Vamos dar uma força à Ciclone!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

quarta mar 10, 2004 8:07 pm

ciclone Escreveu:
Eu não quero o abate dos cães, eles não tem culpa, a culpa é dos Donos, e esses vão levar com ela em cima.
Por muito que nos custe esses cães são perigosos. O que lhe fizeram a si podem voltar a fazer com consequencias mais graves ainda, imagine se atacam uma criança :? . Porque pelos vistos eles não atacaram só o cachorro, atacaram a sua familia, é isso que temos que ter em consideração. Já agora o que a policia fez depois de saber das consequencias? Os cão já estão presos?

Muita força e as melhoras do filhote ;)
ciclone
Membro Veterano
Registado: sexta jan 02, 2004 9:52 am

quarta mar 10, 2004 8:16 pm

São perigosos, porque os donos o permitem, se sabem que os cães atacam pessoas, é só mante-los fechados e por uma placa no portão "Cuidado com os câes".

Os cães estavam numa vivenda de portões abertos, os donos dentro desta, e não fizeram nada, mas mesmo nada, para impedir ou atenuar o ataque.

Sendo assim quem é perigoso são os donos.

Eu se tivesse cães assim, tratava de me certificar que eles não atacavam mais ninguém, tomando providências nesse sentido.

Ora os donos estão-se nas tintas.

Pelo que sei actualmente não é a primeira vez e eles continuam com os portões abertos e os cães a sairem para a rua.

De quem é a culpa afinal aqui? Dos cães? Se les permitem fazer tal continuamente sem os repreender nem nada, como podem os cães saber que estão a actuar mal?

Já foram chamados a atenção diversas vezes, já pagaram multas e continuam com o mesmo posicionamento. Afinal quem deveria ser abatido? O animal irracional, sem treino, que nem sabe que está a fazer mal, ou os donos, os quais SABEM, que estão a proceder mal e continuam?

Sim, podem atacar crianças, como atacaram o meu filho de 10 anos, e depois? Abatem-se os cães, estes donos vão arranjar outros e volta tudo ao mesmo. Entretanto vão caindo nas garras e dentes dos mesmos muita gente.

O abater dos cães não vai resolver nada, já não digo o mesmo em relação aos donos destes ;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta mar 11, 2004 4:15 am

O ideal é procedimento criminal e cívil.
Cívil para imdemnização (não é cá uma multa mas muita massa mesmo !) e se os cães forem abatidos, pois é mais outra da responsabilidade dos donos.
Estes casos têm de começar a servir de exemplo.
Não se pode deixar gente assim andar por aí a causar sérios prejuízos nas pessoas - materiais e psicológicos !
Responder

Voltar para “Cães”