Boa noite
Para fazer um canil existe uma empresa com provas dadas em portugal na construção de canis
[Editado pela moderação (tlopes)]
Boa sorte
como abrir um canil de criaçao de caes?
Moderador: mcerqueira
Ola eu estou aqui pelo mesmo motivo mas eu gostava de abrir um centro de acolhimento para cães abandonados. Gostaria de saber em questão burocratico o que é preciso... Não quero ganhar dinheiro mas sim poder ajudar os animais é algo que gostava muito de fazer e fazia-me bem ajuda me a crescer enquanto ser humano mas o meu problema é que percebo muito pouco como se começa... Alem do dinheiro claro.
Porque é que não te juntas a uma que já exista e utilizas os teus recursos para melhorar o que já existem?
De certeza que não será uma coisa barata e que seja auto-sustentável.
Já pensaste quais são os recursos financeiros e humanos que precisas? Será que consegues levar as coisas até ao fim ou será que no inicio as coisas vão estar a funcionar a 100% mas, passado 6 meses apenas consegues 25%?
Na minha opinião, é melhor 1 com condições do que 2 em más condições.
De certeza que não será uma coisa barata e que seja auto-sustentável.
Já pensaste quais são os recursos financeiros e humanos que precisas? Será que consegues levar as coisas até ao fim ou será que no inicio as coisas vão estar a funcionar a 100% mas, passado 6 meses apenas consegues 25%?
Na minha opinião, é melhor 1 com condições do que 2 em más condições.
Como assunto sério que é e um trabalho a tempo inteiro, com alguns dissabores pelo meio (como doenças infecciosas, roubos das ninhadas, etc.). Além do que jà foi dito, deve informar-se muito bem antes de tomar a decisão.digui Escreveu: Já pesquisei no Clube Português de Canicultura mas não encontrei nada sobre a abertura de um canil..
Queria saber onde me posso dirigir para saber mais informações sobre este assunto..
Telefone (não pesquise) para o CPC, para a OMV, para Direcção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), para um bom Vet que irá acompanhar as gestantes e as crias, que documentação tem que ter, que Recursos Humanos necessita, etc.
Faça as contas de quanto vai gastar, veja se tem orçamento para tal.
Peça uma reunião com um bom criador e peça-lhe conselhos.
A sua ideia é solidária, mas hà imensos centros de acolhimento e Associações de animais,de Norte a Sul do país, com imensas dificuldades e em falência total. Não será melhor ajudar as que precisam? Em vez de abrir mais uma?PITdaisy Escreveu:Ola eu estou aqui pelo mesmo motivo mas eu gostava de abrir um centro de acolhimento para cães abandonados. Gostaria de saber em questão burocratico o que é preciso... Não quero ganhar dinheiro mas sim poder ajudar os animais é algo que gostava muito de fazer e fazia-me bem ajuda me a crescer enquanto ser humano mas o meu problema é que percebo muito pouco como se começa... Alem do dinheiro claro.
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda fev 03, 2014 9:26 am
que palhaçada ...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm
MarkusMaaser Escreveu:que palhaçada ...

Acho que a ideia é ser um centro de acolhimento para cães, sejam eles cães palhaços ou não.MarkusMaaser Escreveu:que palhaçada ...
Ou será que estás a referir-te aos palhaços que abandonam cães ou que os maltratam ou que vão roubar crias aos centros ou que envenenam cães que se estão nos centros ou que se encontram na rua...
Ou será que te estás a referir às pessoas que preferem não fazer nada do que contribuir para algo que acreditam ou às pessoas que não acreditam em nada e por isso têm a desculpa perfeita para também não fazer nada?

-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
os centros de que fala ja existem, chamam-se canis municipais.PITdaisy Escreveu:Ola eu estou aqui pelo mesmo motivo mas eu gostava de abrir um centro de acolhimento para cães abandonados. Gostaria de saber em questão burocratico o que é preciso... Não quero ganhar dinheiro mas sim poder ajudar os animais é algo que gostava muito de fazer e fazia-me bem ajuda me a crescer enquanto ser humano mas o meu problema é que percebo muito pouco como se começa... Alem do dinheiro claro.
a maioria tem aliados a eles associações de particulares que, como você, sentem a vontade de ajudar a amparar os animais mais necessitados de alimentação, casa, ou cuidados de saúde.
pode começar a ir semanalmente visitar os animais, alimentá-los, limpar as boxes e depois verá se a sua vocação cresce ou desaparece.
vai perceber a diferença entre os viáveis que podem arranjar casa e serão bons cães de família; dos inviáveis que pela idade, doenças ou carácter infelizmente estão destinados a terminar os dias no canil ou ao abate.
gostar dos animais não basta, é muito dificil ver e fazer opções de quem vive ou morre, mas é assim que se amadurece.
penso ser o caminho bom a seguir.
An ye harm none, do what ye will
ora nem maisNetherwing Escreveu:os centros de que fala ja existem, chamam-se canis municipais.PITdaisy Escreveu:Ola eu estou aqui pelo mesmo motivo mas eu gostava de abrir um centro de acolhimento para cães abandonados. Gostaria de saber em questão burocratico o que é preciso... Não quero ganhar dinheiro mas sim poder ajudar os animais é algo que gostava muito de fazer e fazia-me bem ajuda me a crescer enquanto ser humano mas o meu problema é que percebo muito pouco como se começa... Alem do dinheiro claro.
a maioria tem aliados a eles associações de particulares que, como você, sentem a vontade de ajudar a amparar os animais mais necessitados de alimentação, casa, ou cuidados de saúde.
pode começar a ir semanalmente visitar os animais, alimentá-los, limpar as boxes e depois verá se a sua vocação cresce ou desaparece.
vai perceber a diferença entre os viáveis que podem arranjar casa e serão bons cães de família; dos inviáveis que pela idade, doenças ou carácter infelizmente estão destinados a terminar os dias no canil ou ao abate.
gostar dos animais não basta, é muito dificil ver e fazer opções de quem vive ou morre, mas é assim que se amadurece.
penso ser o caminho bom a seguir.

«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»