Cão sozinho em casa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
diogomes
Registado: quinta abr 17, 2014 4:24 pm

sábado abr 19, 2014 4:26 pm

Boa tarde , recetemente ( há 3 dias atrás :P ) adquiri um labrador com 2 meses que vai "viver" dentro da minha casa.

Por agora existe sempre alguém em casa para por um olho nele e fazer-lhe companhia mas para a semana a coisa muda apesar de já ter ficado sozinho em casa talvez 2/3 horas para a semana talvez tenha de haver dias em que fique 5/6 horas sozinho ...

Quando estamos em casa ele tem acesso a praticamente toda a casa mas quando fica sozinho apenas fechamos a porta da cozinha e ele fica lá temos um cantinho para ele com as coisas dele.

No entanto gostava de lhe limitar a área quando está sozinho porque agora está a começar a sentir-se a vontade e tenho medo que se magoe em algum coisa e não esteja ninguém por perto.

Para tal preferia uma teia (ou lá como se chama :P) visto que as transportadoras são um pouco pequenas, não permitem o movimento e os animais fazerem as necessidades lá dentro não é muito higiénico apesar de tambem fazerem na teia tem mais espaço e estão afastados delas mas não sei onde encontrar quem as venda (nem o nome correto sei lol) e também gostava de comprar a um bom preço para evitar um belo barrete ...

Algumas dicas para quando o animal ficar sozinho?
Já sei que devo deixar alguns brinquedos , água mas não sei muito mais.
Que tipo de brinquedos devo de ter ?
Atualmente tenho uma corda enrrolada em forma de osso , um peluche , um boneco daqueles de fazer barulho quando aperta e uma corda com duas bolas , os brinquedos parecem me todos iguais :roll:

Obrigado e boa páscoa a todos :wink:
vanerodrigues
Membro Veterano
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

sábado abr 19, 2014 4:43 pm

Acho que o que procura é uma puppy pen ou Park para cães, fiz uma pesquisa e encontrei no site da tiendanimal. mas é uma questão de ver tambem noutros sites para ver o que sai mais barato.

http://www.tiendanimal.pt/parque-dobrav ... -1125.html
diogomes
Registado: quinta abr 17, 2014 4:24 pm

sábado abr 19, 2014 5:30 pm

eu sou muito "cru" nesta materia por acaso não existe por ai um topico de lista de sites?
Kikok2
Registado: quinta mar 27, 2014 8:04 pm

segunda abr 21, 2014 12:12 pm

Pode arranjar "jaulas" bem grandes em que ele ficará seguro mas tem de o ir habituando a estar preso e pode bem lá ficar 4/5hrs seguidas mas não mais do que isso.

Cuidado com os brinquedos que deixar, por exemplo os e corda e peluches pois ele pode destruir e engolir o que poderá ser perigoso. O mesmo se aplica aos ossos comprenssados.

Existem brinquedos de borracha bastante fortes que será mas dificil de destruir. E estes serão importantes na fase dentição.
Dogzilla
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 9:11 pm

segunda abr 21, 2014 2:51 pm

Desde que bem recheados, estes são brinquedos fantásticos:

Imagem

http://www.tiendanimal.pt/advanced_sear ... words=kong
Responder

Voltar para “Cães”