Piómetra

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

segunda abr 07, 2014 1:53 am

FilipePT Escreveu:Bem estou a ver que o topico tomou outro caminho, mas gostei de ler a vossa discussão saudavel e pontos de vista.

Eu nunca pensei em esterelizar a minha cadela, mas tambem é uma cadela que ta em casa e so sai de casa comigo, é uma cadela pitbull, por isso o controlo é 100%, trela curta, açaime nunca usou um.

Bem passei aqui para dizer que fui busca la hoje, e estou bem contente de a ter de volta. Qdo a fui buscar a cadela deu pulos de alegria, a veterinaria ate se passou, visto que nem 24h fazia do pos cirurgia. Veio para casa e aqui no seu ambiente dormiu o dia todo, espero amanha vê-la um bocadinho mais espevitada.

Quanto aos sintomas, nota se logo na hora que algo esta muito errado, apesar de a minha ter uma piometra aberta, deitava algum sangue quando urinava, ela d eum momento para o outro, ficou com uma apatia extrema, nao fazia outra coisa se nao dormir, nao respondia aos estimulos, nao comia nada ( apesar de mesmo assim ela nunca ter tido febre nem ter vomitado). Se virem estes sintomas nas vossas cadelas corram com ela para o vet, se for detectado rapidamente penso que as probabilidades de tudo correr bem sao muito elevadas.

Depois vou deixando aqui como tem sido a recuperação dela.

Obrigado pela ajuda pessoal!
tente manter a cadela calma durante uma semana para cicatrizar em condiçoes
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
FilipePT
Membro Júnior
Registado: terça jul 30, 2013 6:00 pm

segunda abr 07, 2014 5:55 pm

Nao convem ir com ela a rua para fazer as necessidades nestes dias? Ela ainda esta muito calminha, mas ja faz tudo normalmente que costumava fazer em casa..
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

segunda abr 07, 2014 8:12 pm

FilipePT Escreveu:Nao convem ir com ela a rua para fazer as necessidades nestes dias? Ela ainda esta muito calminha, mas ja faz tudo normalmente que costumava fazer em casa..
pode ir a rua sem problema nenhum mas tente andar com calma com ela, atenção ao subir e descer escadas e n a deixar andar aos saltos. se ela tiver calma a cicatriz mal se nota pq acaba por cicatrizar mt bem, se ela rebentar um ponto é mais chato.
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda abr 07, 2014 11:48 pm

kitttten Escreveu:Eu não prefiro castrar em idade mais avançada, simplesmente sou contra a castração como prevenção. Se o animal é errante acho muito bem que o castrem, agora se tem dono e se são todos do mesmo sexo como é o caso na minha casa, sou frontalmente contra as castrações excepto por razões médicas.

Ainda estou à espera que os castrem logo assim que são paridos ...
Nisto tenho que concordar consigo.
Há algo que se parece muito com "o negócio da esterilização" com donos que até fazem tudo pelo o seu cão.

E também me parece que um dono que esteja atento ao seu cão consegue perceber sinais de "não-normalidade"!

Mas ainda bem que a míuda está bem, que é este o assunto! :)
FilipePT
Membro Júnior

terça abr 08, 2014 4:32 pm

Bem, estou a ficar preocupado, ja faz 4 dias da operação, e 3 dias que esta em casa, mas ela na come absolutamente nada, e ate fica dificil dar lhe os antibioticos, tenho mesmo que lhos dar a força para ela os comer, com bocados de carne. Tambem noto-a muito calminha demais, ora esta num sitio deitada quita, levanta se e vai para outro sitio deitar se outra vez, isto é normal? :?
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

terça abr 08, 2014 4:37 pm

Que tipo de medicação é qe ela está a fazer?
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

terça abr 08, 2014 4:37 pm

se o animal não come acho que deveria falar com o vet ainda por cima estando medicada.
comer pouco será "normal" não comer é outra história....
FilipePT
Membro Júnior

terça abr 08, 2014 5:05 pm

raçao nao come nada, cheira e vira logo a cara, dei lhe bocados de frango mas come com muito pouco vontade e muito pouco.

O que ela esta a tomar é clavucil durante 4 dias, baytril 10 dias e carprodyl 4 dias.

Nao me parece nada normal a 4 dias da pos operação ela continuar assim taoparada e sem apetite, tou a ver que ainda vou hoje com ela eo vet.

:(
homeless
Membro Veterano

terça abr 08, 2014 5:16 pm

eu iria....antes pecar por excesso.
as melhoras.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça abr 08, 2014 5:18 pm

Vá ao vet! E rápido. Isso não é normal.

Tive uma pequena chatice com a última cadela que esterilizei por causa da medicação oral que não correu bem. Um dia depois da intervenção ela não comia e vomitou uma espuma. Fui imediatamente ao vet que lhe passou a medicação a injectável e ficou tudo bem.
homeless
Membro Veterano

quarta abr 09, 2014 8:59 am

como está o animal ?
foi ao vet ???
FilipePT
Membro Júnior

quarta abr 09, 2014 4:16 pm

Boa Tarde.

Ontem fui logo ao vet.pois estava preocupado, a Dra disse me que ela parecia estar bem, e para ir continuando a medicação e marcamos outra consulta para daqui a uns dias. É sempre dificil ir com ela ao vet a avaliar, porque ela em casa é uma coisa na rua é outra completamente diferente, fica completamente excitada, e nao demonstra a fragilidade como quando esta em casa.

No entanto hoje ja a notei mais bem disposta, ja deu uns pulinhos e foi buscar uns brinquedos para me desafiar a brincar com ela, no entanto continua sem comer ração, que é o que me preocupa mais agora.

Vou dando noticias.
homeless
Membro Veterano

quarta abr 09, 2014 4:22 pm

boa! :lol:
Ressa
Membro Veterano
Registado: segunda nov 25, 2013 10:24 pm

quinta abr 10, 2014 9:57 am

Se fica mais vivaça quando está na rua é um bom sinal.

O não comer, pode dever-se a um problema relacionado com o sistema digestivo. Está atenta para ver se ela come muita erva, vomita ou faz fezes muito moles para informares o vet que a acompanha.

Em vez de dares só ração, tenta misturar com patê ou dá-lhe só patê. Se comer é um bom sinal, caso contrário é melhor voltares a falar com o vet para veres o que é que podes fazer. Depende da raça mas, mais de 1 semana sem comer significa que o caso é mais grave do que pode aparentar.
FilipePT
Membro Júnior

quinta abr 10, 2014 12:53 pm

A cadela apresenta melhorias sem duvida, por acaso hoje comprei um pate, e ela come aquilo com vontade, e tambem come os nossos alimentos se lhe dermos, o que ta dificil é pô-la a comer a raçao, ela nao come mesmo.

Ela na rua ta sempre a procurar comer ervas, eu nao deixo, mas ela insite bastante, é mau sinal ela comer ervas?
Responder

Voltar para “Cães”