Shitzu estranho após corte e coleira

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
bmind
Registado: quarta jul 07, 2010 6:01 pm

terça abr 15, 2014 5:23 pm

Boas pessoal,

tenho um shitzu com 6 anos e ele anda muito estranho ultimamente. Fui cortar-lhe o pelo numa loja, cortei com o pente minimo por causa do calor e meti-lhe a scalibor mas já anteriormente lhe tinha metido. Após isto, ele tem andado constantemente a ganir, aparentemente há algo que lhe incomoda no rabo e parece meio assustado com algo, não sei mesmo o que se passa com ele. Já pensei que seja por o rabo tar com o pelo muito curto, já ouvi falar que eles podem não gostar, mas duvido que seja apenas disso.

Alguém sabe o que poderá ser?

cumps.
0Janita0
Membro Veterano
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

terça abr 15, 2014 5:47 pm

bmind Escreveu:Boas pessoal,

tenho um shitzu com 6 anos e ele anda muito estranho ultimamente. Fui cortar-lhe o pelo numa loja, cortei com o pente minimo por causa do calor e meti-lhe a scalibor mas já anteriormente lhe tinha metido. Após isto, ele tem andado constantemente a ganir, aparentemente há algo que lhe incomoda no rabo e parece meio assustado com algo, não sei mesmo o que se passa com ele. Já pensei que seja por o rabo tar com o pelo muito curto, já ouvi falar que eles podem não gostar, mas duvido que seja apenas disso.

Alguém sabe o que poderá ser?

cumps.
Inspecione muito bem o seu cão e veja se há sinais claros de que algo está errado. Caso encontre um corte pequenino ou uma "assadura" (as máquinas de tosquia podem provocar isto, se não forem manuseadas corretamente), telefone ao seu vet e pergunte o que deverá fazer.
Se não encontrar nada e ele continuar a ganir,o melhor é mesmo levá-lo ao vet para que este o possa examinar e determinar a causa do seu desconforto.
bmind
Registado: quarta jul 07, 2010 6:01 pm

terça abr 15, 2014 6:15 pm

Cortes ou feridas não vejo nada, nem nada de estranho na pele, ele até anda meio de lado.
0Janita0
Membro Veterano
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

terça abr 15, 2014 6:22 pm

bmind Escreveu:Cortes ou feridas não vejo nada, nem nada de estranho na pele, ele até anda meio de lado.
O melhor é então levar ao vet mesmo, isso é deveras estranho.
Responder

Voltar para “Cães”