CIO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

RMarques
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:51 pm

quinta abr 17, 2014 9:56 am

Preciso de uma opinião, a minha Rafeiro do Alentejo está com 11 meses, chegou agora ao primeiro cio, quando a vou passear, os caes vadios são uns colas :) , a minha pergunta é a seguinte: Aqueles produtos que dizem que são supostamente inibidores feromonas, isso resulta ou é treta?

Obrigado!
O cão é um cavalheiro, eu espero ir para o céu deles, não para o dos homens." (Mark Twain)
Tdias72
Membro Veterano
Registado: sábado dez 08, 2012 8:14 pm

quinta abr 17, 2014 8:42 pm

o que resulta mesmo é a esterilização, não há nada melhor para além dos beneficios que há
RMarques
Membro Veterano

quinta abr 17, 2014 9:34 pm

É a primeira vez que tenho uma femea. A esterilização uma vez feita evita os cios?
O cão é um cavalheiro, eu espero ir para o céu deles, não para o dos homens." (Mark Twain)
Kira676
Membro Júnior
Registado: quarta jan 29, 2014 12:10 am

quinta abr 17, 2014 9:38 pm

Se evita os cios? A cadela nao tem mais cios durante toda a sua vida, a probabilidade de tumores mamarios é minima e por ultimo e nao menos importante evita ninhadas indesejadas. Essa pergunta foi um bocado "coise" :o

Faça uma breve pesquisa na internet sobre em que consiste a estrelização e aconselhe-se com o seu Vet.
RMarques
Membro Veterano

quinta abr 17, 2014 9:42 pm

Ok obrigado! Sempre tive machos e isto agora é um mundo novo para mim, por isso fiz as perguntas, e tenho a humildade suficiente para reconhecer que no que toca ao tema esterilização não sei muito...mas obrigado mais uma vez pelas respostas, vou então optar pela esterilização, dado que não faço intenção nenhuma de criação, e a criação é para quem sabe, e eu não sei...
Kira676
Membro Júnior
Registado: quarta jan 29, 2014 12:10 am

quinta abr 17, 2014 11:44 pm

Não o quis "atacar" com a minha resposta ao dizer que a sua pergunta foi um bocado "coise". Bastaria tal como disse uma breve pesquisa na internet. Eu também nunca tive cadelas esta e a primeira, mas secalhar para mim foi mais facil a informação por ser mulher, normalmente os homens tudo o que seja do sistema reprodutor feminino nao sabem :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: . Atenção que nao estou a generalizar :oops: . Agora se ja fez a sua opção é só falar com o vet e colocar maos a obra!
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sexta abr 18, 2014 3:29 pm

RMarques Escreveu:Ok obrigado! Sempre tive machos e isto agora é um mundo novo para mim, por isso fiz as perguntas, e tenho a humildade suficiente para reconhecer que no que toca ao tema esterilização não sei muito...mas obrigado mais uma vez pelas respostas, vou então optar pela esterilização, dado que não faço intenção nenhuma de criação, e a criação é para quem sabe, e eu não sei...
Vai optar pela esterilização porque não quer ter cães atrás de si quando vai com a cadela à rua?

Sabe que a esterilização numa cadela é uma grande cirurgia? Vai sujeitar a sua cadela a uma grande cirurgia só por causa dos cães que andam atrás de si na rua?

E depois digam-me que não é só por comodismo ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

sexta abr 18, 2014 7:19 pm

No site d Ordem dos Médicos Vet www.omv.pt tem um video - cães na sociedade no Cap. 6 informa das vantagens de esterilizar as cadelas.

Se decidir por esterilizar escolha um bom Vet.
A minha experiência hà uns 6 anos com um Vet foi horrível, e nunca mais fui a essa Clinica. Levou pontos internos e externos, com uma costura duns 20 cms! Estes pontos não eram absorvíveis e tinham que se tirar noutra consulta. Depois infectaram, apesar dos antibióticos e anti-inflamatórios, e teve que levar pontos outra vez. Enfim, uma série de maçadas que durou mais de 2 semanas. E o mais grave é que a cadela estava a sofrer e nós preocupadissimos.
Depois com outra cadela, levei-a a outra Clinica. Os 2 Vets que fizeram a cirurgia foram maravilhosos, correu tudo lindamente. Foi operada num dia e no dia a seguir fui lá buscá-la. Vinha óptima, a andar e cheia de energia. Parecia que nada tinha acontecido. A costura era uns 6 cms.
JBranquinho
Membro Veterano
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm

sexta abr 18, 2014 8:22 pm

Alguem me saberá indicar Vets que conheçam e confiem na zona de Lisboa e os respectivos preços para esterelizaçao de femeas?
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta abr 18, 2014 8:42 pm

Boas...

kitttten, não adianta... já desisti!

"... No site d Ordem dos Médicos Vet www.omv.pt tem um video - cães na sociedade no Cap. 6 informa das vantagens de esterilizar as cadelas. " Até já há publicidade e tudo... https://www.youtube.com/watch?v=tWbFA79PRhc
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
JackTheRott
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

sexta abr 18, 2014 8:57 pm

fontedasbicas Escreveu:Boas...

"... No site d Ordem dos Médicos Vet www.omv.pt tem um video - cães na sociedade no Cap. 6 informa das vantagens de esterilizar as cadelas. " Até já há publicidade e tudo... https://www.youtube.com/watch?v=tWbFA79PRhc
Há uns bons anos que se incentiva a esterilização...associações, veterinários..não é de hoje que há essa "publicidade"
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sábado abr 19, 2014 10:12 am

JackTheRott Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:Boas...

Há uns bons anos que se incentiva a esterilização...associações, veterinários..não é de hoje que há essa "publicidade"
Claro... Claro... e porquê?
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
0Janita0
Membro Veterano
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

sábado abr 19, 2014 10:46 am

JBranquinho Escreveu:Alguem me saberá indicar Vets que conheçam e confiem na zona de Lisboa e os respectivos preços para esterelizaçao de femeas?
O melhor é telefonar para as clínicas a perguntar o preço, pois varia bastante de clínica para clínica e do tipo de anestesia que utilizam (inalatória ou IV).
Sobre serem de confiança, é falar com os profissionais e fazer todas as questões pertinentes e falar com pacientes que já lá tenham realizado a operação ;)
RMarques
Membro Veterano

sábado abr 19, 2014 1:10 pm

kitttten Escreveu:
RMarques Escreveu:Ok obrigado! Sempre tive machos e isto agora é um mundo novo para mim, por isso fiz as perguntas, e tenho a humildade suficiente para reconhecer que no que toca ao tema esterilização não sei muito...mas obrigado mais uma vez pelas respostas, vou então optar pela esterilização, dado que não faço intenção nenhuma de criação, e a criação é para quem sabe, e eu não sei...
Vai optar pela esterilização porque não quer ter cães atrás de si quando vai com a cadela à rua?

Sabe que a esterilização numa cadela é uma grande cirurgia? Vai sujeitar a sua cadela a uma grande cirurgia só por causa dos cães que andam atrás de si na rua?

E depois digam-me que não é só por comodismo ...
Pelo que li e re-li a esterilização traz vantagens até á saúde do animal, sim a cirurgia é grande já sei, sim vou a local com provas dadas, falou também em comodismo, entenda como queira, não estou aqui para ser julgado ou julgar alguém, apenas venho a este forum pedir opinioes quando preciso...venho a este fórum já quase há 11 anos, participo pouco, leio é mais, o que menos gosto neste fórum é de pessoas que tiram conclusões precipitadas e outras julgam-se os senhores da razão, é por estas razões e por outras, que como disse gosto mais de ler as questões que estão no fórum, do que participar, pois há sempre quem julge outros, sem ter a minima noção com quem estão a falar...tenho dito!
O c&atilde;o &eacute; um cavalheiro, eu espero ir para o c&eacute;u deles, n&atilde;o para o dos homens." (Mark Twain)
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sábado abr 19, 2014 1:29 pm

Talvez seja bom ler além dos "benefícios" o que é que pode correr muito mal ... é uma grande cirurgia com todos os riscos que daí advêm e os riscos posteriores são muito maiores que os benefícios posso garantir-lhe!

Eu tirei conclusões precipitadas? Então que conclusão se pode tirar daqui?
Preciso de uma opinião, a minha Rafeiro do Alentejo está com 11 meses, chegou agora ao primeiro cio, quando a vou passear, os caes vadios são uns colas ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”