Rottweiler - violento: sim ou não

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

tiaguit0
Membro Júnior
Registado: quinta fev 13, 2014 6:24 pm

domingo abr 20, 2014 10:23 pm

Saudações,

Gostaria de saber a opinião de alguém que tenha um Rottweiler ou que esteja informado, me sabe dizer se essa raça é de facto violenta ou tudo isso não passa de um mito?

Um abraço
tiaguit0
Membro Júnior

domingo abr 20, 2014 10:32 pm

magalhetas Escreveu:Isso tudo depende da educação que se dá aos animais. Tanto um Rott como um Pit podem ser violentes, como podem ser os mais "santinhos".

Cumprimentos.
Mas há quem diga quem eles têm "instinto" violento.
E como se deve educar um cão destes?

Abraço
tiaguit0
Membro Júnior

domingo abr 20, 2014 10:39 pm

Obrigado magalhetas :)

Gostava de ler mais opiniões :)
Obrigado

Cumprimentos
Dogzilla
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 9:11 pm

domingo abr 20, 2014 10:48 pm

Aproveito para partilhar um excelente projecto:

Código: Selecionar todos

http://www.amigodorottweiler.com/
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

domingo abr 20, 2014 10:58 pm

a minha é super violenta!
que o diga a minha cama que esta toda arranhada de ela dormir de pança para o ar :lol:
a minha é bruta a brincar pq foi ensinada assim :roll:
mas com crianças da familia tem um jeitinho especial.
infelizmente/felizmente tem um instinto muito protectora.
por um lado é bom mas por outro pode-me dar mts problemas se não a controlar bem mas é uma cadela bastante sociável apesar do mau feitio cronico dela :lol:
mas la esta isso é dela e não de todos os rotts
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

segunda abr 21, 2014 3:03 am

magalhetas Escreveu:Esse instinto violento são os donos que lhe transmitem.

Sobre como educar um Rott, não lhe posso ajudar muito, porque apesar de ser a minha raça de eleição, infelizmente não possuo nenhum. :cry:
Não concordo com o que coloquei a bold. Há, de facto, cães mais agressivos e dominantes do que outros, independentemente da raça. Depois, ou o dono tem pulso e sabe lidar com eles e evita situações problemáticas ou não sabe é tudo se agrava.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
rpoeiras
Membro
Registado: segunda fev 24, 2014 3:03 pm

segunda abr 21, 2014 8:36 am

Aletheia Escreveu:
magalhetas Escreveu:Esse instinto violento são os donos que lhe transmitem.

Sobre como educar um Rott, não lhe posso ajudar muito, porque apesar de ser a minha raça de eleição, infelizmente não possuo nenhum. :cry:
Não concordo com o que coloquei a bold. Há, de facto, cães mais agressivos e dominantes do que outros, independentemente da raça. Depois, ou o dono tem pulso e sabe lidar com eles e evita situações problemáticas ou não sabe é tudo se agrava.
Acaba por se contradizer. Não concorda com "Esse instinto violento são os donos que lhe transmitem." mas depois escreve "Depois, ou o dono tem pulso e sabe lidar com eles e evita situações problemáticas ou não sabe é tudo se agrava.", logo o dono transmite algo de errado para o animal, ou não transmite nada e acaba por criar "situações problemáticas".
Os cães não nascem agressivos, vi dezenas senão mesmo centenas de cachorros de Rottweiler e nenhum era agressivo, a agressividade é criada pela inexperiência do dono. Existe alguns animais "mais dominantes" e que necessitam de donos experientes, mas por isso é que nem todas as pessoas são "dadas" para serem donas de Rottweiler's.
Agora a pergunta inicial deste tópico é no minimo ofensiva á raça e ainda mais ofensiva á inteligência intelectual que qualquer pessoa deveria de ter... :roll:
Cumprimentos,

Ricardo
Ressa
Membro Veterano
Registado: segunda nov 25, 2013 10:24 pm

segunda abr 21, 2014 8:58 am

Então e a genética?

Não foram selecionados ao longo dos tempos aqueles que mostravam características mais agressivas?

Ou será que a genética não é o fator mais importante?

PS: É apenas uma provocação em relação a outro tópico. ;-)
Elianarags
Membro Veterano
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.

segunda abr 21, 2014 9:21 am

Nunca tive um rottweiler, mas já tive contacto com uns 4, 2 machos e 2 femêas...as meninas eram muito meigas, calmas, e nada agressivas, o meu bichon maltês tentou morder as duas algumas vezes, e elas nem responderam. Já os machos eram diferentes, um deles chegou a tentar morder-me a mim, só porque eu lhe estava a fazer festas e parei :o . Penso que não se pode, ou deve, dizer que esta ou aquela raça é agressiva, são cães fortes, isso sim! Alguém que queira um cão desta raça, tem que saber educá-lo! Eu tenho um labrador que é bastante agressivo (talvez o seja por tantas vezes que foi atacado por outros cães quando andava na escola de obediência...ou por minha culpa mesmo, porque quando me aperece algum cão na rua, o meu instinto é afastar o samuel) com outros cães, e supostamente é uma das raças mais dóceis.
rpoeiras
Membro
Registado: segunda fev 24, 2014 3:03 pm

segunda abr 21, 2014 11:00 am

Ressa Escreveu:Então e a genética?

Não foram selecionados ao longo dos tempos aqueles que mostravam características mais agressivas?

Ou será que a genética não é o fator mais importante?

PS: É apenas uma provocação em relação a outro tópico. ;-)
Ola Ressa! :wink:
O que considera características mais agressivas?
A genética é um dos factores importantes, nos rottweilers até encontra algumas linhagens mais focadas em determinados comportamentos, mas nas que conheço, nunca na agressividade.
Cumprimentos,

Ricardo

P.S.: Eu sei que não foi para mim, mas não se importa que eu responda, pois não? :wink:
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

segunda abr 21, 2014 12:41 pm

Boas tardes.

Também concordo com o rpoeiras.

Existe sim cães "mais dominantes". Tenho como por exemplo, o meu Pit Bull de 9 anos é muito dominante. Não tolera outros cães na rua. Mas com as pessoas é super docil. Muito amigo com toda a gente.

Cumpts
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

segunda abr 21, 2014 12:58 pm

tiaguit0 Escreveu:Saudações,

Gostaria de saber a opinião de alguém que tenha um Rottweiler ou que esteja informado, me sabe dizer se essa raça é de facto violenta ou tudo isso não passa de um mito?

Um abraço

Qual é mesmo o objectivo desta questão ?
<strong>Paulo Santos</strong>
Responder

Voltar para “Cães”