Pêlo seco e áspero

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
gmcc
Registado: quarta abr 23, 2014 1:17 pm

quarta abr 23, 2014 1:50 pm

Muito boa tarde a todos!

Ora bem, eu tenho uma cachorrinha labrador retriever (há duas semanas) e noto, que há cerca de 2 dias para cá o pêlo dela está a tornar-se mais seco e áspero na zona da cauda e do dorso/garupa.
Alguém sabe do que se poderá tratar? Poderá ser da ração? Necessita de um banho? É normal?

De qualquer das formas, obrigada pelo vosso tempo! :)
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

quarta abr 23, 2014 2:05 pm

gmcc Escreveu:Muito boa tarde a todos!

Ora bem, eu tenho uma cachorrinha labrador retriever (há duas semanas) e noto, que há cerca de 2 dias para cá o pêlo dela está a tornar-se mais seco e áspero na zona da cauda e do dorso/garupa.
Alguém sabe do que se poderá tratar? Poderá ser da ração? Necessita de um banho? É normal?

qual é a ração??
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
ptmam
Registado: terça mar 11, 2014 1:22 am

quarta abr 23, 2014 2:33 pm

O pêlo do labrador por si só já é ligeiramente áspero!
gmcc

quarta abr 23, 2014 2:49 pm

Sasha99 Escreveu:

qual é a ração??
Ela está a comer ainda uma que veio do criador, é a Lobby Premium Elite.

Ptmam, sim eu tinha consciência disso, mas apenas fica áspera nestas zonas em especial? Pensei que seria um bocado pelo corpo inteiro...
ACRR
Membro Júnior
Registado: sexta fev 07, 2014 9:04 am

quarta abr 23, 2014 2:50 pm

Boa tarde,

não concordo com o ptmam, ou então é a minha lab que é ligeiramente diferente :)

Tenho uma fêmea de 9 meses e tem o pelo macio mas é escovada 1 a 2x por semana e come ração orijen puppy large e 2x semana BARF...

Talvez seja por isso que a minha tem um bom pelo e também não cai em demasia...
MaYxAs
Membro
Registado: sábado nov 15, 2003 1:57 pm

quarta abr 23, 2014 7:20 pm

Ela está a comer ainda uma que veio do criador, é a Lobby Premium Elite.

Nunca ouvi falar dessa ração mas quando o nome é premium elite e tem preços tão baratos, há alguma coisa que não bate certa.

Uma boa ração dará ao seu cão um pêlo suave e brilhante além de lhe mais defesas e assim baixar as contas do veterinário. Procure rações com rótulos em que consiga reconhecer os ingredientes.

ACRR a Orijen é considerada a melhor ração do mundo, os meus cães de vez em quando tomam e não há quem não lhes gabe o pêlo. Mas os preços são caros... vou alternando com Acana e Taste of the Wild que encontrei bons preços nesta loja: www.lojadocao.pt
ACRR
Membro Júnior
Registado: sexta fev 07, 2014 9:04 am

quarta abr 23, 2014 8:50 pm

Consigo comprar a Orijen LP a 61€. Sim, continua a ser cara mas muito mais barata que em certos locais...
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta abr 23, 2014 10:52 pm

Essa ração não é grande coisa...
Tem subprodutos e tudo...

Veja o preço que pode pagar por saco... Mudar de ração é essencial...
gmcc

quinta abr 24, 2014 7:40 pm

ReginaVieira Escreveu:Essa ração não é grande coisa...

Pois, eu também tinha consciência que a ração não era, de longe, das melhores, mas estava à espera que acabasse para comprar uma nova. No entanto, como o pêlo se tornou assim mais áspero talvez mude já!
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta abr 24, 2014 8:07 pm

gmcc Escreveu:

Pois, eu também tinha consciência que a ração não era, de longe, das melhores, mas estava à espera que acabasse para comprar uma nova. No entanto, como o pêlo se tornou assim mais áspero talvez mude já!
Deve fazer uma transição gradual.
gmcc

sexta abr 25, 2014 12:14 pm

ReginaVieira Escreveu:
gmcc Escreveu:

Deve fazer uma transição gradual.
Sim, sim... Misturar ambas as rações e aos poucos colocar cada vez mais da nova. Quando disse que ia mudar já, queria dizer que talvez começasse esta transição agora :wink:
Responder

Voltar para “Cães”