Atenção....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

segunda mar 31, 2014 8:36 am

<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
JBranquinho
Membro Veterano
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm

segunda mar 31, 2014 2:15 pm

Era bom que o mesmo se passasse em portugal :|
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
0Janita0
Membro Veterano
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

segunda mar 31, 2014 6:47 pm

Era o início do fim da criadeirice em massa em Portugal.

Porque não aplicam essas coimas cá? Ajudavam muito a situação económica atual :twisted:
RitaTSilva
Membro
Registado: terça fev 11, 2014 5:29 pm

segunda mar 31, 2014 7:04 pm

0Janita0 Escreveu:Porque não aplicam essas coimas cá? Ajudavam muito a situação económica atual :twisted:
Alguém que vá gritar isto para a Assembleia, pode ser que eles pensem duas vezes... Era perfeito se isto acontecesse em Portugal, mas não. Mesmo que aconteça não será fiscalizado correctamente nem dada a devida importância na prática, basta olhar para a maioria das intervenções do SEPNA a denúncias de maus tratos e negligência.
Rita Teixeira da Silva
0Janita0
Membro Veterano
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

segunda mar 31, 2014 7:47 pm

RitaTSilva Escreveu:
0Janita0 Escreveu:Porque não aplicam essas coimas cá? Ajudavam muito a situação económica atual :twisted:
Alguém que vá gritar isto para a Assembleia, pode ser que eles pensem duas vezes... Era perfeito se isto acontecesse em Portugal, mas não. Mesmo que aconteça não será fiscalizado correctamente nem dada a devida importância na prática, basta olhar para a maioria das intervenções do SEPNA a denúncias de maus tratos e negligência.
Eu que o diga, que já fiz umas 6-7 denúncias e disponibilizei-me em 2 delas para apresentar ao vivo os casos e nada :evil:
Ninguém quer saber.
AST88 Escreveu:Era uma coisa boa...mas o retorno financeiro que dá não paga o que é preciso para pôr a maquina a funcionar!
Você disse tudo. É tudo uma questão de dinheiro, infelizmente.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

segunda mar 31, 2014 10:53 pm

isto é um pau de dois bicos! na mesma pá que varreria os criadeiros de fundo de quintal iam acabar por ser apanhados igualmente os criadores que fazem tudo certinho.

para mim a criação de cães há de ser sempre um hobby. um hobby em que invisto tempo, dinheiro, paciência, dedicação. mas será sempre algo que faço por gosto, e nunca será um negócio de factura passada.

quem vende cães e passa factura é porque vive da venda de cães, e isso não é o que eu quero!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Ressa
Membro Veterano
Registado: segunda nov 25, 2013 10:24 pm

terça abr 01, 2014 9:02 am

AST88 Escreveu:Era uma coisa boa...mas o retorno financeiro que dá não paga o que é preciso para pôr a maquina a funcionar!
Máquina mas, será assim tão complicado ou como a maior parte das coisas, nós é que complicamos?

Se é importante, faz-se e ultrapassa-se os problemas que surgirem. Se isso não acontece é porque não é importante o suficiente.
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

quarta abr 02, 2014 1:21 pm

Eu acho que a reprodução e venda de pets devia ter um CAE especifico. Sendo hobby ou profissão, mais ou menos ético, é uma transação comercial, como outra qualquer.
Vejo isto como uma medida que pode não só proteger quem compra, mas acima de tudo que pode ser a porta para a regulamentação da atividade.
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
Responder

Voltar para “Cães”