Saudações,
Gostaria de saber a opinião de alguém que tenha um Rottweiler ou que esteja informado, me sabe dizer se essa raça é de facto violenta ou tudo isso não passa de um mito?
Um abraço
Rottweiler - violento: sim ou não
Moderador: mcerqueira
Mas há quem diga quem eles têm "instinto" violento.magalhetas Escreveu:Isso tudo depende da educação que se dá aos animais. Tanto um Rott como um Pit podem ser violentes, como podem ser os mais "santinhos".
Cumprimentos.
E como se deve educar um cão destes?
Abraço
Aproveito para partilhar um excelente projecto:
Código: Selecionar todos
http://www.amigodorottweiler.com/
a minha é super violenta!
que o diga a minha cama que esta toda arranhada de ela dormir de pança para o ar
a minha é bruta a brincar pq foi ensinada assim
mas com crianças da familia tem um jeitinho especial.
infelizmente/felizmente tem um instinto muito protectora.
por um lado é bom mas por outro pode-me dar mts problemas se não a controlar bem mas é uma cadela bastante sociável apesar do mau feitio cronico dela
mas la esta isso é dela e não de todos os rotts
que o diga a minha cama que esta toda arranhada de ela dormir de pança para o ar

a minha é bruta a brincar pq foi ensinada assim

mas com crianças da familia tem um jeitinho especial.
infelizmente/felizmente tem um instinto muito protectora.
por um lado é bom mas por outro pode-me dar mts problemas se não a controlar bem mas é uma cadela bastante sociável apesar do mau feitio cronico dela

mas la esta isso é dela e não de todos os rotts
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! 

Não concordo com o que coloquei a bold. Há, de facto, cães mais agressivos e dominantes do que outros, independentemente da raça. Depois, ou o dono tem pulso e sabe lidar com eles e evita situações problemáticas ou não sabe é tudo se agrava.magalhetas Escreveu:Esse instinto violento são os donos que lhe transmitem.
Sobre como educar um Rott, não lhe posso ajudar muito, porque apesar de ser a minha raça de eleição, infelizmente não possuo nenhum.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.
Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.
Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
-
- Membro
- Registado: segunda fev 24, 2014 3:03 pm
Acaba por se contradizer. Não concorda com "Esse instinto violento são os donos que lhe transmitem." mas depois escreve "Depois, ou o dono tem pulso e sabe lidar com eles e evita situações problemáticas ou não sabe é tudo se agrava.", logo o dono transmite algo de errado para o animal, ou não transmite nada e acaba por criar "situações problemáticas".Aletheia Escreveu:Não concordo com o que coloquei a bold. Há, de facto, cães mais agressivos e dominantes do que outros, independentemente da raça. Depois, ou o dono tem pulso e sabe lidar com eles e evita situações problemáticas ou não sabe é tudo se agrava.magalhetas Escreveu:Esse instinto violento são os donos que lhe transmitem.
Sobre como educar um Rott, não lhe posso ajudar muito, porque apesar de ser a minha raça de eleição, infelizmente não possuo nenhum.
Os cães não nascem agressivos, vi dezenas senão mesmo centenas de cachorros de Rottweiler e nenhum era agressivo, a agressividade é criada pela inexperiência do dono. Existe alguns animais "mais dominantes" e que necessitam de donos experientes, mas por isso é que nem todas as pessoas são "dadas" para serem donas de Rottweiler's.
Agora a pergunta inicial deste tópico é no minimo ofensiva á raça e ainda mais ofensiva á inteligência intelectual que qualquer pessoa deveria de ter...

Cumprimentos,
Ricardo
Então e a genética?
Não foram selecionados ao longo dos tempos aqueles que mostravam características mais agressivas?
Ou será que a genética não é o fator mais importante?
PS: É apenas uma provocação em relação a outro tópico.
Não foram selecionados ao longo dos tempos aqueles que mostravam características mais agressivas?

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.
Nunca tive um rottweiler, mas já tive contacto com uns 4, 2 machos e 2 femêas...as meninas eram muito meigas, calmas, e nada agressivas, o meu bichon maltês tentou morder as duas algumas vezes, e elas nem responderam. Já os machos eram diferentes, um deles chegou a tentar morder-me a mim, só porque eu lhe estava a fazer festas e parei
. Penso que não se pode, ou deve, dizer que esta ou aquela raça é agressiva, são cães fortes, isso sim! Alguém que queira um cão desta raça, tem que saber educá-lo! Eu tenho um labrador que é bastante agressivo (talvez o seja por tantas vezes que foi atacado por outros cães quando andava na escola de obediência...ou por minha culpa mesmo, porque quando me aperece algum cão na rua, o meu instinto é afastar o samuel) com outros cães, e supostamente é uma das raças mais dóceis.

-
- Membro
- Registado: segunda fev 24, 2014 3:03 pm
Ola Ressa!Ressa Escreveu:Então e a genética?

O que considera características mais agressivas?
A genética é um dos factores importantes, nos rottweilers até encontra algumas linhagens mais focadas em determinados comportamentos, mas nas que conheço, nunca na agressividade.
Cumprimentos,
Ricardo
P.S.: Eu sei que não foi para mim, mas não se importa que eu responda, pois não?

Boas tardes.
Também concordo com o rpoeiras.
Existe sim cães "mais dominantes". Tenho como por exemplo, o meu Pit Bull de 9 anos é muito dominante. Não tolera outros cães na rua. Mas com as pessoas é super docil. Muito amigo com toda a gente.
Cumpts
Também concordo com o rpoeiras.
Existe sim cães "mais dominantes". Tenho como por exemplo, o meu Pit Bull de 9 anos é muito dominante. Não tolera outros cães na rua. Mas com as pessoas é super docil. Muito amigo com toda a gente.
Cumpts
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
tiaguit0 Escreveu:Saudações,
Gostaria de saber a opinião de alguém que tenha um Rottweiler ou que esteja informado, me sabe dizer se essa raça é de facto violenta ou tudo isso não passa de um mito?
Um abraço
Qual é mesmo o objectivo desta questão ?
<strong>Paulo Santos</strong>