tente manter a cadela calma durante uma semana para cicatrizar em condiçoesFilipePT Escreveu:Bem estou a ver que o topico tomou outro caminho, mas gostei de ler a vossa discussão saudavel e pontos de vista.
Eu nunca pensei em esterelizar a minha cadela, mas tambem é uma cadela que ta em casa e so sai de casa comigo, é uma cadela pitbull, por isso o controlo é 100%, trela curta, açaime nunca usou um.
Bem passei aqui para dizer que fui busca la hoje, e estou bem contente de a ter de volta. Qdo a fui buscar a cadela deu pulos de alegria, a veterinaria ate se passou, visto que nem 24h fazia do pos cirurgia. Veio para casa e aqui no seu ambiente dormiu o dia todo, espero amanha vê-la um bocadinho mais espevitada.
Quanto aos sintomas, nota se logo na hora que algo esta muito errado, apesar de a minha ter uma piometra aberta, deitava algum sangue quando urinava, ela d eum momento para o outro, ficou com uma apatia extrema, nao fazia outra coisa se nao dormir, nao respondia aos estimulos, nao comia nada ( apesar de mesmo assim ela nunca ter tido febre nem ter vomitado). Se virem estes sintomas nas vossas cadelas corram com ela para o vet, se for detectado rapidamente penso que as probabilidades de tudo correr bem sao muito elevadas.
Depois vou deixando aqui como tem sido a recuperação dela.
Obrigado pela ajuda pessoal!
Piómetra
Moderador: mcerqueira
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! 

pode ir a rua sem problema nenhum mas tente andar com calma com ela, atenção ao subir e descer escadas e n a deixar andar aos saltos. se ela tiver calma a cicatriz mal se nota pq acaba por cicatrizar mt bem, se ela rebentar um ponto é mais chato.FilipePT Escreveu:Nao convem ir com ela a rua para fazer as necessidades nestes dias? Ela ainda esta muito calminha, mas ja faz tudo normalmente que costumava fazer em casa..
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Nisto tenho que concordar consigo.kitttten Escreveu:Eu não prefiro castrar em idade mais avançada, simplesmente sou contra a castração como prevenção. Se o animal é errante acho muito bem que o castrem, agora se tem dono e se são todos do mesmo sexo como é o caso na minha casa, sou frontalmente contra as castrações excepto por razões médicas.
Ainda estou à espera que os castrem logo assim que são paridos ...
Há algo que se parece muito com "o negócio da esterilização" com donos que até fazem tudo pelo o seu cão.
E também me parece que um dono que esteja atento ao seu cão consegue perceber sinais de "não-normalidade"!
Mas ainda bem que a míuda está bem, que é este o assunto!

Bem, estou a ficar preocupado, ja faz 4 dias da operação, e 3 dias que esta em casa, mas ela na come absolutamente nada, e ate fica dificil dar lhe os antibioticos, tenho mesmo que lhos dar a força para ela os comer, com bocados de carne. Tambem noto-a muito calminha demais, ora esta num sitio deitada quita, levanta se e vai para outro sitio deitar se outra vez, isto é normal? 

raçao nao come nada, cheira e vira logo a cara, dei lhe bocados de frango mas come com muito pouco vontade e muito pouco.
O que ela esta a tomar é clavucil durante 4 dias, baytril 10 dias e carprodyl 4 dias.
Nao me parece nada normal a 4 dias da pos operação ela continuar assim taoparada e sem apetite, tou a ver que ainda vou hoje com ela eo vet.

O que ela esta a tomar é clavucil durante 4 dias, baytril 10 dias e carprodyl 4 dias.
Nao me parece nada normal a 4 dias da pos operação ela continuar assim taoparada e sem apetite, tou a ver que ainda vou hoje com ela eo vet.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Vá ao vet! E rápido. Isso não é normal.
Tive uma pequena chatice com a última cadela que esterilizei por causa da medicação oral que não correu bem. Um dia depois da intervenção ela não comia e vomitou uma espuma. Fui imediatamente ao vet que lhe passou a medicação a injectável e ficou tudo bem.
Tive uma pequena chatice com a última cadela que esterilizei por causa da medicação oral que não correu bem. Um dia depois da intervenção ela não comia e vomitou uma espuma. Fui imediatamente ao vet que lhe passou a medicação a injectável e ficou tudo bem.
Boa Tarde.
Ontem fui logo ao vet.pois estava preocupado, a Dra disse me que ela parecia estar bem, e para ir continuando a medicação e marcamos outra consulta para daqui a uns dias. É sempre dificil ir com ela ao vet a avaliar, porque ela em casa é uma coisa na rua é outra completamente diferente, fica completamente excitada, e nao demonstra a fragilidade como quando esta em casa.
No entanto hoje ja a notei mais bem disposta, ja deu uns pulinhos e foi buscar uns brinquedos para me desafiar a brincar com ela, no entanto continua sem comer ração, que é o que me preocupa mais agora.
Vou dando noticias.
Ontem fui logo ao vet.pois estava preocupado, a Dra disse me que ela parecia estar bem, e para ir continuando a medicação e marcamos outra consulta para daqui a uns dias. É sempre dificil ir com ela ao vet a avaliar, porque ela em casa é uma coisa na rua é outra completamente diferente, fica completamente excitada, e nao demonstra a fragilidade como quando esta em casa.
No entanto hoje ja a notei mais bem disposta, ja deu uns pulinhos e foi buscar uns brinquedos para me desafiar a brincar com ela, no entanto continua sem comer ração, que é o que me preocupa mais agora.
Vou dando noticias.
Se fica mais vivaça quando está na rua é um bom sinal.
O não comer, pode dever-se a um problema relacionado com o sistema digestivo. Está atenta para ver se ela come muita erva, vomita ou faz fezes muito moles para informares o vet que a acompanha.
Em vez de dares só ração, tenta misturar com patê ou dá-lhe só patê. Se comer é um bom sinal, caso contrário é melhor voltares a falar com o vet para veres o que é que podes fazer. Depende da raça mas, mais de 1 semana sem comer significa que o caso é mais grave do que pode aparentar.
O não comer, pode dever-se a um problema relacionado com o sistema digestivo. Está atenta para ver se ela come muita erva, vomita ou faz fezes muito moles para informares o vet que a acompanha.
Em vez de dares só ração, tenta misturar com patê ou dá-lhe só patê. Se comer é um bom sinal, caso contrário é melhor voltares a falar com o vet para veres o que é que podes fazer. Depende da raça mas, mais de 1 semana sem comer significa que o caso é mais grave do que pode aparentar.
A cadela apresenta melhorias sem duvida, por acaso hoje comprei um pate, e ela come aquilo com vontade, e tambem come os nossos alimentos se lhe dermos, o que ta dificil é pô-la a comer a raçao, ela nao come mesmo.
Ela na rua ta sempre a procurar comer ervas, eu nao deixo, mas ela insite bastante, é mau sinal ela comer ervas?
Ela na rua ta sempre a procurar comer ervas, eu nao deixo, mas ela insite bastante, é mau sinal ela comer ervas?