Mudança de comportamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
danyf
Registado: terça jun 02, 2009 1:08 pm

segunda abr 14, 2014 10:05 am

Bom dia a todos,

Tenho uma Golden Retriever de 18 meses, ela desde que veio para casa com 2 meses que quando não estamos em casa fica no terraço e nunca ladrou compulsivamente nem mesmo quando era bebé apenas ladrava 1 ou 2 vezes quando estava a dormir e se assustava.

À 3 semanas acolhemos um novo inquilino e passado 1 semana ela parece mais assustadiça e à noite ladra compulsivamente.
Eles estão juntos dia e noite, brincam muito e dão-se muito bem apesar dele com 5 meses já ser maior do que ela :)

Tenho alguma dificuldade em compreender este comportamento dela e a melhor forma para o corrigir.

É possível que tenha ficado mais protectora com o "pequeno"?

Desde já obrigado pela vossa atenção e respostas.
pincherteddy
Membro Júnior
Registado: sábado nov 09, 2013 8:15 am

segunda abr 14, 2014 3:57 pm

Ela já teve filhos? Séra que ta com o sio?
É que já tive uma cadela que nunca tinha tido filhos e comprei um cãozinho bebe mas ela sempre foi normal em casa e não fazia barulho nenhum, no dia em que o cachorrinho chegou a casa ela mudou 100%.
Começou a ficar protetora não deixava ninguém aproximar se do cachorro e a noite ladrava muito e também andava assustadiça.

Não sei se ajuda mas acho que ela pensa que o novo inclino é filho e companheiro e tem medo de o perder.
danyf

segunda abr 14, 2014 4:09 pm

Olá,

Esqueci-me de referir que a cadela está esterelizada e ela deixa-nos aproximar sem qualquer problema e quando estamos presentes nunca ladra.
pincherteddy
Membro Júnior

segunda abr 14, 2014 4:15 pm

Então sendo assim também não percebo!
Vá a um veternario e diga o que se passa.
Ressa
Membro Veterano
Registado: segunda nov 25, 2013 10:24 pm

segunda abr 14, 2014 6:17 pm

Porque não alguém que lide com comportamento canino.
No que diz respeito a comportamentos e treino, os vets ficam aquém das expectativas.

Devido ao instinto maternal, existe a tendência de proteger os mais novos, o que é normal.
O que é estranho é o facto de ladrar! É só à noite ou percebi mal?
danyf

terça abr 15, 2014 9:17 am

Durante o dia não estou em casa mas ao fim de semana não ladra durante o dia.
Todos os dias ladra à noite...
Se ficar a dormir dentro de casa não ladra nada (comportamento normal)
pincherteddy
Membro Júnior

terça abr 15, 2014 9:26 am

Então secalhar é de dormir na rua pode não estar abituada.
danyf

terça abr 15, 2014 9:34 am

Tal como eu disse no tópico inicial... ela SEMPRE dormiu lá fora no terraço na caminha dela.
Responder

Voltar para “Cães”