Cocker spaniel com Olhos vermelhos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
RubenX
Membro Júnior
Registado: quinta mai 21, 2009 2:36 pm

segunda mar 31, 2014 2:33 pm

Uma familiar minha tem um Cocker spaniel, e perguntou me á tempos pq razão seria, eu não lhe soube responder.
Mas ela pos a hipótese de se dever aos pelos longos na cabeça do cão, (que lhe cria uma espécie de franja). A hipótese dela é que os pelos toquem nos olhos do cão e dai os olhos vermelhos.

Tendo em conta as vossas experiências. O que vocês acham?

Abraço, Ruben
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda mar 31, 2014 3:28 pm

Acho que esse cão devia ao veterinário.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
0Janita0
Membro Veterano
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

segunda mar 31, 2014 6:45 pm

A sua amiga deveria levar o cão ao veterinário.

Pode ser imensa coisa a causar olhos vermelhos (irritação, infeção, conjuntivite, etc.)
Kikok2
Registado: quinta mar 27, 2014 8:04 pm

segunda mar 31, 2014 7:01 pm

quando se trata de alguma coisas relaccionada com os olhos deve-se ir ao veterinário, pode ser alguma forma de conjuntivite.

É verdade que os pêlos podam causar irritação, mas passa rapidamente após remover o pêlo. Por essa razão eu corto os pêlos do meu caniche à volta dos olhos.
RitaTSilva
Membro
Registado: terça fev 11, 2014 5:29 pm

segunda mar 31, 2014 7:09 pm

Os pêlos não devem tocar nos olhos do cão, até porque lhe atrapalha a visão. Os olhos vermelhos não são nenhuma "característica" da raça e não é suposto estarem vermelhos, podem estar a ser causados pelos pêlos tocarem nos olhos ou por alguma irritação ou muito provavelmente conjuntivite, deve ir ao veterinário para fazer diagnóstico. O cão tenta coçar os olhos com as patas?
Rita Teixeira da Silva
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda mar 31, 2014 7:22 pm

Vet sem dúvida, um dos problemas poderá ser entrópio, e isso só se resolve no vet e com cirurgia...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Responder

Voltar para “Cães”