Uma familiar minha tem um Cocker spaniel, e perguntou me á tempos pq razão seria, eu não lhe soube responder.
Mas ela pos a hipótese de se dever aos pelos longos na cabeça do cão, (que lhe cria uma espécie de franja). A hipótese dela é que os pelos toquem nos olhos do cão e dai os olhos vermelhos.
Tendo em conta as vossas experiências. O que vocês acham?
Abraço, Ruben
Cocker spaniel com Olhos vermelhos
Moderador: mcerqueira
Acho que esse cão devia ao veterinário.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
quando se trata de alguma coisas relaccionada com os olhos deve-se ir ao veterinário, pode ser alguma forma de conjuntivite.
É verdade que os pêlos podam causar irritação, mas passa rapidamente após remover o pêlo. Por essa razão eu corto os pêlos do meu caniche à volta dos olhos.
É verdade que os pêlos podam causar irritação, mas passa rapidamente após remover o pêlo. Por essa razão eu corto os pêlos do meu caniche à volta dos olhos.
-
- Membro
- Registado: terça fev 11, 2014 5:29 pm
Os pêlos não devem tocar nos olhos do cão, até porque lhe atrapalha a visão. Os olhos vermelhos não são nenhuma "característica" da raça e não é suposto estarem vermelhos, podem estar a ser causados pelos pêlos tocarem nos olhos ou por alguma irritação ou muito provavelmente conjuntivite, deve ir ao veterinário para fazer diagnóstico. O cão tenta coçar os olhos com as patas?
Rita Teixeira da Silva
Vet sem dúvida, um dos problemas poderá ser entrópio, e isso só se resolve no vet e com cirurgia...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido