Pegando no "Quote" que a Tambor fez do JBranquinho e concordando com a Tambor (isto começa a ficar esquisito-Tambor- Escreveu:Resta saber se o dinheiro e a vida faustosa vêm de criar cães ou se já tinham isso tudo antes ...JBranquinho Escreveu:Pois eu tenho visto exactamente o contrario. Tenho visto muito menino de exposição ir para lá em grandes viaturas com grandes casas por ai fora e a coincidencia está no facto de serem os que vendem os cães mais caros e falamos de pessoas que fazem disso vida.
De resto, a lógica de "quem vende caro tem mais lucro" é do tipo da batata. Quem é que ganha mais dinheiro? O Belmiro, que vende os produtos baratos, ou o merceeiro da esquina?

Agora para o krug e sobre o LOP...além do que o disse poder ser verdade sobre a falsificação de cães com LOP, se arranjar de um criador de "renome" de uma determinada raça e ele fizer-lhe isso corre o risco de perder toda a reputação que conquistou durante anos, sabe como? Você lembra-se de levar o seu cachorro a uma exposição de beleza, o juiz vê que é de muito má qualidade e o Afixo daquele criador cai literalmente na lama...acabou-se as criações e as competições de beleza para aquela pessoa...porque por mais que tenha a ideia de mudar de afixo, nunca vai conseguir mudar a sua cara quando for ás exposições e todos os outros o reconhecerem. É um mundo pequeno e todos se conhecem, tal situação não ficaria impune pelo menos a níveis de reputação a nível canino...era o fim da sua "carreira"!
Agora há 2 respostas para o meu comentário... e se o criador não gostar dessas competições "mesquinhas" de beleza? Bem, então não tem provas de juizes certificados que estar a criar bons individuos de determinada raça e apesar de eu ser um pouco contra estas competições o que é certo é que elas ajudam certos criadores a aperfeiçoar a raça.
E a "máfia" que existe nessas competições? LOL É um facto, existia um "certo" controle por vezes em algumas exposições, já vi decisões de juizes que só um cego de nascença as poderia fazer, mas também já vi decisões justas e muitas vezes a novos membros que aparecem do nada com bons cães (os criadores "odeiam" estes maçaricos que se inscrevem só para ver se o seu cão passa e acaba por ganhar...eheheheheheh) mas já há muitos anos que não vou a uma, e espero que estejam melhores nesse aspecto...!

Cumprimentos,
Ricardo