explora os cães sem ter nenhum cuidado de forma a obter o máximo de lucro)
Antes de partir para a aquisição informe-se bem das caracteristicas gerais da raça e também da forma de avaliar a ninhada e escolher os cachorros

Boa sorte.
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Júnior
Obrigado pela resposta breve, infelizmente a primeira coisa que tentei foi pedir o registo de criadores que veio com a resposta de 0 que me deixou bastante triste 
Dai a estar aqui a pedir ajuda, pode ser que alguem aqui na arca tenha ou saiba

Dai a estar aqui a pedir ajuda, pode ser que alguem aqui na arca tenha ou saiba

Se a lista veio como 0 é porque não houve ninhadas registadas em mais de 3 anos por criadores que registem as mesmas no LOP. Ora isto, pelo menos para mim, deixava-me logo a pensar:
"Se existirem ninhadas em território nacional a serem vendidas, as mesmas não estão registadas. Isto quer dizer que os "criadores" não se interessam minimamente pela raça que estão a criar, se nem se dão ao trabalho de fazer um registo de aproximadamente 20€ por cachorro. Se não gastam 20€ por cachorro, irão gastar em testes de despiste de doenças dos pais...?"
Pense bem nisso. Não queira suportar um negócio em que apenas interessa a exploração animal para a obtenção de lucro fácil...
No seu caso optaria por, por exemplo, ir a exposições caninas (pode consultar quando irão ser as próximas no site do CPC) e averiguar se os nossos hermanos possuem ninhadas registadas disponíveis
"Se existirem ninhadas em território nacional a serem vendidas, as mesmas não estão registadas. Isto quer dizer que os "criadores" não se interessam minimamente pela raça que estão a criar, se nem se dão ao trabalho de fazer um registo de aproximadamente 20€ por cachorro. Se não gastam 20€ por cachorro, irão gastar em testes de despiste de doenças dos pais...?"
Pense bem nisso. Não queira suportar um negócio em que apenas interessa a exploração animal para a obtenção de lucro fácil...
No seu caso optaria por, por exemplo, ir a exposições caninas (pode consultar quando irão ser as próximas no site do CPC) e averiguar se os nossos hermanos possuem ninhadas registadas disponíveis

Não conheço, tente a canina Espanhola ( http://www.rsce.es/web/ )
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Júnior
Bom Dia,
Voltei a pedir a CPC desta vez fiz o pedido de forma difrente e ja tive resposta positiva
com 3 criadores
Agora e so contactar e esperar que ja nao estejam todos vendidos ou reservados
Voltei a pedir a CPC desta vez fiz o pedido de forma difrente e ja tive resposta positiva

FilipeNeto Escreveu:Bom Dia,
Voltei a pedir a CPC desta vez fiz o pedido de forma difrente e ja tive resposta positivacom 3 criadores
![]()

Contacte, mas por favor tente ver as condições em que os cães são criados. Não se esqueça que uma ninhada registada não é sinónimo de cachorros criados com os cuidados que devem ser tidos

Boa sorte na escolha deste seu novo companheiro!
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
-
- Membro Júnior
Sim damos muinta importancia as condiçoes em que são criados!!!
E para o nosso novo companheiro so queremos o melhor, digam-me se for possivel achao incoveninente se levarmos um Veterinario conosco a ver os patinhas para ajudar na escolha? n sei se os criadores axaram de bom tom :S
Mas queria garantir que foi criado em boas condiçoes e esta em pleno de saude.
E para o nosso novo companheiro so queremos o melhor, digam-me se for possivel achao incoveninente se levarmos um Veterinario conosco a ver os patinhas para ajudar na escolha? n sei se os criadores axaram de bom tom :S
-
- Membro Júnior
Pelos vistos tambem achei mas tenho as listas para o provar lol-Tambor- Escreveu:Coisa estranha. Há várias maneiras de pedir a lista de criadores ao CPC?FilipeNeto Escreveu: Voltei a pedir a CPC desta vez fiz o pedido de forma difrente e ja tive resposta positivacom 3 criadores
![]()
Se calhar engaram-se ? ou entao não sei

-
- Membro
- Registado: terça fev 11, 2014 5:29 pm
Julgo que um criador sério sem nada a esconder não se incomodará com a presença de um veterinário 

Rita Teixeira da Silva
-
- Membro Júnior
E o que penso
Quem não deve não teme
E penso se alguem se opuser a essa situação provavelmente não ser de confiança mas hoje em dia as pessoas são muito sensiveis... e levam tudo a mal.
Mas quero o melhor e prefiro pagar mais para garantir que o cachorrinho vem saudavel e é bem criado. Ate porque evita despesas futuras em veterinario...
P.S: Somos novos aqui na arca e a comunidade e 5*

E penso se alguem se opuser a essa situação provavelmente não ser de confiança mas hoje em dia as pessoas são muito sensiveis... e levam tudo a mal.
Mas quero o melhor e prefiro pagar mais para garantir que o cachorrinho vem saudavel e é bem criado. Ate porque evita despesas futuras em veterinario...
P.S: Somos novos aqui na arca e a comunidade e 5*
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Eu acho que se for um cirador sério e responsável não necessita de levar veterinário consigo, pois terá todo o histórico médico tanto dos pais como das crias consigo.
Não acho que será a primeira abordagem ideal levar logo um veterinário consigo.. A menos que tenho um amigo vet e vá consigo como companhia mas que não se apresente como tal.
Até pode não levar a mal mas eu não levaria.. Quem sabe não vai encontrar lá um vet, como eu encontrei por várias vezes quando ia fazer uma visita a Kyra
Pedro
Não acho que será a primeira abordagem ideal levar logo um veterinário consigo.. A menos que tenho um amigo vet e vá consigo como companhia mas que não se apresente como tal.
Até pode não levar a mal mas eu não levaria.. Quem sabe não vai encontrar lá um vet, como eu encontrei por várias vezes quando ia fazer uma visita a Kyra

Pedro
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
um criador decente mostra os cães sem problemas!FilipeNeto Escreveu:Sim damos muinta importancia as condiçoes em que são criados!!!
embora deixe que lhe diga, se alguém me perguntasse se poderia trazer o vet para ver a ninhada, diria que sim concerteza e até tirava cafés para todos...só para ter o prazer de não lhe vender o cão. sério!
lembre-se que não é só o comprador que escolhe o cão, é também o criador que escolhe os novos donos

a boa fé deve imperar em qualquer transação.
An ye harm none, do what ye will
-
- Membro
- Registado: segunda fev 24, 2014 3:03 pm
LOLOLOLOLOLOLOLNetherwing Escreveu: embora deixe que lhe diga, se alguém me perguntasse se poderia trazer o vet para ver a ninhada, diria que sim concerteza e até tirava cafés para todos...só para ter o prazer de não lhe vender o cão. sério!
Presenciei várias vezes um criador rejeitar futuros donos por não achar que eles tivessem o perfil para a raça que ele criava...!Netherwing Escreveu: lembre-se que não é só o comprador que escolhe o cão, é também o criador que escolhe os novos donos![]()