Mudar de antiparasitário externo (devido a resistência)
Moderador: mcerqueira
Bem, vou acabar por ter de mudar o antiparasitário externo pois a minha zona está infestada de pulgas resistentes ao Advantix (por causa do cão do meu vizinho). Há cada vez mais casos e hoje, infelizmente, confirmei que o meu cão já tem pulgas.
Aguentou bastantes meses sem as apanhar (ele passeia muitas vezes com a "origem do problema de infestação") mas depois do último banho há 1 mês (onde ainda não havia sinais de pulgas) ele começou a coçar-se e morder muito na zona genital e patas traseiras e hoje no banho elas estavam escondidas nos sovacos (na passada 5ºf na consulta que fez o doutor não encontrou sinais de pulgas na zona genital). Ele está com dermatite possivelmente da picada das pulgas mas não tem peladas (só comichão) e já está a ser medicado.
Em relação às pipetas, tenho mesmo de mudar e como não existe outra pipeta com tripla acção vou ter de ir para uma solução coleira + pipeta :\
A ver se não tem alergias... ainda por cima não dá para experimentar antes de largar o dinheiro na coleira. Já reservei Scalibor coleira e Stronghold pipeta para por no Sábado (tenho de esperar 2 dias por causa do banho).
Entretanto vou ter de evitar o amigo pulguento dele, não queria fazer isso mas pelo menos até ter pipeta e coleira é melhor evitar a fonte do problema.
Aguentou bastantes meses sem as apanhar (ele passeia muitas vezes com a "origem do problema de infestação") mas depois do último banho há 1 mês (onde ainda não havia sinais de pulgas) ele começou a coçar-se e morder muito na zona genital e patas traseiras e hoje no banho elas estavam escondidas nos sovacos (na passada 5ºf na consulta que fez o doutor não encontrou sinais de pulgas na zona genital). Ele está com dermatite possivelmente da picada das pulgas mas não tem peladas (só comichão) e já está a ser medicado.
Em relação às pipetas, tenho mesmo de mudar e como não existe outra pipeta com tripla acção vou ter de ir para uma solução coleira + pipeta :\
A ver se não tem alergias... ainda por cima não dá para experimentar antes de largar o dinheiro na coleira. Já reservei Scalibor coleira e Stronghold pipeta para por no Sábado (tenho de esperar 2 dias por causa do banho).
Entretanto vou ter de evitar o amigo pulguento dele, não queria fazer isso mas pelo menos até ter pipeta e coleira é melhor evitar a fonte do problema.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Eu falei-lhe de uma outra pipeta
Com a tripla ação e uma proteção mais alargada contra mosquitos(1mes) e pulgas (2meses).

Com a tripla ação e uma proteção mais alargada contra mosquitos(1mes) e pulgas (2meses).
A vectra 3D? N encontro informacao detalhada (principio activo) e nao sei onde comprar. Ate sabado tenho de ter uma solucao, posso pergunyar nanclinica se conseguem encomendar mas tenho de discutr com o vet a questao da resistencia das pulgas ao advantix para ter a certeza que se escolhe uma solucao a qual nao estejam resistented ainda.ReginaVieira Escreveu:Eu falei-lhe de uma outra pipeta![]()
Ps: teclado sem acentos, sorry
Ola,
Venho aqui relatar o mesmo problema e ja vem desde o ano passado.
tenho uma westie com 2 anos e meio em que pelos vistos esses bichinhos ganharam resistência ao advantix (e os nossos casos nao sao unicos...ja ouvi mais gente com o mesmo problema).
Como esta passou a conviver com uma jack russel quando o problema foi detectado, decidi comprar 2 coleiras scalibor (20 balas cada uma
) só que o jack russel ou fez alergia ou irritava muito a coleira e acabou por fazer ferida na zona do pescoço de tanto esgravatar com a pata.
decidi tirar a coleira as 2 e acabei por lhes aplicar frontline em spray (que dá para pulgas e nao sabia mas tambem carraças).
já lá vao 2 meses salvo erro e até agora tudo bem...se bem que detectar pulgas num westie é como encontrar agulhas num palheiro.
nao sei se é o mais indicado mas acabei por ser radical e à medida que ia espalhando pelo corpo, esfregava-lhes o pelo com as maos para garantir que aquilo ficava bem espalhado e entranhado.
se calhar nao tem efeito pratico mas nao me custa nada e se ajudar 1% a mais, já é bom.
Venho aqui relatar o mesmo problema e ja vem desde o ano passado.
tenho uma westie com 2 anos e meio em que pelos vistos esses bichinhos ganharam resistência ao advantix (e os nossos casos nao sao unicos...ja ouvi mais gente com o mesmo problema).
Como esta passou a conviver com uma jack russel quando o problema foi detectado, decidi comprar 2 coleiras scalibor (20 balas cada uma

decidi tirar a coleira as 2 e acabei por lhes aplicar frontline em spray (que dá para pulgas e nao sabia mas tambem carraças).
já lá vao 2 meses salvo erro e até agora tudo bem...se bem que detectar pulgas num westie é como encontrar agulhas num palheiro.
nao sei se é o mais indicado mas acabei por ser radical e à medida que ia espalhando pelo corpo, esfregava-lhes o pelo com as maos para garantir que aquilo ficava bem espalhado e entranhado.
se calhar nao tem efeito pratico mas nao me custa nada e se ajudar 1% a mais, já é bom.
Obrigada pela sugestão mas estamos a falar dum cão com 14 anos e alguma sensibilidade a produtos químicos (faz pequenas reacções locais ao Advantix) pelo que a ideia de lhe esfregar um produto ou usar spray não me agrada muito.
A coleira nem seria para as pulgas, era mesmo para mosquitos (preocupa-me muito mais proteger contra mosquitos que pulga, devido às doenças transmissíveis por picada) mas corro o risco de ele fazer alergia com a coleira.
Em relação ao vectra 3D encontrei o seguinte documento: http://www.ema.europa.eu/docs/pt_PT/doc ... 163785.pdf
Composição (por ml): 54 mg dinotefurano, 4,84 mg piriproxifeno, e 397 mg permetrina.
De facto parece-me uma boa alternativa, só partilha a permetrina com o Advantix e julgo que este serve mais como repelente de mosquitos do que para as pulgas em si (e nesse departamento penso que o Advantix tem funcionado bem, nunca encontrei flebotomíneos (mosquitinhos que transmitem as tais doenças, se não estou em erro).
Agora duvido é que se venda em Portugal e que o veterinário conheça o produto
A coleira nem seria para as pulgas, era mesmo para mosquitos (preocupa-me muito mais proteger contra mosquitos que pulga, devido às doenças transmissíveis por picada) mas corro o risco de ele fazer alergia com a coleira.
Em relação ao vectra 3D encontrei o seguinte documento: http://www.ema.europa.eu/docs/pt_PT/doc ... 163785.pdf
Composição (por ml): 54 mg dinotefurano, 4,84 mg piriproxifeno, e 397 mg permetrina.
De facto parece-me uma boa alternativa, só partilha a permetrina com o Advantix e julgo que este serve mais como repelente de mosquitos do que para as pulgas em si (e nesse departamento penso que o Advantix tem funcionado bem, nunca encontrei flebotomíneos (mosquitinhos que transmitem as tais doenças, se não estou em erro).
Agora duvido é que se venda em Portugal e que o veterinário conheça o produto

O desparasitante Vectra 3D já se vende em Portugal sim, mas penso que foi apresentado ao mercado veterinário à relativamente pouco tempo, por isso imagino que ainda não esteja a ser vendido em todas as clínicas. Mas é uma questão de procurar.
Se for da zona de Santarém posso-lhe recomendar uma clínica.
Se for da zona de Santarém posso-lhe recomendar uma clínica.
"Every original idea is first ridiculed, then vigorously attacked, and finally taken for granted."
Arthur Schopenhauer
A loja online petclic também já vende...
http://www.petclic.es/vectra-3d-pipetas-perros
Já há algum feedback destas novas pipetas?
http://www.petclic.es/vectra-3d-pipetas-perros
Já há algum feedback destas novas pipetas?
Obrigada. Entretanto já falei com a veterinária e fui aconselhada a experimentar uma combinação Scalibor + Activyl visto que a Vectra 3D é muito recente e não há feedback.
Contudo a clinica não vende o activyl por agora... estou a ter dificuldade em encontrar o produto (lojas online até agora, 0!), já liguei a algumas pet shops e também não têm.
Amanhã tenho de ligar a algumas clinicas, mais ou menos da zona, para ver se vendem mas precisava disto para Sábado
Alguém sabe de alguma loja online que tenha (sem ser o plus)?
Contudo a clinica não vende o activyl por agora... estou a ter dificuldade em encontrar o produto (lojas online até agora, 0!), já liguei a algumas pet shops e também não têm.
Amanhã tenho de ligar a algumas clinicas, mais ou menos da zona, para ver se vendem mas precisava disto para Sábado

-
- Membro
- Registado: segunda fev 24, 2014 3:03 pm
A combinação scalibor+Activyl é porque? Apanha muitas pulgas que a scalibor não consiga dar conta?lsgl Escreveu:Obrigada. Entretanto já falei com a veterinária e fui aconselhada a experimentar uma combinação Scalibor + Activyl visto que a Vectra 3D é muito recente e não há feedback.
Cumprimentos,
Ricardo
Ele usava advantix mas segundo a vet (eu também já tinha lido quando pesquisei a substancia activa), o scalibor não é eficaz conta pulgas (é mais repelente) nem sequer é vendido como sendo contra pulgas, é sim contra flebótomos e carraças.
edit: entretanto encontrei uma clinica que ainda tinha uma caixa de activyl (era a último) para o peso do meu cão. o produto está esgotado no fornecedor.
edit: entretanto encontrei uma clinica que ainda tinha uma caixa de activyl (era a último) para o peso do meu cão. o produto está esgotado no fornecedor.
-
- Membro
Nunca tinha dado conta que realmente a Scalibor não fala do "combate" ás pulgas...nunca me tinha apercebido....!lsgl Escreveu:Ele usava advantix mas segundo a vet (eu também já tinha lido quando pesquisei a substancia activa), o scalibor não é eficaz conta pulgas (é mais repelente) nem sequer é vendido como sendo contra pulgas, é sim contra flebótomos e carraças.
Obrigado pelo esclarecimento!

Cumprimentos,
Ricardo
Vocês lêem coisas muito estranhas

In: http://www.scalibor.pt/
Indicações terapêuticas.
Prevenção da picada do mosquito (Phlebotomus perniciosus) durante 6 meses; eliminação de carraças (Ixodes ricinus; Rhipicephalus sanguineus) e prevenção de novas infestações durante 6 meses; efeito anti-alimentar em mosquitos adultos (Culex pipiens pipiens) durante 6 meses; eliminação das pulgas (Ctenocephalides felis) nos cães e prevenção de novas infestações durante 4 meses.
Não foi só ler, a veterinária disse-me que deltametrina não era muito eficaz contra pulgas e que por isso a própria marca não publicitava a acção da Scalibor contra pulgas. Não inventei, foi isto que me foi dito e obviamente confiei.-Tambor- Escreveu:Vocês lêem coisas muito estranhas![]()
Indicações terapêuticas.
Prevenção da picada do mosquito (Phlebotomus perniciosus) durante 6 meses; eliminação de carraças (Ixodes ricinus; Rhipicephalus sanguineus) e prevenção de novas infestações durante 6 meses; efeito anti-alimentar em mosquitos adultos (Culex pipiens pipiens) durante 6 meses; eliminação das pulgas (Ctenocephalides felis) nos cães e prevenção de novas infestações durante 4 meses.
edit:
Já agora no próprio site. Publicidade:
Como vê não dão foco às pulgas (cuja acção é só durante 4 meses), não quer dizer que não tenha efeito tal com citou acima com as indicações terapêuticas mas pelos vistos não é o ponto forte da coleira.Scalibor® ProtectorBand: o melhor ataque é a defesa.
Imediatamente após a sua colocação no pescoço do cão, a Scalibor® ProtectorBand começa a libertar a deltametrina, a substância ativa que afasta os flebótomos e as carraças. Esta distribui-se de forma uniforme pela pele do cão, até atingir todo o corpo. Uma vez que a sua libertação não se faz por evaporação (como ocorre com outras coleiras), consegue-se uma maior eficácia, evitando desperdícios e odores desagradáveis
-
- Membro
Sim Sra. Tambor, tem toda a razão!-Tambor- Escreveu:Vocês lêem coisas muito estranhas![]()
Indicações terapêuticas.

Realmente eu a ler as indicações terapêuticas no livro do Harry Potter....que cabeça a minha........