A favor ou contra a esterilização? Hum pois ainda não sei bem o que vos diga... se sou a favor ou contra...
Mas sei de uma coisa, com tanto dono desinformado e desinteressado que por aí anda não me opunha nada a que a esterilização/castração se torna-se obrigatória, talvez se conseguissem reduzir o nº de animais abandonados... talvez não, o que é certo é que muitos cachorros deixariam de morrer afogados, asfixiados em sacos de plástico, etc.
São donos responsáveis e conseguem controlar a situação? Ok optem pelo que acharem melhor. Por alguma razão não é possível controlar todas as variáveis? Esterilizem. cada caso é um caso, verdade seja dita.
A minha cadela não foi esterilizada depois do 1ºcio por "oposição" da minha mãe, no 2º cio foi mãe "por acidente", logo no 1ºcio fez uma ecografia que tinha revelou uma "gravidez psicológica", aconteceu o tal acidente (chamado Simba

) e ela ficou com "restos de placenta", sabem o que realmente tinha a minha cadela? Um tumor (felizmente benigno) com 3cm! O meu cão (acidental) também tem de ser castrado porque tem criptoquidismo, ainda não foi porque não fica maluco com cadelas (ou não ficava até agora) e principalmente porque temos tido algumas emergências veterinárias, mas "já lhe disse" que os respectivos tinrins não vão passar o ano 2015 com ele!
Toda esta "lengalenga" para explicar que mesmo com exames regulares existem problemas que conseguem escapar aos donos mais atentos e desenvolvem-se causando depois grande sofrimento aos animais.
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>