Obrigado!
Moderador: mcerqueira
Vai optar pela esterilização porque não quer ter cães atrás de si quando vai com a cadela à rua?RMarques Escreveu:Ok obrigado! Sempre tive machos e isto agora é um mundo novo para mim, por isso fiz as perguntas, e tenho a humildade suficiente para reconhecer que no que toca ao tema esterilização não sei muito...mas obrigado mais uma vez pelas respostas, vou então optar pela esterilização, dado que não faço intenção nenhuma de criação, e a criação é para quem sabe, e eu não sei...
Há uns bons anos que se incentiva a esterilização...associações, veterinários..não é de hoje que há essa "publicidade"fontedasbicas Escreveu:Boas...
kitttten, não adianta... já desisti!
"... No site d Ordem dos Médicos Vet www.omv.pt tem um video - cães na sociedade no Cap. 6 informa das vantagens de esterilizar as cadelas. " Até já há publicidade e tudo... https://www.youtube.com/watch?v=tWbFA79PRhc
Claro... Claro... e porquê?JackTheRott Escreveu:Há uns bons anos que se incentiva a esterilização...associações, veterinários..não é de hoje que há essa "publicidade"fontedasbicas Escreveu:Boas...
kitttten, não adianta... já desisti!
"... No site d Ordem dos Médicos Vet www.omv.pt tem um video - cães na sociedade no Cap. 6 informa das vantagens de esterilizar as cadelas. " Até já há publicidade e tudo... https://www.youtube.com/watch?v=tWbFA79PRhc
O melhor é telefonar para as clínicas a perguntar o preço, pois varia bastante de clínica para clínica e do tipo de anestesia que utilizam (inalatória ou IV).JBranquinho Escreveu:Alguem me saberá indicar Vets que conheçam e confiem na zona de Lisboa e os respectivos preços para esterelizaçao de femeas?
Pelo que li e re-li a esterilização traz vantagens até á saúde do animal, sim a cirurgia é grande já sei, sim vou a local com provas dadas, falou também em comodismo, entenda como queira, não estou aqui para ser julgado ou julgar alguém, apenas venho a este forum pedir opinioes quando preciso...venho a este fórum já quase há 11 anos, participo pouco, leio é mais, o que menos gosto neste fórum é de pessoas que tiram conclusões precipitadas e outras julgam-se os senhores da razão, é por estas razões e por outras, que como disse gosto mais de ler as questões que estão no fórum, do que participar, pois há sempre quem julge outros, sem ter a minima noção com quem estão a falar...tenho dito!kitttten Escreveu:Vai optar pela esterilização porque não quer ter cães atrás de si quando vai com a cadela à rua?RMarques Escreveu:Ok obrigado! Sempre tive machos e isto agora é um mundo novo para mim, por isso fiz as perguntas, e tenho a humildade suficiente para reconhecer que no que toca ao tema esterilização não sei muito...mas obrigado mais uma vez pelas respostas, vou então optar pela esterilização, dado que não faço intenção nenhuma de criação, e a criação é para quem sabe, e eu não sei...
Sabe que a esterilização numa cadela é uma grande cirurgia? Vai sujeitar a sua cadela a uma grande cirurgia só por causa dos cães que andam atrás de si na rua?
E depois digam-me que não é só por comodismo ...
Preciso de uma opinião, a minha Rafeiro do Alentejo está com 11 meses, chegou agora ao primeiro cio, quando a vou passear, os caes vadios são uns colas ...