Papeis do seguro pitbull

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

WilsoMelo92
Membro Júnior
Registado: terça mar 04, 2014 11:08 pm

terça abr 22, 2014 6:41 pm

Boas, acabei de fazer o seguro para a minha pitbull (Kessy) será que devo levar os papeis do seguro comigo sempre que eu levar a kessy a passear?
Se sim QUAIS? são tantos que quase preciso de usar uma pasta lol
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

terça abr 22, 2014 7:42 pm

WilsoMelo92 Escreveu:Boas, acabei de fazer o seguro para a minha pitbull (Kessy) será que devo levar os papeis do seguro comigo sempre que eu levar a kessy a passear?
basta o comprovativo de pagamento do mês e o registos dela.
eu ando sempre com isso e deve andar também!
se calha de apanhar um policia implicativo n pode dizer olhe espere 5min que vou só a casa buscar, retiram-lhe logo a cadela e mandam ir para onde a levarem para apresentar os documentos.
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
WilsoMelo92
Membro Júnior
Registado: terça mar 04, 2014 11:08 pm

quarta abr 23, 2014 9:05 am

Bem :) já separei os papeis, agora dia 30 tenho de a levar á clínica para a fazer a castração que sou tão contra :s e mais um monte de papeis :\
Obrigado pela atenção :) tenha um bom dia Cumps
Sasha99
Membro Veterano

quarta abr 23, 2014 2:09 pm

ela que idade tem?
pois eu tmb n sou a favor mas olhe são as leis que temos para evitar criadeirisses...
e cães dominantes em mão erradas da asneira.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta abr 23, 2014 5:44 pm

Como se a lei impedisse a criadeirice... a lei é acéfala e não serve para nada.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta abr 23, 2014 5:58 pm

WilsoMelo92 Escreveu:Boas, acabei de fazer o seguro para a minha pitbull (Kessy) será que devo levar os papeis do seguro comigo sempre que eu levar a kessy a passear?
A apólice do seguro, a licença e a declaração do vet em como a cadela foi esterilizada (quando o for).

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta abr 23, 2014 6:56 pm

dinodane Escreveu:
A apólice do seguro, a licença e a declaração do vet em como a cadela foi esterilizada (quando o for).
eu acrescento ainda que acho que esta lei potenciou grandemente a vontade do zé povinho de ter «cães perigosos» e consequentemente, a criadeirice dos mesmos.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Sasha99
Membro Veterano

quarta abr 23, 2014 7:26 pm

eu disse que a lei era para isso não disse que era eficiente :roll:
Charlie2
Membro Veterano

quarta abr 23, 2014 7:36 pm

Sasha99 Escreveu:ela que idade tem?
pois eu tmb n sou a favor mas olhe são as leis que temos para evitar criadeirisses...
e cães dominantes em mão erradas da asneira.
esta lei não foi feita para, nem nem nunca há-de evitar criaderices.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Sasha99
Membro Veterano

quarta abr 23, 2014 8:31 pm

que eu saiba uma esterilização é feita para n haver crias logo querem evitar criadeirisses pq se n eram todas as raças pp e n só as sem lop.
Charlie2
Membro Veterano

quarta abr 23, 2014 9:07 pm

Sasha99 Escreveu:que eu saiba uma esterilização é feita para n haver crias logo querem evitar criadeirisses pq se n eram todas as raças pp e n só as sem lop.
e desde quando é proibido cruzar raças sem LOP? A única proibição que vejo é ás 7 raças consideradas potencialmente perigosas. Pode estar-me a escapar algo, mas a esterilização visa terminar a criação dessas 7 raças específicas, que apenas faz com que aumente a criadeirice, e busca do fruto proibido.
Sasha99
Membro Veterano

quarta abr 23, 2014 9:27 pm

Charlie2 Escreveu:
Sasha99 Escreveu:que eu saiba uma esterilização é feita para n haver crias logo querem evitar criadeirisses pq se n eram todas as raças pp e n só as sem lop.
e desde quando é proibido cruzar raças sem LOP? A única proibição que vejo é ás 7 raças consideradas potencialmente perigosas. Pode estar-me a escapar algo, mas a esterilização visa terminar a criação dessas 7 raças específicas, que apenas faz com que aumente a criadeirice, e busca do fruto proibido.
mas são raças mais propicias a darem problemas se caírem nas mãos erradas.
não concordo que por causa disso aumente mas pronto são opiniões
Ressa
Membro Veterano
Registado: segunda nov 25, 2013 10:24 pm

quinta abr 24, 2014 10:26 am

A lei até podia funcionar se houvesse fiscalização e intervenção por parte das autoridades.

Quantas vezes é que um policia pediu a documentação do cão ou repreendeu/multou um dono por andar com o cão sem trela ou a auto passear-se?

Dos casos que conheço, as únicas vezes que isso aconteceu foi através de queixas por parte de alguém.

Em relação à reprodução de animais domésticos, na minha opinião devia haver maior controlo através de autorização de uma entidade (ordem dos veterinários, ministério do ambiente, ou outra).
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

quinta abr 24, 2014 12:18 pm

Ressa Escreveu: Quantas vezes é que um policia pediu a documentação do cão ou repreendeu/multou um dono por andar com o cão sem trela ou a auto passear-se?

Dos casos que conheço, as únicas vezes que isso aconteceu foi através de queixas por parte de alguém.
Então conhece pouco e a realidade não está limita àquilo que conhece.

A titulo de exemplo e para não andar muito para trás, isto aconteceu há sensivelmente 2 meses.

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interi ... id=3672303
<strong>Paulo Santos</strong>
Sasha99
Membro Veterano

quinta abr 24, 2014 3:24 pm

PauloSantos1 Escreveu:
Ressa Escreveu: Quantas vezes é que um policia pediu a documentação do cão ou repreendeu/multou um dono por andar com o cão sem trela ou a auto passear-se?

Então conhece pouco e a realidade não está limita àquilo que conhece.

A titulo de exemplo e para não andar muito para trás, isto aconteceu há sensivelmente 2 meses.

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interi ... id=3672303
paulo infelizmente ha de td...veja la que até até ja houve policias a perguntar-me se a minha cadela era uma "lavradora" quanto mais pedirem-me os documentos dela.

por acaso ando sempre acompanhada com os documentos todos dela mas nunca me pediram e sei de outras pessoas que ficaram sem os labradores pq n tinham documentos nenhuns e tiveram que os ir buscar a policia.
Responder

Voltar para “Cães”