Fazer a comida para os cães?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta nov 30, 2012 12:19 pm
Sam - Dogue Alemao 8-12-2012
Boas Dinodane estive a ler o seu tópico,vou ser honesto,gostava de acabar de vez com a ração em casa,sei que podem dizer que é a melhor e a super premium do mercado,mas vejo aquilo sempre como um produto artificial....e depois penso,como alimentar bem um cão com 60KG já estive a pensar cozer arroz e legumes e juntar carne de vários tipos,ir variando as carnes e os legumes,só que depois fico prezo nas quantidades,se ele come 2x ao dia ração, o que será suficiente para ele???? será que depois vai lhe faltar nutrientes?? e são estas questões que me fazem ainda não ter abandonado a ração.... qualquer dia peço-lhe que elabore um menu especifico,mas isso fica para uma altura que ganhe mais confiança 

"Atitude é uma pequena coisa,que faz uma grande diferença"
-
- Membro
- Registado: sexta nov 30, 2012 12:19 pm
Sam - Dogue Alemao 8-12-2012
boas specops eu nunca dei também,mas acho que o único problema da carne crua,é a facilidade com que esta,se não for devidamente conservada ganha em pouco tempo bactérias,lesivas a animais e humanosSpecops Escreveu:Bom dia.
Tenho uma pergunta.
Como já ouvi falar de muita coisa, sobre a carne crua...
Faz mal dar carne crua aos cães? Desculpem lá a minha ignorância.
Cumpts
"Atitude é uma pequena coisa,que faz uma grande diferença"
Normalmente e sempre dei, foi frango cozido com arroz ou massa.
Acrescento também, que já dei coração de boi cozido com arroz trinca.
Isto ás vezes para não enjoar tanto a ração.
Agora, quanto á carne crua, gostava de saber mais.
Obrigado
Acrescento também, que já dei coração de boi cozido com arroz trinca.
Isto ás vezes para não enjoar tanto a ração.
Agora, quanto á carne crua, gostava de saber mais.
Obrigado
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=65186Specops Escreveu:Faz mal dar carne crua aos cães? Desculpem lá a minha ignorância.
Podem saber mais sobre alimentação crua neste grupo 
https://www.facebook.com/groups/142627682560088/
Tem lá muita informação nos documentos e os membros do grupo são muito prestáveis a tirar dúvidas.

Tem lá muita informação nos documentos e os membros do grupo são muito prestáveis a tirar dúvidas.
Dogzilla Escreveu:http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=65186Specops Escreveu:Faz mal dar carne crua aos cães? Desculpem lá a minha ignorância.
Obrigado.Podem saber mais sobre alimentação crua neste grupo Wink
Leia o link que postei por favor... está lá tudo explicado.Specops Escreveu:Bom dia.
Tenho uma pergunta.
Cumpts
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Já estive a ler. Obrigado.dinodane Escreveu:Leia o link que postei por favor... está lá tudo explicado.Specops Escreveu:Bom dia.
Tenho uma pergunta.
Cumpts
Obrigado pelo link, já tirei algumas dúvidas que tinha. Mas também anda muita gente naquele fórum que não sabe o que anda a fazer por dar esse tipo de alimentaçãodinodane Escreveu:http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=65186
Falam em congelação para matar bactérias

Agora do ponto de vista do desenvolvimento do crânio e da própria dentição (os caninos não fazem falta para a ração) encontrei ali aspectos bem interessantes face à alimentação com ração.
Por outro lado, parece que existe uma ideia feita de que o cão é totalmente carnívoro o que é falso, pois os cães mais selvagens (dingo e mabeco) comem bastantes vegetais - pelo menos o que se encontra nos seus estômagos (algumas ervas inclusive que terão efeitos antibióticos para as bactérias que ingerem). Não comem é milho...
Bem, por enquanto (o meu também ainda é cachorro) não é para experimentar.
Vou buscar uns ossos de vaca para ele se entreter e ajudar os dentes a saírem mas por enquanto vou manter-me nas rações. É preciso ler muito e muito até podermos avançar para este tipo de alimentação sem estar a confiar na sorte de que tudo vai correr bem.
E antes do aparecimento das rações, o que é que as pessoas davam aos cães?
Não é preciso tirar nenhum curso de dietética animal para se alimentar bem um cão. Basta bom senso e cumprir alguma regras.
A mim, que sou já antiga, os vets sempre me indicaram um cálculo de 15 g de carne por cada quilo de peso do cão, cozida ou crua, tanto fazia. Também mandavam cozer arroz, massa ou fazer sopas de pão e juntar alguns vegetais que se tivesse à mão, mas isto em muito pequena proporção, só para "encher" um pouco mais.
Não é preciso tirar nenhum curso de dietética animal para se alimentar bem um cão. Basta bom senso e cumprir alguma regras.
A mim, que sou já antiga, os vets sempre me indicaram um cálculo de 15 g de carne por cada quilo de peso do cão, cozida ou crua, tanto fazia. Também mandavam cozer arroz, massa ou fazer sopas de pão e juntar alguns vegetais que se tivesse à mão, mas isto em muito pequena proporção, só para "encher" um pouco mais.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
Também havia quem desse aparas de carne ou outras peças não consumíveis (por pessoas) que os talhantes ofereciam aos seus clientes regulares.krug Escreveu:Restos de comida, com sal, gordura, temperos, etc...Floripes3 Escreveu:E antes do aparecimento das rações, o que é que as pessoas davam aos cães?
Como ainda muita gente dá hoje em dia...

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita
0Janita0 Escreveu:Também havia quem desse aparas de carne ou outras peças não consumíveis (por pessoas) que os talhantes ofereciam aos seus clientes regulares.krug Escreveu:Restos de comida, com sal, gordura, temperos, etc...Floripes3 Escreveu:E antes do aparecimento das rações, o que é que as pessoas davam aos cães?
eu dou aparas(as que vem boas) e já cheguei a dar febrinhas e bifes bons a canita(isto porque porque depois de o talhante cortar a peça e o cliente manda para trás não a podem vender) e claro que como talhante me conhece guarda-me a carninha melhor
<strong>os cães são o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos cães é o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos não são traiçoeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, são humanos como nos que são traiçoeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma criança de 6 anos</strong>
Mas a espécie não se extinguiu, pois não?krug Escreveu:Restos de comida, com sal, gordura, temperos, etc...Floripes3 Escreveu:E antes do aparecimento das rações, o que é que as pessoas davam aos cães?

<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>